Re: É possivel regular um equalizador gráfico usando microfo
Já tinha visto esse vídeo e outros e acho que é sempre bom ver de tudo e analisarmos mesmo pra agregar mais e sabermos o que fazer em cada situação diferente que nos aparece.
Só que dentro do meu conhecimento acredito que aquela regulagem ali é pra tirar apenas as frequências que podem causar microfonias e alguns ruídos, mas outras que podem sobrar e incomodar não ao ponto de causar microfonias, vão continuar sobrando usando esse método.
Como o engenheiro fala em alguma parte do vídeo (senão me engano, pois faz um tempo que vi) o negócio é treino, treinar o ouvido e como a maioria dos mais experientes dizem equalização é questão de gosto e muito treino.
Enfim, acho que o método é válido pra evitar microfonias e pode ser feito antes da equalização digamos que real. Por exemplo, na minha igreja eu tirei a pouca incidência de microfonia que existia utilizando esse método e depois peguei um microfone que é padrão no templo e fui testando frequência por frequência até chegar numa equalização que fosse o mais próximo possível da ideal pro caso. Depois testei instrumentos, cds até chegar no ponto em que ao meu ver estava tudo ok.
Espero ter ajudado e não ter dito nenhuma besteira
A Paz!