DUVIDAS AO AMPLIAR MEU SOM

Castelo Jr

New Member
Ola amigos, realizo varios trabalhos com sonorização e estou ampliando minha estrutura, mas eis as duvidas ja que a grana é curta.

Tenho uma mesa ross 24 canais, 4 caixas EV sendo 2 de grave e 2 medio e agudo totalizando 7 mil wats rms, onde trablho com elas separadamente ligadas em potencias separadas.

Estou querendo pegar um multicabo 40 metros, 3 potencias dynamic 8000 e 4000 em 2 ohms para deixar minha mesa em frente ao palco

AS DUVIDAS

> Devo ter perifericos e equalizadores separados ou devo trocar minha mesa e pegar uma behringer 32 que ja vem com equalizadores entre outros..... e diminuir custos
Lembrando que quero som com graves fortes com aquele brilho para bandas e palcos, quais perifericos devo ter prioridade.

> Como posso fazer pra ligar esse som pesado com uma energia segura, vi uns cases com um monte de tomadas existe algum sistema para ter uma energia segura e bonita para ligar tudo isso. Como funciona esses cases de tomadas.

Qualquer dica sera muito util e bem vinda

Um grande abraço
 
faltou

Ah desculpe esqueci de frisar que meus eventos nao são fixos e ouvi dizer que a mesa behringer nao aguenta trancos de transporte,

Então ela seria uma boa opção pra mim ja que quero uma mesa com efeitos e equlizador, uma mesa de qualidade, barata ate uns 2 mil reiais completa e que dure.

Obrigado.
 
Quem quer qualidade tem que estar sujeito à altos custos, não tem jeito...

Se equipamentos baratos (como Behringer, como você citou) fossem capazes de extrair a qualidade sonora que você deseja, por que algum ser humano gastaria dinheiro com equipamentos realmente caros?

Sem contar que equipamentos para aluguel PRECISAM de cases (que não custam pouco), e precisam ser resistes por si mesmos, o que as marcas baratas não são.

Para você, eu sugiro uma pequena mesa digital, como a 01V da Yamaha... Possui processadores de dinâmica em todos os canais, o que é MUITO bom para shows, o timbre de equalização é muito legal também, superior ao da sua mesa atual.
 
Castelo,

Se você não possui os periféricos, adquira uma mesa digital mesmo, pois ela já trará estas funções e ainda lhe permitirá ampliações futuras.

Abraços,

Eduardo
 
Obrigado aos amigos edlopessilva e grabriel, porem existem muitas opções e com certeza qualidade existe, mas pagar 30 a 40 mil reais ou ate mais em uma mesa, acho que é ilusao, existem modelos mais simples que extraem qualidade, muitos dizem bem da behringer 32 canais,outros criticam,por isso citei ela como exemplo. Tb ouvi muito bem da mackie e yamara, mas tb existem outros modelos porem uma mesa digital 32 canais quanto me custara, qual marca indicada,
e marcas mais simples com qualidade, e se usar perifericos separados qual conjunto de mesa e perifericos baixo custo indicado.


Obrigado
 
Bom Castelo, a mesa que citaram (e q eu sou fã), a yamaha 01v nova está custando por meios "legais" uma faixa de R$6500, mas ele vem com 12 canais, mas calma, eles podem ser expandidos com usos de ADATs, mas infelizmente esses eu não me lembro bem o preço, me parece q o ADAT custa em torno de 800, e os prés da behringer com 8 canais (eu acho) outros 800.
Cada ADAT acho q suporta alguns prés, como os da behringer, de forma que vc chega facilmente aos seus 32.

Não esquecendo que ainda vc tambem teria que comprar uma placa expansora pra mesa! :)

Fica com Deus
 
Back
Topo