E Mara cantou com um Karsect

D som

Active Member
Dia 12 passado eu estive em uma cidade vizinha pra fazer PA pra um show (tipo social) pra Mara Maravilha. Como meu equipamento não é dos melhores fiquei receoso em receber reclamações por parte da mesma (ou de empresário)quanto a qualidade dos equipamentos principalmente do microfone sem fio que uso (karsect KRU 302 com capsula modificada).Mas fiquei tranquilo, pois apesar de não ter equipamento de primeira, acredito na minha capacidade como tecnico de áudio.

Pois bem, tudo ocorreu dentro de uma normalidade e depois do evento ela veio até mim e disse: "Você está de parabéns, pois apesar de seu som ser pequeno eu gostei muito do timbre da minha voz nele, pois ficou nítido e igual."

Fiquei feliz, pois acredito no meu trabalho e no que aprendi aqui no SaV e no Audio List pra chegar onde cheguei.



75529779b0efde346c6554885d46c3cd.jpg


1325e2080f16510cb8c25545e65d2291.jpg


340e9e16be3c5600f3054916592fd233.jpg
 
Detalhe: Não ignorem os canhões e as amarras dos mesmos, foi falha da produção rsrsrsrsr
 
Nossa Denilson nao fala assim do karsect pois la na igreja usamos eles rsrs

Bom sabemos que nao é uma Ferrari, mas mesmo assim eu acho que ele da conta, no meu ponto de vista é um custo beneficio otimo ele e tmb o kit da superlux.

Parabens Denilson show de bola e espero que eu consiga chegar nesse nivel um dia rsrs
 
Parabéns! Pra ela ter elogiado deve ter ficado muito bom mesmo, afinal esse pessoal está acostumado com bons equips (eu acho).

Tb estou curiosa com relação a cápsula, to pensando em comprar uma boa pra colocar em um mic sem fio skp lá da igreja...
 
Cavalcante disse:
Parabéns! Pra ela ter elogiado deve ter ficado muito bom mesmo, afinal esse pessoal está acostumado com bons equips (eu acho).
Tb estou curiosa com relação a cápsula, to pensando em comprar uma boa pra colocar em um mic sem fio skp lá da igreja...
Ja pensou em trocar o MIC todo?
O pessoal fala muito bem o ATW-702, que tem um preço bem acessível.
Tem um AKG ai que também tem o valor baixo, alguns aki no fórum tem mais não lembro o modelo.

É uma coisa a se pensar!
 
também postarei aqui, em breve, fotos do evento, em que faço o som, para o Pastor Bené Gomes (koinonia de louvor), eles me chamaram, pra fazer o som, só naquele dia do evento, e antes de terminar o evento, ele anunciou que DEUS estava abençoando eles que até mandou um tec, de áudio e que eu seria fixo, pra fazer todos as reuniões.

Coloca a lista de equipamentos usados, pra gente dá uma olhada, e meus parabéns
 
pTjz disse:
Ja pensou em trocar o MIC todo?
O pessoal fala muito bem o ATW-702, que tem um preço bem acessível.
Tem um AKG ai que também tem o valor baixo, alguns aki no fórum tem mais não lembro o modelo.

É uma coisa a se pensar!

Ah... por mim teria um microfone de boa qualidade, mas acontece que esse microfone é de uso pessoal do pastor e que ele mesmo comprou... O pior é que ele comprou outro sistema sem fio auricular e tb de uma marca genérica, então não tem muito o que eu possa fazer, pois já está feito e é por isso que to pensando em trocar a cápsula pra melhorar pelo menos em alguma coisa hehehe :mrgreen:
 
Então!

Podem até não acreditar, mas a capsula que eu coloquei é desse microfone chinês:

http://www.wvngr.com/en/productshow.asp?id=227

Eu comprei alguns microfones desses e testei as duas melhores capsulas pra colocar no karsect :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao equipamento usado é coisas simples:

Mesa Phonic AM 2448 FX
Crossover CX 3400 behringer
Slim 4000 ETELJ
X3 Studio R
Unic z 600
COmpressor Behringer MDX 4600



Oito caixas T-18 e oito caixas 12+ TI

Mas como já foi comentado aqui e em outros foruns, muita coisa depende de quem tá operando e acredito que faz muita diferença isso!
 
A PAZ

Denilson como já falei em algum lugar aqui, eu tambem troquei a capsula de um dos karsect, eu utilizei a capsula do xm8500 behringher, ficou bom, deu peso e os agudos ficaram educados..rs.rs.rs.rs.
 
Gente so aproveitando o topico.

La na igreja temos o sem fio da karsect ne. De uns tempo para ca, ele fica pipocando isso é normal? sera que e bateria ou aquele reguladorzinho atras da base?

alguem sabe dizer?
 
Como assim pipoca ??
temos 4 microfones sem fio karsect a uns 2 anos eu acho q nunca deu problema...
Experimente deixar a base perto....
Troque a bateria !
Reveja os cabos!
 
Tem um problema que as vezes dá no transmissor que faz um barulho de "pipoca". Eu tenho um aqui na minha oficina que não prestou mais.
 
a minha opinião om esta marca e; para tirar um som mais ou menos neles tem cortar quase todos os medio agudos e fletar os agudos e graves,mas em contra partida vamos perder muita a percepção da voz,e se for deixar aqueles pregadores que grita muito,ele vai perder algumas frequencia.
 
pTjz disse:
Ja pensou em trocar o MIC todo?
O pessoal fala muito bem o ATW-702, que tem um preço bem acessível.
Tem um AKG ai que também tem o valor baixo, alguns aki no fórum tem mais não lembro o modelo.

É uma coisa a se pensar!

Esse mic tem dado muito problema... acho até que pararam de distribui-lo no Brasil. Uma boa opção de AT é o 2120. Esse sim, show de bola.

[]'s
 
kkk
So ter um bom equalizador e subir o médio grave nas frequências de 125~ 300hz
Pode ter certeza não embola e o médio fica definido e forte !
O nosso as vezes da um chiado o som some mas so quando a bateria ta fraca e acende a luz vermelha de indicação de bat fraca....
 
Pessoal.

Não sejam muito exigentes com um mic barato como Karsect. Eles costumam apresentar estes problemas de estalos no sistema de transmissão e quando isso acontece, sinto muito informar, não tem jeito. Quanto à cápsula, ela reforça muito os médios e distorce com facilidade quando o volume é alto. Querem um som melhor? Comprem mics melhores.

Ah... e antes que eu me esqueça: custo-benefício não quer dizer "mais barato". Uma boa relação custo-benefício significa que o equipamento vai te dar o melhor desempenho pelo melhor custo. No caso de equipamentos como o Karsect, praticamente não há benefício, só custo. Então esta não é uma boa relação custo-benefício, por mais barato que tenha sido o equipamento.

[]'s
 
Back
Topo