Duvida

Cleber delfino

New Member
Boa noite pesoal aqui no forum todos dizem q a potencia q deve ser aplicada nos autos falante pela potencia deve ser o dobro da do auto falante mas acabei de ler em outro forum q e ao contrario
E ai como resolver esse dilema ?
 
Atenção somente sobre o termo que usou de potência aplicada... dá a entender que devemos usar essa energia toda. O amplificador deve ser capaz de fornecer essa quantidade de energia (o dobro do que o falante diz), mas não usado em sua totalidade... isso para o amp trabalhar com folga dando garantia também de que o falante suporte.

Se não me engano, nesse formato se usaria a metade do volume do amp, pois estaria dimensionado assim sobre a mesta potência do falante.

Os especialistas no assunto irão me corrigir aqui, mas acredito ser essa conta devido à distorção harmônica do amp em que nessa folga é minimizada e o som chegando mais limpo nas caixas.
 
Buenas!Na regra, multiplica a potência nominal por 1,4142, que será o minimo de segurança(250 x 1,4142 = 353.55), utilizando o valor comercial imediatamente acima, será 400 Watts.Também deve-se ter o cuidado de tentar obter um AF com o maior imã possivel na categoria, pois alguns fabricantes vendem a potência de seus AFs pela simples função da corrente que o fio do enrolamento agüenta X Impedância em Ohms.Se vc não contar com a dissipação do calor gerado nas perdas da bobina, funciona, mas leve em conta que quanto maior a massa do imã, maior a transferência do calor gerado.Se vc tocar 5 horas à fio, com volume no talo, vai entender porque!Um abraço!

E isso q ta no outro forum ai pra quem intende pouco como eu deixa a gente confuso
 
@Cleber delfino;
Seja bem vindo ao SAV!
Esse é um assunto que já está bem batido aqui no SAV. Se bem me lembro a questão do dobro da potência do amp tem a ver com o headroom dos dois equipamentos, o amp e os falantes. Falantes tem um headroom de 4x, e amps tem um headroom de 2x, logo dobrando a potência do amp em relação ao falante as igualaríamos.
Dê uma pesquisada aqui no SAV. Vc encontrará a informação mais completa e correta.
Ah, só um pequeno toque: é alto e não auto falante.
 
Ia responder exatamente isso @AltVan13, mas fiquei com preguiça.
Só lembrando que pra isso é preciso o uso de um limiter, que vai liberar a potência necessária no momento certo. Caso não for usar limiter, o amplificador de mesma potência do alto falante já dá.
 
Back
Topo