Efeitos 'ao vivo'!?

raulsom

New Member
Olá galera sou novo aqui, e estou em busca de melhorar a qualidade do som da minha igreja,
a minha igreja é pequena e fica em um bairro pobre, logo nosso equipamentos são ruins,
temos uma mesa furreca, uma Ciclotron MXS6S 6 Canais, a duvida é o seguinte, como usar um software para melhorar
a qualidade do som, eu tenho instalado no meu Notebook o SoundBooth e Audition, eu gostaria de aplicar efeitos 'ao vivo',
não sei como fazer isso, por exemplo, o som vem dos microfones e instrumentos, passa pelo programa e depois sai pela
caixa de som. Tem como eu fazer isso com essa mesa? Qual programa usar? Quais saídas e entradas eu uso? Tem um bom tutorial que explica isso?
Lembrando que a placa de áudio do meu Not é muito boa! e que sou muito leigo nisto, por favor me mostrem o norte.
Tem sim a possibilidade de comprarmos uma nova mesa, mais dentro da nossa realidade é claro. Sei que essa não é a área pra esta pergunta
mais só pra aproveitar, me indiquem um bom microfone sem fio, com um preço mais em conta.
De já agradeço!
 
Olá Raul. Seja bem-vindo ao fórum.
É possível fazer o processamento de efeitos através de um software? Sim, é possível.
Há vários pontos a serem analisados, como a latência, a qualidade do seu computador, etc etc etc, mas não vou me prender a isso.
Vou levar a discussão para outro lado: Quem disse que é isso que o som da sua igreja precisa para melhorar?

Os efeitos tem um uso muito específico dentro do áudio, para que não fique com aquela cara de "música de churrascaria".
Os efeitos servem para dar um conforto sonoro, simulando a reverberação, em locais muito abertos ou onde a acústica não o faça sozinho.

Na grande maioria das igrejas, a questão é exatamente contrária: A acústica é ruim. O som reverbera demais.
Nesses casos, colocar mais efeitos só vai atrapalhar.

Você mesmo já reconheceu que os equipamentos são ruins. Aí, amigo, só com grana para resolver essa situação.