Duvidas qual driver ti usar

abidiel

New Member
Boa noite a todos, preciso de ajuda, tenho um alto falante snake esx 150 15 polegadas, gostaria de saber se posso usá-lo na caixa VBT115B2 da selenium, e qual driver e corneta são recomendados para este projeto, desde ja obrigado, a caixa sera usada mais para voz e violão as vezes guitarra e contra baixo, esta caixa servirá tanto para usar ao ar livre como lugares fechados, desde de ja agradeço a colaboração, Deus abençoe a todos
 
O resultado de pegar um falante qualquer e colocar em uma caixa qualquer.
É exatamente o mesmo de pegar uma dentadura qualquer e colocar em qualquer boca.

(Digo qualquer pelo fato de a caixa não ter sido criada diretamente para esta falante).

Já que o falante é de 15" ele "tende" a não subir a uns 2k satisfatoriamente.
Neste caso eu optaria por um driver de 2".
Que vai lhe proporcionar uma transição mais baixa.
Consequentemente o falante não vai precisar subir muito.

Mas o ponto crítico é o equipamento que vai usar de crossover.
 
Ja agradeço pela ajuda, os cortes serao feito com crossover da beringuer cx3400, gostaria de uma indicação de qual driver posso comprar seguindo a informação do alto falante que se diz ter 400 rms e 97 spl.
 
Acredito que o sd3100 se encaixe melhor no sistema, levando em consideração a resposta do alto falante acho que poderia fazer o corte entre 800hz e 1000khz, 24 db por oitava, nao teria problema com a queima do reparo ? Visto que o driver é um pouco mais caro, e sobraria frequências médias agudas e agudas ? Por que o pessoal gosta do som mais aberto, ja usamos o driver hdt1000 de 1 polegada da hinor porém sentia um pouco a falta das frequências mais altas.
 
E teria algum site confiável onde possa realizar a compra, também gostaria de ver uma corneta que se encaixe neste de 2 polegas. Agradeço as respostas sao de grande ajuda
 
Pra mim, e pra todos os membros do fórum, eu acho, qualquer investimento em caixas assim é alto. Preferimos caixas ativas, já prontas. Maaaas, convoco @DJ GARAM que é quem melhor pode ajudar.
 
Sim também acho melhor temos uma staner sr315 usamos no retorno da igreja, otima caixa poderia ter um pouco mais de aghdos é otima caixa, porém essa outra sera utilizada para eventos na rua e como ja temos os periféricos, precisamos so de um bom driver
 
Conseguir o projeto certo é complicado.
Desconsiderando que vá aproveitar seu gabinete Selenium ...

Tem que enviar o falante para tirar os parâmetros, já tem um gasto.
Tem que contratar um profissional, já é outro gasto.
Tem que comprar os acessórios, já é outro gasto.
Só o driver e uma corneta (snake 5028) que preserve a qualidade de tal,
já sai por uns 900,00.
Este seria o certo, mas ai já não vejo vantagem, porque...
Se conhece e aprova a Staner ativa.
Será mais em conta, vender a caixa passiva que tem com um driver qualquer,
e juntar a diferença para uma nova Staner.

Os driver nacionais costumam ficar na mão da sorte quando utilizados abaixo de 2k.
Uma corneta original é muuuito importante para preservação e desenvoltura do driver.
Também recomendo a 4vias.
É super confiável.
 
Back
Topo