Dúvidas sobre mesa, potencia, caixas e qual periférico ideal

Olá amigos, amigas, irmãos, irmãs...boa noite.

Acompanho esse fórum (alguns outros tbm) há muitos anos. E sempre tenho as dúvidas sanadas, curiosidades, pra ajudar os amigos, e até busco tópicos interessantes pra ler....e apesar de ler bastante, as dúvidas que tenho agora, ainda persistem....

Adquiri recentemente:

Mesa: nanomix NA702R
Potência: LL áudio pro600. 150wrms (75 por canal em 4 ohms)
Par de caixa passiva: 8 ohms / 60w cada. Ligo as duas em paralelo pra ter 4 ohms.
E fiz uma Caixa passiva caseira. 4 ohms Aprox.: 150w.

Primeiro, eu estava com dificuldade em segurar os clipp (pois essa potencia, "desliga" por uns momentos). Bastava tocar uma corda mais grave no violão, ou msm uma mais aguda. Mas resolvi isso. Na verdade, eu estava ligando o instrumento na entrada do microfone (mic/LINE in....kkkkk, mas percebi sozinho, pelo menos).

Após isso, resolvi levar o equipamento num ensaio. Pra usar só com Um microfone.
E então, percebi que ao vocalista dar uns "gritos", o clip acendia, e desligava por alguns momentos a potência. Então, fui diminuir o agudo, médio e grave (as 3 regulagens que tem em cada canal da mesa), e melhorou um pouco.
Mas aí, ficou meio ruim. A caixa da guitarra, eh de 100w, e eu na verdade sou baterista.....e senti, que o microfone ficou meio baixo, e pouco aproveitado.
Vale eu avisar que deixei/usei todos volume e ganhos em torno de 75 a 80%, potência, da mesa e do canal. Isso foi em local aberto, coberto, com uma parede. O uso será sempre assim, locais abertos como quintais comuns de casas, sem pretensões de shows e eventos pra muitas pessoas.

Então, pensei.....talvez colocando algum(ns) periférico(s), eu consiga melhorar...li bastante os tópicos que existem sobre os periféricos, suas funcionalidades e como devem ser usados (e na verdade mesmo, nem tenho certeza se é isso que melhoraria!rs)....e estou pensando que com um equalizador, conseguiria melhorar esse "problema" que tenho...
Gostaria da ajuda do pessoal mais experiente...se posso melhorar isso com um equalizador, ou se mesmo preciso de outra potencia, ou outro periférico.....

Agradeço desde já a atenção...

Abraços!
 
Seu amplificador é muito fraco para as caixas que r está usando. Minha indicação é caixa ativa. Equalizador não resolverá nada.

Legal amigo....obrigado pela dica! Imaginei que o problema poderia ser esse msm.
Então vc me indica desfazer desse equipamento, e pegar uma caixa ativa? ou um amplificador de maior potência RMS?
 
Seja bem vindo @Adriano Leone Silveira,

O ideal é investir 1 vez apenas e pegar uma caixa que te traga qualidade e desempenho satisfatórios a sua necessidade, investir em um amplificador para uma caixa que (pelo visto) não tenha um projeto legal não é muito recomendado.... Procure por caixas ativas de marcas reconhecidas, ou até mesmo de empresas que tenham desenvolvimento em seus produtos.
 
Seja bem vindo @Adriano Leone Silveira,

O ideal é investir 1 vez apenas e pegar uma caixa que te traga qualidade e desempenho satisfatórios a sua necessidade, investir em um amplificador para uma caixa que (pelo visto) não tenha um projeto legal não é muito recomendado.... Procure por caixas ativas de marcas reconhecidas, ou até mesmo de empresas que tenham desenvolvimento em seus produtos.


Entendi perfeitamente. Talvez eu tenha me empolgado, ao adquirir esses equipamentos.

Realmente, por mais que eu possa ter seguido um passo a passo com dicas, a caixa não tem um projeto profissional, e o rendimento dela pode ser inferior, mas me surpreendeu muito, nos testes com músicas.

Vou ver se consigo fazer um rolo em alguma loja de minha cidade, e possa pegar algo que ajude nos ensaios. Se não conseguir nada interessante, vou cogitar investir (não agora...) em uma potência melhor e alguma caixa com projeto profissional.

Agradeço sinceramente a atenção, muito obrigado!
 
Olá amigos, desculpe se estou no tópico errado, mas preciso de ajuda.
Faço gravações somente usando VSTis e somente voz usando microfone condensador, recentemente adquiri uma mesa Soundcraft 12 mtk, não possuo um monitor por enquanto, e gostaria de saber se é possível ligar a Main Out da mesa XLR na entrada RCA Auxiliar de um Amplificador JVC, o ampli é doméstico mas tem um belo som, com resposta de frequências muito boas. Em uma loja de minha cidade tem um cabo pronto XLR - RCA, mas tenho dúvidas se isso pode causar algum dano na mesa.
Sei que não é o ideal, mas é o que tenho e por enquanto preciso monitorar o som que passa pela mesa, e retorna para a DAW
 
Olá amigos, desculpe se estou no tópico errado, mas preciso de ajuda.
Faço gravações somente usando VSTis e somente voz usando microfone condensador, recentemente adquiri uma mesa Soundcraft 12 mtk, não possuo um monitor por enquanto, e gostaria de saber se é possível ligar a Main Out da mesa XLR na entrada RCA Auxiliar de um Amplificador JVC, o ampli é doméstico mas tem um belo som, com resposta de frequências muito boas. Em uma loja de minha cidade tem um cabo pronto XLR - RCA, mas tenho dúvidas se isso pode causar algum dano na mesa.
Sei que não é o ideal, mas é o que tenho e por enquanto preciso monitorar o som que passa pela mesa, e retorna para a DAW

Boa tarde amigo,

É possível sim, basta apenas verificar se os cabos estão soldados da maneira correta. Como esta imagem:

xlr-connector-rca-connector-wiring-diagram-electrical-wires-cable-png-favpng-dnRsXSUrrNeMa0ydfkKU8VaK3.jpg
 
Boa noite amigo, conferi os cabos aqui e estão sim montados dessa forma, obrigado pela ajuda. Asim que adquirir um bom par de monitores os problemas acabam. Deus abençoe!
 
Back
Topo