Eco na Igreja

FABIO LIMA FDD

New Member
Boa tarde, hoje estou ajudando um amigo na igreja dele é bem vdd que não sou nenhum entendido mais com tudo que tenho lido na minha igreja tenho feito um bom trabalho.

Vamos a pergunta.

Lá tem 16mts x 4mts hoje tem quatro caixas e dois monitores, o grande problema lá tem sido eco pois quando pastor fala o som fica la por muito tempo.

Pois bem que preciso saber é como posso reduzir esse eco, sem mexer na instrutura e equipamentos.

hoje temos: uma mesa, dois amplificadores e um equalizador bem fraquinho..

alguém pode me ajudar?? 
 
De cara, não faça nada. Melhor dizendo, de cara, vamos entender a situação.

Ronaldo, não dá para afirmar isso sem conhecer os equipamentos e o local... Não se precipite.
Sabemos se apenas 2 caixas darão conta da pressão sonora da programação? E se não, você acha melhor trabalhar com saturação do que com uma maior reverberação?
Você sabe como as caixas estão posicionadas? Creio que você tenha imaginado LR frontal + LR como delay, mas quem disse que é assim que está instalado? E se for um cluser central? Tirar 2 caixas vai mudar o que?

Fábio, por favor, tire algumas fotos da igreja e coloque aqui.
De cara, minhas sugestões são:
  • Trabalhar com o menor volume possível, se possível, investindo em equipamentos para isso;
  • Evitar ao máximo trabalhar com amplificação nas frequências abaixo de 100hz;
  • Buscar músicas que ajudem (ou não atrapalhem) essa questão, ou seja, mais lentas e cantadas em uníssono.
 
Back
Topo