sandrotepedino
New Member
Olá,
Estou com algumas dúvidas sobre som, esse é o meu primeiro sistema, por favor leia:
Tenho uma JBL Eon 615 500W RMS 17,5KG e uma mesa de som Yamaha MG06X. Vou utilizar mais para sonorizar um churrasco, a área tem pouco mais de 200 metros quadrados. Ainda não fiz festa para medir o som, mas já dei uma testada, coisa de nadar na piscina apenas, e o som ficou forte até demais, tive que baixar o volume entre 60% e 70%.
Não coloquei o som na churrasqueira porque ficou muito forte.
Coloquei uns 5 metros atrás da piscina. Essa distância do ponto de vista da churrasqueira é de uns 10 metros.
Ficou uma pressão sonora forte até hahaa.
Minha dúvida é referente à necessidade de subwoofer.
Os graves "boom" não são extremos de tremer o seu peito, mas dá uma sensação de preenchumento, acredito que outras caixas concorrentes não terão esse grave todo da JBL
Por exemplo:
Essa música ficou muito boa na JBL Eon 615:
Arman Cekin - California Dreaming (feat. Paul Rey)
A música Wake Me Up (avicii) também.
Preciso de subwoofer?
Se eu tivesse que escolher o que é melhor:
- Opção A: 01 JBL Eon 615 e 01 subwoofer.
- Opção B: 02 JBL Eon 615
Estou com algumas dúvidas sobre som, esse é o meu primeiro sistema, por favor leia:
Tenho uma JBL Eon 615 500W RMS 17,5KG e uma mesa de som Yamaha MG06X. Vou utilizar mais para sonorizar um churrasco, a área tem pouco mais de 200 metros quadrados. Ainda não fiz festa para medir o som, mas já dei uma testada, coisa de nadar na piscina apenas, e o som ficou forte até demais, tive que baixar o volume entre 60% e 70%.
Não coloquei o som na churrasqueira porque ficou muito forte.
Coloquei uns 5 metros atrás da piscina. Essa distância do ponto de vista da churrasqueira é de uns 10 metros.
Ficou uma pressão sonora forte até hahaa.
Minha dúvida é referente à necessidade de subwoofer.
Os graves "boom" não são extremos de tremer o seu peito, mas dá uma sensação de preenchumento, acredito que outras caixas concorrentes não terão esse grave todo da JBL
Por exemplo:
Essa música ficou muito boa na JBL Eon 615:
Arman Cekin - California Dreaming (feat. Paul Rey)
A música Wake Me Up (avicii) também.
Preciso de subwoofer?
Se eu tivesse que escolher o que é melhor:
- Opção A: 01 JBL Eon 615 e 01 subwoofer.
- Opção B: 02 JBL Eon 615