E quando tocamos num lugar sem aterramento?

Thiago Diniz

New Member
Bom dia galera,
Toco a noite em barzinhos e restaurantes. Tenho um bom set de equipamentos, caixa ativa, mesa de som e etc.. Quando toco em lugares com aterramento ocorre tudo perfeito. Mas quando toco em locais sem tenho constantes ruídos e choques no microfone. Minha dúvida é.. Existe algum equipamento que "faça papel de aterramento"? Que melhore nessa questão, por favor?

Desde já muito obrigado glr!
 
Mesmo lugares com aterramento não são totalmente confiáveis, pois muitas vezes o aterramento é mal feito ou insuficiente. E acreditem, é muito barato fazer mas ninguém quer gastar com isso. Construções novas é obrigatorio, mas nas antigas não tem, sempre funcionou assim nunca de problema então não vão gastar com isso. Mas quando pega fogo é só uma vez.
E NADA substitui o aterramento. Equipamentos de proteção usam o terra pra funcionar.
 
Opa, muito obrigado pelas respostas. Já uso um bom filtro de linha, mas como o amigo citou, equipamentos de proteção usam o terra para funcionar bem :( . Então não tenho opção quando tocar em bares e restaurantes com elétrica antiga . Se eliminasse o choque no microfone já estava feliz kkk
 
Vc já abriu seu filtro de linha pra ver o que tem dentro dele? Abre e diga se vcacha que "tudo" aquilo que vc vai encontrar lá dentro vai oferecer alguma proteção pro seu equipamento. Estabilizador, pra som, só os com saída senoidal, pesquise o preço, são bem caros. Proteção e verdade pra som são os Gerenciadores de energia, os melhores são so da Pentacústica e da Fuhrman. Os da Penta estão entre R$950,00 a R$1500,00 eu acho. Valem cada centavo. Ah e tb precisam de tomada com aterramento para funcionar corretamente.
 
Back
Topo