Dúvidas Yamaha OIV96

YuriSam

New Member
Boa tarde galera,


sou novo aqui no fórum, ja acompanho os posts a algum tempo e venho sanando muitas duvidas por aqui,
principalmente como com os posts do ************.

Enfim, compramos uma 01v pra nossa igreja AD em BH, ja configurei bastante coisa nela, inclusive o studio manager.... Resta porém algumas dúvidas, especificamente duas:

1- Ouvi dizer que posso reproduzir musicas do notebook direto para o console sem necessitar de cabos, utilizando apenas o proprio USB. Se for verdade, alguem saberia me explicar como faço?

2-De todos os posts que vejo sobre o console todos afirmam ter recebido um cd do Cubase, gostaria de saber se vocês receberam tbm pq quem fez toda a instalação foi um terceiro e nao tenho certeza se havia o item na caixa!
 
Yuri, com relação ao item 1, é verdadeiro somente se você adquiriu a 01V/96 i - que trata-se da ultima versão desta console e que possui uma interface de gravação, onde a 01V manda 16 canais para o conputador e recebe 16 canais. Se for este o seu caso, basta instalar o drive (baixe no site da Yamaha) e configure seu PC para que a saida de som seja a 01V. em seguida escolha um par de canais para que seja a saida do audio.

Sobre o segundo item, não sei te informar se vem ou não o Cubase. Talvez outro integrande do SAV que adquiriu rescentemente a 01V posse informar.
 
Obrigado Fabio Portella, ainda com relação a reprodução de musicas. Eu ja tenho todos os drivers instalados e ja configurei a saida, só não sei como selecionar o par de canais... sou bem novo no assunto!
Se souber e puder me dar um help.
 
Back
Topo