Duvidas Impedancia, Divisor de Frequencia, e Caixas em Cascata

Beto Mendes

New Member
Estou reformando 2 Caixas Passivas e de (2 Vias). As duas estão sem Drivers e só estão com os Alto Falantes(12°) funcionando. Pretendo colocar os Drivers nas duas e como são de 2Vias, vou colocar DriverTI para Equilibrar com Médios e Agudos.

Para dividir bem as frequencias penso em Colocar um Divisor, mas dai vem as Duvidas:
Digamos que o Falante seja de 8Ohms e eu Compre um DriverTI de 8Ohms, qual será a Impedancia final que sairá do Divisor para a Saida da Caixa(Speakon) ?
Vou ligar as 2 Caixas em (Cascata) saindo sinal da 1°Caixa para a 2°Caixa e isso as torna em Paralelo ?
Pretendo Colocar Divisor nas 2 Caixas, por isso qual seria a Impedancia final já que elas estarão ligadas em Cascata ?
Vou precisar usar as 4Vias do Cabo Speakon ou apenas 2Vias ?


Como as Caixas são padrões 2Vias estou certo em colocar DriverTI e qual driver eu coloco ? Também aceito outras sugestões
 
Digamos que o Falante seja de 8Ohms e eu Compre um DriverTI de 8Ohms, qual será a Impedancia final que sairá do Divisor para a Saida da Caixa(Speakon) ?
8ohm, o divisor ''mascara'' a impedância resultante.

Vou ligar as 2 Caixas em (Cascata) saindo sinal da 1°Caixa para a 2°Caixa e isso as torna em Paralelo ?
Sim

Pretendo Colocar Divisor nas 2 Caixas, por isso qual seria a Impedancia final já que elas estarão ligadas em Cascata ?
8ohm

Vou precisar usar as 4Vias do Cabo Speakon ou apenas 2Vias ?
Apenas duas

Como as Caixas são padrões 2Vias estou certo em colocar DriverTI e qual driver eu coloco ?
Eu usaria o D220ti da selenium, com corneta original selenium. procure um divisor EAM ou NENIS
 
Back
Topo