Dúvidas/Amplificador x Caixa

Bersan..
eu estou sem poder mandar fotos agora, pois fui instalar um novo HD e acabei formatando a partição errada :roll: tô tentando recuperar, até 2ª acho q consigo ai te mando novamente, mas dessa um por vez..rs.
abraços..
 
Bersan Vc recebeu as Fotos..???????? já te enviei 3 x depois que vc me disse que ainda nao recebeu....!!! ? ? ? Kd..

OBS.. caso vc realmente não recebeu por favor apagar esse assunto das fotos, obrigado..
 
Se ele não recebeu mesmo (o que acontece), coloca no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.rapidshare.com">www.rapidshare.com</a><!-- w --> que ele faz o download...
 
Já recebi. Só me dá um tempo porque a coisa tá pegando em casa (babá de férias) e no serviço (colegas de férias).

Estou tomando conta de 500 micros sozinho! Eu + 2 estagiários. Dá um trabalhão... 2 semanas assim. Chego em casa e só quero ver cama. E dá vontade de jogar o telefone pela janela. Chego a atender/resolver 60 a 70 problemas por dia!

Um abraço,

Fernando
 
Caramba ein!

Curiosidadezinha, vc trabalha como analista de suporte/rede? Achei que fosse programação. Aliás, dos fóruns que tenho visto por aí, sem dúvida o SomAoVivo é o mais bonito, e sem contar que não tem aquele mooonte de propaganda.

Aliás, uns anúnciozinhos não seriam úteis para a manutenção do site (hospedagem e programador, quando necessário)?
 
Mexo com infra-estrutura, gosto de atender pessoas, não tenho a menor paciência para ficar horas programando nada.

E sou bacharel em Direito, trabalho em um Tribunal. Mexia com Direito, mas em 1997 absolutamente poucos entendiam de informática lá, aí eu começei a dar uma mão para eles aqui, outra ali, tomei gosto pela coisa e... acabei parando no setor de vez. Como meu chefe fala, o bom é que eu jogo nos dois times (Direito e Informática).

E eu gosto muito do que faço.

E quanto aos anúncios, por enquanto não precisamos. Deus está suprindo todas as necessidades. Então melhor não ter.

Um abraço,

Fernando
 
Ahhhhh

Temos um advogado entre nós ein... Que Xique!!!
hauauhaa

Mas que bom que Deus tem ajudado, sem propagandas é melhor mesmo.

Ah, e eu, meio sem escolha, me tornei programador mesmo; apesar de não gostar, é uma boa profissão por aqui, vamos ver no que dá...
 
Bersan...
Peço desculpas pelo aperto que vc está passando, sei bem como é isso..
trabalho tbm com redes e automação bancaria/comercial é realmente muito dificil lidar com varias situações... e sem contar que em casa sou Babá, secretário da limpeza, arrumação da casa, etc... é realmente dureza.. e ai se eu não fizer a patroa fala um montão rs..rs..
mas tudo bem vai com calma ai.. e se precisar de ajuda estou por aqui..

aproveitando ai vai tbm a pergunta..
fiz o calculo de IxVx0,6=?? da potencia que uso, mas o fabricante garante que dá: 750w em 4 ohms e 600w em 8 ohms, mas nos calculos deu outro.. qual é o verdadeiro ?? uso em 127 e nos meus calculos deu 570w
potencia MK 8550 (Mark Audio) 15A 127v e 8A 220v
Ficou a duvida....

Sobre as fotos, vamos colocar os graves na igreja.. qual o melho lugar para as caixas de graves (veja as fotos)
 
isinho..
sim é da serie H, ela vai pra os graves, mas pelos calculos que vi nos assuntos do Fernando sobre potencia, eu fiz as medidas e deu essa ai de cima, agora beu não sei se a serie H é de 80%, pode me confirmar..?
 
Texto do nosso amigo David Fernandes:

Amplificadores Classe H

Estes amplificadores são projetados para trabalhar de forma bastante eficaz na faixa dos graves (subgraves, graves e médio-graves), oferecendo alta potência com segurança, economia, qualidade e fidelidade.

No que diz respeito à eficiência, apresentam resultados bem melhores que os da classe AB, chegando à marca dos 80%.

Quando amplificadores da classe H são utilizados para amplificação de médios e agudos, o resultado é seco, “crespo” e sem definição nos drivers e tweeters.

Aqui, acho que está nas apostilas, mas achei aqui nesse site

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/sonorizacao/amplificador.htm">http://www.musicaeadoracao.com.br/tecni ... icador.htm</a><!-- m -->
 
Obrigadão...
valeu isinho e david..
realmente o fabricante está correto :lol: e esse artigo me será muito util...
outra duvida... confirme se estou certo, e me corrijam.. como a mesa já tem um canal de saida para graves SL3242 e a potencia não ha como usar em mono, posso fazer 2 cabos usando no mesmo canal da mesa ligando um em cada canal da potencia, para alimentar 2 cx graves.. ??
 
Leonardo,

Pode fazer isso sim, sem problemas.

Procure tirar o máximo do seu amplificador, por exemplo, se ele admite uma impedância mínima de saída de 8 ohms e de 4 ohms, tente adquirir um falante de 4 ohms, ok?

Valeu,

Eduardo.
 
Olá,

como a mesa já tem um canal de saida para graves SL3242 e a potencia não ha como usar em mono, posso fazer 2 cabos usando no mesmo canal da mesa ligando um em cada canal da potencia, para alimentar 2 cx graves.. ??

Muito trabalho fazer isso. Há uma solução bem mais simples:

mk8500.JPG


Cada canal do amp tem dois conectores P10 em paralelo. Ligue a saída da mesa em um dos conectores do canal A, e depois use um cabo P10-P10 curto para interligar o canal A no canal B. Chamamos isso de "jampear" as ligações. E seu amp trabalhará em "mono", do jeito que você quer.

Um abraço,

Fernando
 
hehe

Com certeza o método do Fernando é beeem menos lusitano...

(só para constar, nem tinha pensado desse jeito, por mim, faria um cabo "Y"... hehe)
Nada como facilitar....
 
Só pra saber...
com essa ligação que o Bersan falou, não mudará a impedancia, correto ?
seria assim: in do canal A entra mesa, out do canal A sai p/ in do canal B, e posso ligar as cx de 4 ohms, uma em cada saida da potencia, ficando cada canal A e B com 4 ohms nas saidas, é isso mesmo.. ?
 
Leo,

essa ligação só afeta as entradas, não as saídas. Logo, não muda nada na questão das impedâncias das caixas.

Quanto ao seu raciocínio de ligações, está corretíssimo.

Um abraço,

Fernando

Ah, suas fotos já estão lá em "Meu som, minha igreja".
 
Back
Topo