Efeitos na mesa digital yamaha 01v96

larieloy_

New Member
Boa Tarde.
Gostaria que algum profissional me ajudasse a configurar e como insertar e controlar os efeitos na mesa de som 01v96 da yamaha.
Li o manual e não consegui um bom entendimento. Assisti videos de Thiago Borges e da MK produções, que me ajudaram bastante, fiz configurações via BUS, mas acredito que seja um paliativo,pois todas as leituras que faço os efeitos entram pelos auxiliares e saem pelo STI.Tenho duvidas sobre, se posso colocar uma maquina de efeitos em varios canais e como controlar a quantidade de efeito.
Grata.
 
Sim, o mais comum é usar por um auxiliar pós-fader, já que dá pra escolher o quanto de cada canal mandar para o efeito. Se esse controle não é essencial ou se todos os auxiliares estão ocupados, não há nada de errado em mandar por um BUS.

"Mandar vários canais" para efeito é apenas um modo de falar. Na verdade os canais vão para um único auxiliar, e esse vai para o efeito. O procedimento do patch é o mesmo que já deves ter feito, só mudando a entrada do efeito para um AUX e a saída para um ST_.
 
Back
Topo