Eagle ou Tagima

Helio

Member
Aí galera !!! Ai nois aqui outra vez!

Essa vai pra quem gosta de violão, YEAGLE ou TAGIMA :?: Qual o melhor :?:
 
Re: Yeagle ou Tagima

Olá Hélio, Sema Bem vindo ao Som Ao Vivo!

Bom "YAGLE" EU NUNCA VI. EAGLE EU JA VI. rsrsr Acontece.rsrs

TAGIMA NA CABEÇA.
 
Re: Yeagle ou Tagima

Eu nunca usei Eagle, mas tenho um Tagima Dallas, esse violão tá quase virando uma lenda, de cada 10 tagimas vendidos acho que 7 são Dallas. Muito bom, uso e recomendo. É o melhor violão que você pode encontrar na faixa até R$ 400, sem medo de errar.
 
Re: Yeagle ou Tagima

a Eagle está se firmando e a Tagima já é mais tradicional, mas ambas tem séries de estudante a profissional. tem que analisar instrumento a instrumento.
 
Re: Yeagle ou Tagima

Qual modelo vc pretende?

Qual estilo musical?

É para estudo, ou uso profissional?


Agora a pergunta principal. Vc ja tocou em algum? QUal vc se sentiu melhor?


Abraço
 
Re: Yeagle ou Tagima

Tagima sem medo de ser feliz... realmente, melhor violão na faixa até R$400,00 são os Dallas (aço), Vegas (nylon).

Modelos acima são os Ventura (parecido com a série APX da Yamaha, lindos) / Madrid (mais clássico), sendo os dois nylon. No aço, sei que tem pra todos os gostos: com captação Fishman, inclusive. Nesse link tem no ML, com nota fiscal:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116155823-violo-tagima-ventura-captador-ativo-e-afinador-c-nf-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-c-nf-_JM</a><!-- m -->

O ruim de comprar instrumentos como o violão pela internet é que ele pode ser danificado no transporte, braço empenado, "queimadura" na madeira, verniz mal aplicado, marca de batida, ser um de mostruário (cordas já vem oxidadas!) e tantos outros detalhes que você só vê ao vivo...

Abraços!
 
Re: Yeagle ou Tagima

Eagle ou Tagima?

TAYLOR!


OFF: não toco nada, mas só de pegar num Taylor deu pra sentir a qualidade do produto. Vou dar um de presente para minha esposa.
 
Re: Yeagle ou Tagima

Raphael, volta pro chão, você tá nas nuvens. Taylor aqui, só pela internet... hehehehe

Abraços
 
Re: Yeagle ou Tagima

Raphael Leal disse:
OFF: não toco nada, mas só de pegar num Taylor deu pra sentir a qualidade do produto. Vou dar um de presente para minha esposa.

Caso ela não "goste" do presente... estamos aí irmão, =D rsrsrs
 
Re: Yeagle ou Tagima

Que diferença hein!!

Taylor menor custo é de aprox. R$5.000,00

enquanto Eagle e Tagima num chega de 2.000,00, na verdade eagle num passa de 1.000,00.
:shock: :shock: :shock:
 
Re: Yeagle ou Tagima

E tem Taylor aqui sim viu!!

Vejam e confiram

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale</a><!-- m -->
 
Re: Yeagle ou Tagima

Claro que Taylor, Takamine, Godin, todos são melhores que Eagle e Tagima, meu sonho é um Takamine preto, só pela "presença". Mas por enquanto, em terras tupiniquins o Dallas serve muito bem. E comprando em lojas confiáveis acho que até dá, mas por desencargo de consciência eu prefiro comprar direto na loja, violão é muito pessoal, o bom é você sentir mesmo pra poder comprar...
 
Re: Yeagle ou Tagima

Oi Pessoal

Sei q tô meio atrasado mas tb quero tirar uma dúvida! rsrsrs!!!

Sou iniciante, mas, tive que começar a tocar na igreja, por não possuir outros instrumentistas.

Meu violão e um Groovin de nylon que eu comprei só pra aprender mesmo, eu até gosto do som dele acústico, mas plugado não é legal, e eu queria comprar um violão novo então comecei a pesquisar e vi muitas pessoas elogiando o Eagle GL-36, a maioria disse que plugado é muito bom, já acustico é meio baixo.

Gostaria de saber se alguém aki do "S.A.V" possui um desse ou pelo menos já tocou um desses? e se na faixa de preço dele a outras opções melhores, gostaria de pegar um takamine ma$$$ acho que minha $ituação não vai permitir!!! rsrsrs

Abraço a todos!!!!
 
Re: Yeagle ou Tagima

Nunca usei Eagle, mas tenho um Dallas e minha experiência com ele é ótima. Som muito bom tanto acústico quanto plugado. E tem ótima tocabilidade. Ele é até parecido com o Eagle que você citou, inclusive o tampo é feito com a mesma madeira(spruce) mas no site da Eagle não dis se é sólido ou laminado, pelo preço deve ser laminado. Me parece que o preço dele está em torno de R$ 600 - 700, nesse caso o Dallas apresenta um cuusto benefício bem melhor. Custa cerca de R$ 350 e tem o "mesmo" tampo. Acho que a escolha ficará a cargo de quanto você tem pra pagar, tecnicamente são parecidos. Se quiser economizar vai de Dallas, se úderr pagar mais você pode pegar um Tagima Ventura Steel, que é de tampo sólido e flat. Defina quanto pode gastar, depois o melhor mesmo é compará-los tocando mesmo, aí entra a parte subjetiva.
 
Re: Yeagle ou Tagima

Pessoal

Já mudei de idéia e estou pensando em um Cort MR710F, também já pensei em um Eagle EG689.

Acho que o Cort é melhor pela captação Fishman Classic 4T

Abraço
 
Re: Yeagle ou Tagima

A cort geralmente coloca bons sistemas elétricos.
Tenho um baixo cort, a captação dele é bartolini.
TEste o violão, ouça-o , repare no acabamento. Teste outros que talvez ja tenha ouvido ou usado e tente compara-los.
eu estava vidrado pra comprar um baixo passivo, ou um Squier ou OLP, mas na ora vi esse cort e foi ele msm. Meu filho de 4 anos.
 
Back
Topo