Duvidas sobre Subwoofer e Woofers da JBL( Eon 615)

sandrotepedino

New Member
Olá,

Estou com algumas dúvidas sobre som, esse é o meu primeiro sistema, por favor leia:

Tenho uma JBL Eon 615 500W RMS 17,5KG e uma mesa de som Yamaha MG06X. Vou utilizar mais para sonorizar um churrasco, a área tem pouco mais de 200 metros quadrados. Ainda não fiz festa para medir o som, mas já dei uma testada, coisa de nadar na piscina apenas, e o som ficou forte até demais, tive que baixar o volume entre 60% e 70%.

Não coloquei o som na churrasqueira porque ficou muito forte.

Coloquei uns 5 metros atrás da piscina. Essa distância do ponto de vista da churrasqueira é de uns 10 metros.

Ficou uma pressão sonora forte até hahaa.

Minha dúvida é referente à necessidade de subwoofer.

Os graves "boom" não são extremos de tremer o seu peito, mas dá uma sensação de preenchumento, acredito que outras caixas concorrentes não terão esse grave todo da JBL

Por exemplo:

Essa música ficou muito boa na JBL Eon 615:
Arman Cekin - California Dreaming (feat. Paul Rey)



A música Wake Me Up (avicii) também.

Preciso de subwoofer?

Se eu tivesse que escolher o que é melhor:
- Opção A: 01 JBL Eon 615 e 01 subwoofer.
- Opção B: 02 JBL Eon 615
 
Você conhece dois subs num preço médio bom para mim? Vi que a JBL tem um sub de 12 polegadas preço de 3400 reais cada no Mercado livre esse serve? Vale a pena comprar esse sub e ficar um tempo só com a Eon 615 + Sub 12 Polegadas ou melhor duas Eon 615 e depois ir comprando os subs?

O subwoofer de 18 polegadas está barato no mercadoLivre uns 6 mil reais Eon 618S mas aí ja é o preço de dois subs de 12 qual é melhor dois subs de 12 ou um de 18?
 
Tá certo Elieserfilho, obrigado.
é para eu curtir sozinho relaxado na rede, mas penso em fazer festa de familia e tambem festa de festa de amigos, e fazer Karaokê, tocar instrumentos em grupo, tudo o que eu puder fazer com o som eu vou fazer até ouvir podcast ou assistir filme. Kkkkk.Kkkkk.
Som é mais vida
 
@sandrotepedino, nenhuma caixa de 15 vai dar aquele boom que o sub da. não são feitas pra isso. No entanto a unica pessoa que pode responder isso é você. Só você sabe sua necessidade e seu gosto.
Eu se possível sempre usaria sub, JAMAIS usaria caixas de 15 e NUNCA compraria JBL. Não faz sentido caixas de 15 pra usar com sub.

É mesmo provavelmente se eu tivesse comprado uma caixa de 10 polegadas e não uma de 15 iria ter mais beneficio ao ir com um sub. Se no futuro eu achar que ela não atende as minhas necessidades em no máximo 2 anos eu com certeza venderei ela infelizmentemas espero não fazer isso pois ja me apeguei.

Eu queria saber como faço para conferir se o som da caixa está intacto (sem danos) pois é uma caixa nova e eu escuto continuamente por duas horas e em volume alto. Deixei a mesa de som com pico cerca de 0 decibeis pra garantir que está tudo seguro mas desconfio que o uso prolongado pode danificar.

Eu to traumatizado com as musicas do Tim Maia quebra som: Telefone (versão estudio) e CD In Concert 2007 (todas musicas do Cd) foram utilizadas essas musicas no som nativo do meu notebook Lenovo e os speakers tiveram malfuncionamento nos medios. O mesmo ocorreu com o meu sistema estereo externo de caixinhas de 3Watts do notebook pararam de funcionar os medios depois de ouvir Tim Maia.

Isso só aconteceu pq esses falantes tinham ma qualidade ou por que as musicas do Tim Maia são perigosas?
 
Back
Topo