Empresa de instrumentos musicais (prejuízo coletivo)

biritonio

Member
A empresa virtual de importação de instrumentos musicais "virtual vintage instrumentos musicais" está atrasando a entrega de pedidos à um ano.
Motivo? Alta do dólar do qual não querem cobrir a diferença e exigência de que todos os equipamentos musicais importados tenham selo da Anatel.
A empresa prometia isenção de taxas de importação e só um ano depois do nosso suado investimento permanecer "parado na caderneta de poupança do dono"... (creio eu) ele se prontifica a devolver sem correção monetária e em várias parcelas para não falir.
O contrato deles prevê prazo de entrega infinito sem direito a reembolso e propõem refazer um novo contrato alegando que não podem arcar com as despesas prometidas pois não esperavam a alta do dólar. Apenas promessa, pois não estão devolvendo valores.
Do nada o site reclame aqui já ultrapassa 15 reclamações contra a empresa.

Eles ainda pedem para que não espalhem o que está acontecendo, obviamente, para que outros músicos sejam prejudicados. Cuidado! Não comprem com eles!
 
Última edição:
Nao entendo essa coisa toda , mas...
1. Ninguém pode prometer a "isenção de impostos de importação" a não ser o Presidente da Republica por meio de decreto. Em outras palavras se trata de "tentativa de contrabando".
2. Nenhum contrato "local" (posso ate estar errado) pode contrariar as Leis Federais.Neste caso quem faz este tipo de contrato esta DECLARANDO que vai violar a lei e pode responder de forma penal pelo QUALQUER PREJUÍZO causado.
3. Nenhum "instrumento virtual vintage" precisa selo de Anatel.Somente sistemas de transmissão sem fio.
Simplificando : acredito que se trata de tentativa comprar um Shure (Sennheiser , AKG , etc) sem fio baratinho que não deu certo : 90% da culpa (no caso) é do vendedor e resto - do comprador.
Acredito que deve consultar um advogado e , cabendo o instrumento de ação , entrar na briga com essa empresa virtual.
Por ai.
Abrcs,
andry110
 
Depois do calote coletivo aplicado aos músicos pela empresa de importação Virtual Vintage
agora é a vez da Gang Music! O site saiu do ar e os consumidores estão sem receber à meses.
A virtual vintage explica que pelo fato de existir microfone wireless em um container todo
o conteúdo do container é embargado. Ou apreendido para verificação no padrão tartaruga.
A Gang Music insistia para que eu importasse dizendo que a mercadoria deles chega em
menos de um mês. Felizmente não tive recursos para tentar.
Agora fica o alerta! Não é uma boa época para importações, parece ter surgido novas
leis de importação sem aviso prévio que pegaram as empresas virtuais de surpresa.
 
Pois é... desculpem a sinceridade mas quem procura vias "alternativas" ou seja, sem pagar os devidos impostos acaba de estrepando...

Não por acaso a grande maioria dos lojistas do mercado de instrumentos musicais e sonorização está quebrando... Os sujeitos acham "CARO" o produto na loja que tem nota fiscal, garantia tudo certo, e preferem comprar o "BARATINHO" na internet...

Muitas vezes o preço anunciado ao consumidor final nessas "Lojas" são milagrosamente mais baratos que o preço que o lojista comum paga ao importador, sem incluir os impostos a ser pagos, ai quando se coloca os gastos da empresa, lucro os "espertos" acham absurda diferença, e tratam o lojista honesto como se fosse o ladrão da história...
 
Back
Topo