• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

EasySlides vs EasyWorship

#1
Prezados amigos do SAV,

Existem alguns tópicos no Fórum falando tanto do Easyslides quanto do Easyworship mas eu não achei nenhum tópico em que colocassem os dois lado a lado para discussão. Eu gostaria de saber a opinião de quem usa um e não usa o outro?

Quem testou os dois e qual foi o motivo da escolha?

Quais são as opções que um se destaca em relação ao outro?
Ex.: No Easyslides eu sei que podemos colocar as cifras das musicas e uma vez colocadas, tem como aumentar e subir tons. No Easyworship tem como fazer também?

Quem usa monitores para os músicos (foldback monitor) quais foram os setups (duas placas de vídeos? Matrox)?

Como vocês lidam com textos -pastorais, recitativos, textos com leitura responsiva, etc. (não é Palavra nem hinos) em cada um dos programas?

Como são as bibliotecas? (Bíblias, imagens, hinos) e seu gerenciamento?

Como gerenciam os seus backups?

Como fazem os seus cultos? Antecipadamente? Pouco antes de começarem a programação? Fazem remotamente?

Alguém já pesquisou sobre atualizações dos seus respectivos programas? O que acham que poderiam acrescentar?

Cada um dos grupos de usuários podem colocar as suas questões e necessidades em cada um dos programas.

Atenciosamente,

Vanderson Araújo
 
#2
Como sempre trabalhei somente com o EasyWorship, vou falar dele.

Atualmente lá na Igreja utilizamos o EasyWorship separado em 3 vias: 1º Replica o sinal para 2 projetores mais 5 televisores que ficam embaixo da galeria. 2º Sinal de retorno para palco com uma televisão. 3º Monitor do operador.

Recentemente que conseguimos separar desta forma, e ficamos muito felizes principalmente com o Monitor de retorno, onde é possível configurar algumas opções adicionais, como relógio para quem estiver palestrando, nas músicas, ele mostra além da estrofe atual a primeira linha da estrofe seguinte (ajuda muito quem está cantando), mostrar um conteúdo diferenciado do conteúdo mostrado a igreja, entre outras que eu ainda não consegui testar.

Músicas: Cadastramos todas nossas músicas no EW, onde tem um editor de texto prático, o ponto fraco é que ele tem algumas peculiaridades para buscar estas músicas, como exemplo, se vc cadastrar a música em caixa alta, vc deve buscar ela em caixa alta.

Imagens de Fundo: É possível criar uma biblioteca de imagens e é fácil efetuar a troca quando precisar, também é possível definir uma imagem como uma logo. Outro detalhe é q esta imagem de fundo não aparece no monitor de retorno, para não dificultar a leitura de quem estiver cantando.

Filmagem ao vivo: Outra forma que já utilizamos é passar as imagens do que está sendo filmado diretamente nas projeções, podemos deixar as letras das músicas como legenda (Utilizamos uma mesa de corte Roland V4).

Bibliotecas: Ele tem um gerenciador de mídias, pode importar arquivos de áudio, vídeo e imagens.

Mas o maior ponto fraco dele é a atualização, a última versão saiu em 2009, com alguns bugs, é preciso ter uma máquina muito boa para conseguir rodar vídeos pesados e importar uma maior quantidade de mídias.

No momento foi isso que lembrei.
 
#3
Obrigado fernandopontata,

Você apontou algumas peculiaridades que eu ainda não percebi porque o meu setup não permite como o relógio para o palestrante e a primeira linha da próxima canção para quem le no monitor.

Sobre o editor do EW eu também acho ele muito simplista, poderia ter mais opções.

Alguém que usa O Easislides para comentar?