Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28 JUL

Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Eu tb gravei, mas não ficou lá grandes coisas então quero ver um bom :p
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Pode continuar. Quanto mais melhor.

Eu nem pude editar nada ainda. Estou colocando o vídeo como foi gravado, inclusive o som. Os graves estão embolando um pouco devido as limitações da câmera. Eu queria colocar umas legendas e corrigir algumas coisinhas no áudio. Fica pra depois.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Banda com Roland

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lqNi9Hfg4og[/youtube]

O vídeo da banda sem Roland vai depois.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Vc gravou bem mais que eu. Vou tentar upar o meu tb, apesar de não ter ficado bom.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Depois vou colocar outras partes. Alguma coisa da palestra do David Fernandes, algo da parte da manhã, etc.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D7tDDtsuLYs[/youtube]

Eu gravei do fundo da igreja. O vídeo não ficou legal, mas não liguem pro fato de estar tremido e nem reparem na minha edição pq é a primeira vez que faço isso :p
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Banda sem Roland

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=g3_loWL0Mjw[/youtube]
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Algumas observações:

  1. Pedi um voluntário entre os técnicos da platéia para mixar a banda, de modo que a mixagem não favorecesse esta ou aquela forma de monitoração;
  2. O Alcides, técnico que se voluntariou, não conhecia a banda;
  3. Compare o volume e a clareza do som. Qd a banda estava tocando com monitores tradicionais, eu mutei o PA e praticamente não se nota a diferença; quando a banda tocava com o M-48, observe que há um momento que o áudio some... fui eu quem mutou o PA.

[]'s
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

No video, ouvindo em caixinhas de computador não dá para perceber muita diferença com ou sem Roland. Alguma coisa dá, eq da batera e menos reverberação no vocal. Mas temos que forçar um pouco para chegar nisso. Nada como estar presente lá.

Mas quem um dia teve de trabalhar com caixas de chão como retorno, e experimentou um setup com fones, sabe a maravilha que é isso. Digo do ponto de vista do músico. E do operador. E da igreja. Não sei porque polemizam tanto esse tema. É tão simples. As exceções tratamos como exceções.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Gerson Araújo disse:
No video, ouvindo em caixinhas de computador não dá para perceber muita diferença com ou sem Roland. Alguma coisa dá, eq da batera e menos reverberação no vocal. Mas temos que forçar um pouco para chegar nisso. Nada como estar presente lá.

O que dá prá perceber nos vídeos é quando eu muto o PA. Quando a banda estava tocando com monitores convencionais, praticamente não se nota; já com o M-48, é bem perceptível.

Gerson Araújo disse:
Mas quem um dia teve de trabalhar com caixas de chão como retorno, e experimentou um setup com fones, sabe a maravilha que é isso. Digo do ponto de vista do músico. E do operador. E da igreja. Não sei porque polemizam tanto esse tema. É tão simples. As exceções tratamos como exceções.

Na verdade o grande empecilho são os músicos, que em muitos lugares se recusam a tocar com fones, mesmo sendo melhor para o bem-estar da igreja.

[]'s
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

nós, técnicos de áudio da igreja, temos 3 ouvidos para agradar, esse é o nosso grande problema dentro da igreja, e na maioria dos casos até mais de 3 ouvidos, 1 temos o nosso ouvido de técnico, o da igreja (quando tá bom pra gente, está alto pra eles), e os músicos em geral (cantores e instrumentistas) que nunca está bom, tanto pra eles tanto pra igreja, ai com isso fica ruim pra gente. Isso quando não chega um parente de alguém que esta cantando ou tocando, pra dizer que o volume do instrumento ou do mic do parente dele está baixo.

Então temos que chegar sempre numa média, explicar para o musico ou cantor, que sempre o que deveria ser não funciona, dentro de uma igreja com deficiência na acústica e na maioria das vezes com equipamentos, e até mesmos dos músicos que não tem muita qualidade.

Quando implantei, sistema de fone, muitos torceram o nariz, hoje não querem outra coisa, tem umas meninas do back que não usa ( por causa do cabelo pra não desmanchar, nesse caso eu só lamento, fica sem escutar). Domingo foi uma banda tocar lá na igreja, eles chegaram em cima da hora e expliquei, rapidamente, como funciona o sistema, e em quanto o cantor saudava a igreja, os instrumentistas ligavam os instrumentos, não deu pra passar nada, passei o maior sufoco, pra ajeitar o PA, instrumentos diferentes com timbres diferentes do da igreja, e os caras com uma pegada incrível, muito mais muito diferente dos da igreja, só no finalzinho da 1ª musica, que cheguei a tirar um som legal, no final pergunte como foi experiencia, e eles acharam uma maravilha, que parecia som de CD (eu achei exagero) mais tudo bem, e o mais incrível, eles se preocuparam com o volume (pasmem)

Então, vale apena o investimento, tanto por sistema digital ou Powerplay, faça como eu fiz, apresente pro pastor e o líder de louvor, varias fotos, videos, shows que usam sistema de fone, vá minando igual a água que um dia eles sedem, tem um ditado certo: água mole pedra dura, tanto bate até que fura
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Alex oque voce disse é pura verdade, tivemos a mesma experiência aqui por dois fins de semana seguidos (na minha igreja é bem raro bandas de fora), tivemos 4 bandas diferentes, e foram só elogios, ao sistema de retorno ao PA e a mixagem (não podia deixar passar :D ), mas o louvor da igreja é só reclamação, que a bateria está ruim (eletrônica), que os fones não tem som etc, é difícil tá. :roll:
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Ai gente uma prova do que falei acima:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.facebook.com/photo.php?fbid=492799560746956&set=a.396977936995786.112249.100000507504809&type=1&theater">http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater</a><!-- m -->
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

sabe um dos motivos, dos musicos não gostarem, poque eles ficam em nossas mãos, e fica com medo de limarmos o som deles do PA, eles querem ouvir o som deles no monitor e sentir pressão no PA, o resto é culpa do técnico, o técnico que é ruim.
 
Re: Encontro Roland de Técnicos Cristãos (ERTC) na PIBI - 28

Não, gente. Fiz o comentário apenas prá assinalar um fato. Não acho que devamos ficar aqui discutindo o comportamento dos músicos. Isso vai descambar pro falar mal e não acho que seja apropriado. Acho, sim, que devemos nos aproximar deles e orientá-los da melhor forma que pudermos.

[]'s
 
Back
Topo