Encordoamento Violão Aço. Melhor. Custo x Benefício.

cos

Member
Saudações a todos,

Estou criando esse tópico para que possamos compartilhar sobre nossas experiencias referente aos encordoamentos para violão aço.

Com certeza cada músico tem suas preferências e sugestões.

Deixem suas opiniões em questão de qualidade, sonoridade, tocabilidade, durabilidade e custo x benefício.

Compartilhem suas opiniões.

Deus abençoe a todos!
 
Para violão de aço eu costumo usar:
Ernie Ball Coated Titanium RPS Slinky Phosphor Bronze Acoustic Extra Light .010 - .050, sendo que este é um pouco difícil de achar e quando eu acho é um pouco caro R$ 65,00(por ser importado) ou Giannini Cobra CA82XL - .010-.047 R$ 18,00;
Violão nylon eu uso:
D'addario EJ32 Folk Nylon Silver/Ball End Black Treble R$ 22,00, ou Giannini GENWPM - Média R$ 17,00.
 
Olá,

Resolvi que a cada troca de encordoamento, vou variar de marca e modelo pra ter uma dimensão das diferenças entre cada uma delas.

Teste nº 1/Cláudio: O encordoamento que veio no meu violão (Cort) foi um Dadário .011 não sei qual o modelo. Tem uma excelente sonoridade e clareza musical, porém acaba com a "cabeça dos dedos" como diz meu amigo Luis Paulo. Durou sem oxidar umas 4 semanas.

até breve...
 
Saudações,

Teste nº 2/Cláudio:

Encordoamento NIG STRINGS, .010/.047 Prateadas.
Custo Aqui na minha cidade R$ 13,00.
Tem um excelente som pelo preço (me surpreendeu, sinceramente) Superou em uns 300% minhas expectativas em relação ao produto.
Sonoridade de 1 a 10: 6
Clareza de 1 a 10: 6
Duração sem oxidar: 4 semanas (poderia usar mais 1 semana)

Opinião pessoal: Vale a pena.

Próximo teste: Gianinni Cobra .010 (preço aqui: R$ 20,00)

até breve...
 
Teste nº 3/ Cláudio:

Encordoamento Gianinni Cobra .010
Custo Local: R$ 20,00
Sonoridade: 7
Clareza: 7
Duração sem oxidar: 4 semanas (no talo)

Observação: A 6ª corda não mantém uma afinação constante. As bolinhas não passam no cavalete.

Opinião pessoal: Não compraria de novo, a não ser que custasse até R$ 15,00 aqui.

Vou partir para os encordoamentos D'Addario.

Próximo teste: D'Addario EJ15, Phosphor Bronze, .010-.047

Até breve...
 
Eu achei aqui em Sampa as cordas da Martin, vem numa caixinha de papelão verde, comprei na Playtech por incríveis R$ 25,00. Foram as que mais duraram até agora. Sempre uso 011, no mínimo 010, mas para trocar de espessura tem que levar o violão para regular. Agora estou com um jogo da Ernie Ball, muito bom também.

Sds,
 
Olá,

Utilizo Encordoamentos Elixir nas minhas guitarras e Violões (Aço) a dois anos. Nunca mais uso outra corda. A durabilidade e timbre são maravilhosos.
Use depois comente,

Abraço!
 
Bom, costumo usar Elixir, mas ultimamente tenho achado uma porcaria. As de guitarra são muito melhores. Duram mais, demoram a perder o timbre.
 
Back
Topo