Richard Henrique

New Member
Olá pessoal! Sou produtor cultural e organizo algumas festas aqui na minha cidade. Algo em torno de 200 a 500 pessoas. São festas apenas com som mecânico [djs]. Gostaria de saber quais os melhores investimentos de som que posso fazer. Inicialmente eu tenho uma quantia de R$ 2,400 para investir em caixa de som.

Sim, acredito que R$ 2,400 seja muito pouco para um evento de 500 pessoas. Mas além disso faço eventos para pequenas pessoas em lugares abertos, como algo entre 100 e 150. O que daria para comprar de caixa de som com R$ 2,400? Como saber o que olhar para saber se a caixa é boa?

Estou em vista dessa - https://produto.mercadolivre.com.br...BEgItVPD_BwE&quantity=1&variation=46363333324 é um bom investimento?


Aguardo a resposta de você. Obeigado!
 
Pelo nome, que tenta se apropriar do modelo da Yamaha DBR, só por este fato eu já não compraria. Com o seu orçamento, e na minha opinião, o melhor que dá pra comprar seria 1 par de Staner SR 212 ou uma FBT XLITE 15. Pra 100/150 pessoas deve atender com ressalvas mas vai passar um pouquinho do valor que vc tem.
 
Eu sou fã de distribuir o som em vez de concentrar tudo em uma só caixa. E sou fã de usados. Com 2400 não dá pra pegar muita coisa nova não. Especialmente pra evento com DJ em lugar aberto. Se não for pra ser uma rave um par de caixas de 200 watts com apodera de 12” daria. Mas eu indicaria um custo-beneficio melhor: duas potências de 200w dois pares de passivas 100w cada. Ou uma potência de 400-500w alimentando 4 passivas de 100w. E tripés. O som espalhado pelo público não precisa ser tão alto. Se vc deixa a caixa perto do DJ, fica insuportável pra quem está perto e inaudível pra quem está longe.
 
Back
Topo