Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28 JUL

Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Oh, amigo. é isso mesmo.

Seria construirmos, em nossas mentes, elementos de aproximação. Muitos de nós, se quer tocamos algum instrumento, ou cantamos num coral, ou participou de qualquer situação em que nós mesmos precisássemos de retorno. Quem faz som e toca numa banda, fala mais de igual para igual com o músico.

a) Um monte de coisas, considero (como músico), um exagero, um preciosismo acadêmico, uma visão surrealista, uma atitude narcisista míope por parte do músico. Isto é, o cara olha para o umbigo e se acha a última bolacha do pacote.

b) Um monte de coisas, considero (como técnico de som), uma falta de sensibilidade musical da nossa parte, de humanidade mesmo. Acharmos que a questão técnica é sempre a única variável envolvida.

Os itens a) e b) estabelecem uma tendência de nos afastarmos um do outro. O músico do técnico de som. O técnico de som do músico. E todos da igreja. Considero uma das áreas mais difíceis do nosso serviço: lidar com pessoas. Com botões somos ases.

Resumindo, de forma alguma seria falar mal. Porque todos estamos no mesmo barco. Um furo nesse barco, seria um furo para os dois lados. Falar mal de um seria meio que falar mal do outro. Talvez, alguns de nós, tenhamos desenvolvido, ao longo do tempo, muitos elementos de aproximação eficazes. Mas outros ainda estão sofrendo essa amargura.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Muito interessante o comentário do Alex. Simples, mas a realidade em muitos casos.

Gerson, pontual. Excelente argumento para um diálogo.

Bem, sei que aqui não é o local apropriado, mas, aproveitando o gancho do David...

David Fernandes disse:
Acho, sim, que devemos nos aproximar deles e orientá-los da melhor forma que pudermos.

Quem puder, participe da semana educacional online, promovida pelo Gerson. São vários temas que vão de encontro à vários problemas que encontramos e enfrentamos nas igrejas.

Abrç.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Segue mais um vídeo do ERTC. É a introdução da palestra do David Fernandes - Som do palco x Som do PA.

A palestra foi muito boa e o tema muito apropriado.
Todos nós temos que conviver constantemente com um monte de variáveis na realização do nosso trabalho. Um bom exemplo disto é o desejado equilíbrio entre inteligibilidade, pressão sonora, satisfação do público, dos músicos, do pastor, etc. Tudo isto lembrando de duas coisas muito importantes: Leis do silêncio e saúde de todos os envolvidos(todos sabemos dos efeitos dos sons muito altos, certo?). Neste sentido tivemos um ótimo apanhado sobre o assunto. A experiência e correção do David na condução da palestra só fez aumentar a sensação de satisfação em participar deste ótimo encontro.

Aos que ainda não se inscreveram na Semana de Educação Online http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=22&t=12038, fica a dica: A primeira palestra é justamente esta e, teremos novamente a chance de ouvir e trabalhar este assunto de fundamental importância para todos nós. R$ 20,00 está bem baratinho.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ygv9QY5Trhw[/youtube]
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

André.

Muito obrigado pelas palavras gentis. Sem dúvida é um incentivo prá continuar indo em frente.

[]'s
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Pra fechar a série de vídeos.

Um trecho da parte do Daniel di Castro

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1VaduJOju4c[/youtube]


Abraço a todos.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

E aí pessoal? O que vcs acharam das palestras? Sei que não deu prá colocar tudo, mas dá pra se ter uma boa ideia do que foi abordado.

[]'s
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

As palestras foram muito boas apesar do tempo ter sido curto. Um encontro desses tinha que ser em dois dias no mínimo (um congresso?). Mas foi de grande consolo saber que todo operador passa pelas mesmas situações e que não reclamamos sozinhos.

Fiquei com gostinho de quero mais e querendo saber muito mais sobre como arrecadar fundos e também sobre compressão que infelizmente não deu tempo do Daniel falar.

Poderia ter mais encontros desse tipo :p
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Cavalcante disse:
Poderia ter mais encontros desse tipo :p

Coloco a minha querida Belo Horizonte como candidata a sediar um evento desses. Que tal pessoal do comite organizador?
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

David Fernandes disse:
Mande um e-mail pro pessoal da Roland e veja com eles a possibilidade de realizar o ERTC aí. Tudo é questão de iniciativa.
Como o David já falou, o evento não foi organizado por ele, e sim pelo pessoal da Roland, que (não sei porque) não frequenta o fórum.
Quem quiser o evento em sua cidade deve entrar em contato com a empresa. O fórum não pode ajudar em nada.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Esse encontro foi iniciativa da Roland e como foi dito quem quiser um na sua cidade entre em contato com eles, mas minha ideia é algo do pessoal aqui do SAV ter um evento tb...
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Pessoal.

Fiquem em oração... estou começando a dar forma à ideia do 1° Encontro Técnico Som ao Vivo. Vamos ver... :mrgreen:

[]'s
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

David Fernandes disse:
Pessoal.

Fiquem em oração... estou começando a dar forma à ideia do 1° Encontro Técnico Som ao Vivo. Vamos ver... :mrgreen:

[]'s

Em coisas assim que eu estava pensando quando fiz esse tópico: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=22&t=12039">viewtopic.php?f=22&t=12039</a><!-- l -->. :D
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Aeeeeeeee :D

Oremos então. Que Deus possa abençoar o SAV e que tudo que façamos seja pra honra e glória do nome Dele!
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

David Fernandes disse:
Pessoal.

Fiquem em oração... estou começando a dar forma à ideia do 1° Encontro Técnico Som ao Vivo. Vamos ver... :mrgreen:

[]'s

Este não posso perder, conte comigo também. :D
 
Back
Topo