• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

EasySlides vs EasyWorship

Prezados amigos do SAV,

Existem alguns tópicos no Fórum falando tanto do Easyslides quanto do Easyworship mas eu não achei nenhum tópico em que colocassem os dois lado a lado para discussão. Eu gostaria de saber a opinião de quem usa um e não usa o outro?

Quem testou os dois e qual foi o motivo da escolha?

Quais são as opções que um se destaca em relação ao outro?
Ex.: No Easyslides eu sei que podemos colocar as cifras das musicas e uma vez colocadas, tem como aumentar e subir tons. No Easyworship tem como fazer também?

Quem usa monitores para os músicos (foldback monitor) quais foram os setups (duas placas de vídeos? Matrox)?

Como vocês lidam com textos -pastorais, recitativos, textos com leitura responsiva, etc. (não é Palavra nem hinos) em cada um dos programas?

Como são as bibliotecas? (Bíblias, imagens, hinos) e seu gerenciamento?

Como gerenciam os seus backups?

Como fazem os seus cultos? Antecipadamente? Pouco antes de começarem a programação? Fazem remotamente?

Alguém já pesquisou sobre atualizações dos seus respectivos programas? O que acham que poderiam acrescentar?

Cada um dos grupos de usuários podem colocar as suas questões e necessidades em cada um dos programas.

Atenciosamente,

Vanderson Araújo

Como sempre trabalhei somente com o EasyWorship, vou falar dele.

Atualmente lá na Igreja utilizamos o EasyWorship separado em 3 vias: 1º Replica o sinal para 2 projetores mais 5 televisores que ficam embaixo da galeria. 2º Sinal de retorno para palco com uma televisão. 3º Monitor do operador.

Recentemente que conseguimos separar desta forma, e ficamos muito felizes principalmente com o Monitor de retorno, onde é possível configurar algumas opções adicionais, como relógio para quem estiver palestrando, nas músicas, ele mostra além da estrofe atual a primeira linha da estrofe seguinte (ajuda muito quem está cantando), mostrar um conteúdo diferenciado do conteúdo mostrado a igreja, entre outras que eu ainda não consegui testar.

Músicas: Cadastramos todas nossas músicas no EW, onde tem um editor de texto prático, o ponto fraco é que ele tem algumas peculiaridades para buscar estas músicas, como exemplo, se vc cadastrar a música em caixa alta, vc deve buscar ela em caixa alta.

Imagens de Fundo: É possível criar uma biblioteca de imagens e é fácil efetuar a troca quando precisar, também é possível definir uma imagem como uma logo. Outro detalhe é q esta imagem de fundo não aparece no monitor de retorno, para não dificultar a leitura de quem estiver cantando.

Filmagem ao vivo: Outra forma que já utilizamos é passar as imagens do que está sendo filmado diretamente nas projeções, podemos deixar as letras das músicas como legenda (Utilizamos uma mesa de corte Roland V4).

Bibliotecas: Ele tem um gerenciador de mídias, pode importar arquivos de áudio, vídeo e imagens.

Mas o maior ponto fraco dele é a atualização, a última versão saiu em 2009, com alguns bugs, é preciso ter uma máquina muito boa para conseguir rodar vídeos pesados e importar uma maior quantidade de mídias.

No momento foi isso que lembrei.

Obrigado fernandopontata,

Você apontou algumas peculiaridades que eu ainda não percebi porque o meu setup não permite como o relógio para o palestrante e a primeira linha da próxima canção para quem le no monitor.

Sobre o editor do EW eu também acho ele muito simplista, poderia ter mais opções.

Alguém que usa O Easislides para comentar?