Energia Variando o q fazer?

Pessoal

É o seguinte a energia lá na igreja está variando muito, mas não é só na igreja é em toda a área da igreja, mas estou preocupado com os equipamentos, coloquei até um estabilizador desses de PC mas não deu certo.

Queria que o pessoal me indicasse um gerenciador de energia bom e barato só para um Z700 e uma mesa Yamaha MG-166
 
O pessoal do fórum gosta muito dos Pentacústica, e realmente é o melhor.
Só resta perguntá-los qual modelo é ideal para seu equipamento. É só ligar no fabricante, eles te dão uma atenção danada.

Pesquise também por modelos da Furman e Lexsen.
 
Pessoal

o que vcs me dizem desse aqui?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/19344/0/0/670/condic-de-energia-pentacustica-pc-1000.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/1934 ... -1000.aspx</a><!-- m -->
 
Primeiro chame um eletricista ao local para verificar a fiação.

Se tiver em ordem ,vai no procon e faz uma reclamação a empresa de energia do local.
 
Rafael, como eu já disse: Ligue para a Pentacústica (procure no google o telefone) e pergunte para eles qual o equipamento ideal para você.
Explique exatamente sua situação e os equipamentos que já usa.
 
Gabriel acho que o melhor a se fazer é chamar um eletricista.

Lá na igreja lembro uma epoca que o som quando estava em um louvor mais pesado (pop rock pra se dizer logo) o problema era o cabeamento velho,tá tudo novinho agora.
 
rafael,o melhor que tem a fazer é entrar em contato com a compania energética do teu estado...fale com seu pastor para que ele faça isso.

De forma alguma descarto um condicionador de energia,mas se o problema e na região de sua igreja é o melhor que pode fazer...
 
Rafael Gustavo disse:
Pessoal

o que vcs me dizem desse aqui?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/19344/0/0/670/condic-de-energia-pentacustica-pc-1000.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/1934 ... -1000.aspx</a><!-- m -->

Apesar do anúncio, não passa de um distribuidor de energia, uma extensão com 8 tomadas. Não filtra, não protege.
 
Rafael Gustavo,

Chame um bom eletrotécnico ou engenheiro elétrico e peça para ele fazer uma avaliação da situação no local, antes de comprar qualquer equipamento encontre a fonte do problema:

Se for na Igreja, resolva internamente.
Se for da rede elétrica contate a concessionária de energia.

A eletricidade assim como a sonorização trabalha em conjunto. Um gerenciador de energia pode ajudar com transientes esporádicos e pequenas variações, melhor seria se ele nunca entrasse em ação. (exemplo: Pára-raios, extintores).

Se antes a energia não variava e começou a variar existe um problema que deve ser descoberto e resolvido em sua origem.

Abç,
 
Filtro de energia não corrige problema com voltagem abaixo ou acima (bem que o fusivel entra em ação),ai é só com as condições da energia do local ,ou,condições dos equipos da concessionaria da cidade.
 
Concordo com o pessoal. O eletrotécnico antes de comprar o condicionador.
Ah, o irmão Chico, zelador da igreja, faz-tudo, eletricista, nem sempre é o suficiente :D
 
O PC-1000; PC-2000; PC-3000 são equipamentos descontinuados, analogicos, seria legal você pegar no minimo em PC-4000 para os perifericos e um PC-900x para os amps., depois do eletrecista claro.
 
ola Rafael

Quando for chamar um Eletrecista, chame um proissional gabaritado para se fazer o seviço, não chame qualquer umpois a conta depois pode ficar maior.
 
Cara energia é uma coisa q tem que ser nossa amiga, se ela esta "agitada" ou "variando", rsss, temos de saber o motivo, pode ser simplesmente pq alguma empresa perto da sua igreja comprou uma maquina nova e a rede elétrica n esta suportando, isso tudo conta.

Uma vez fui em uma montagem de um evento para umas 20 mil pessoas, e La tinha um cara explicando tudo.com.br do evento dos equipes e tal quando chegou nos geradores perguntei pq vcs n usam a rede da "Cemig" (servidora de eletricidade do estado), eles falaram simplesmente assim, cara quando um visinho aki liga um chuveiro se quer já varia a eletricidade alterando os harmônicos e tal, imagina no meio do show o visinho lá decide tomar um banho e simplesmente o som começa a distorcer, ai geral falou assim: “é mesmo”, então por ai vc ver como nós trabalhamos precariamente rsss, agora imagina isso na nossa aplicação n é só o visinho tomando banho mais tipo toda uma comunidade utilizando a mesma rede.

Então cara chama logo um profissional QUALIFICADO e resolva seu problema.

Ps.: Nesse evento era um gerador pro som outro pra iluminação do palco e outro para iluminação do público.

8) 8)
 
Rafael, não só por pertencer a classe de engenheiros, mas também por conhecer a realidade das igrejas, lhe aconselho a procurar um bom Engenheiro Eletricista para fazer uma consultoria das instalações elétricas e emitir um laudo do problema.
Os problemas podem ser os mais variados e pode estar, até mesmo, na rede de distribuição cuja a responsabilidade é da concessionária de energia.
Atenciosamente,
Rogério Neves
 
Prezados, sou novo aqui no SaV. tenho aprendido muito com vocês, obrigado mesmo.

Sou Eletricista, trabalho há um bom tempo em um shopping de BH, atendo varias empresas como clientes e ja vivi algumas situações como essa que você descreveu. Como você ja relatou, o problema não acontece só na Igreja, então, é bem provavel que o problema seja na concessionaria. Uma das razões pode ser queda de tensão nos horarios de pico (entre 18:00 e 21:00 Hs), ou a alimentação da sua Igreja está no final de uma rede. Ambos os problemas é da concessionaria e a melhor forma de resolver é reunir todos os prejudicados (seus visinhos) preparar um documento descrevendo o que acontesceu e leva-lo à concessionaria. Mas, primeiro, como os colegas disseram, chame um bom eletricista qualificado, no horario em que os problemas mais acontescem, façãm a medição da tensão em varios pontos da Igreja, para confirmar o problema, e então prossigam com a reclamação na concesionaria.
Às vezes nos deparamos com algumas situações inusitadas. Um cliente meu estava tendo problema em apenas uma fase da sua empresa. Costumava acontescer uns mergulhos de tensão, então fui verificar. Depois de muitos testes, verifiquei que um conector da fase, no cabo alimentador da concessionaria estava folgado. Por varias vezes eles (pessoal da concessionaria) estiveram no local e nao encontravam o defeito. Tive que provar que eles estavam enganados (diziam que o problema era interno).
Espero ter colaborado,
Oseias Guimararaes
Tecnico de som Assembleia de Deus, Belo Horizonte.
 
Ola Pessoal estou para a instalar este aparelho na rede eletrica , pela sua configuração é muito bom mesmo segue a foto e o link do fabricante:

O FUNCIONAMENTO DO ELETRO-PROTETOR

O Eletro-Protetor é constituído de cinco dispositivos interno que são:
DPS - Dispositivo de proteção contra surtos,Classe I II.
FILTRO DE REDE FILTRO DE HARMÔNICA ESTABILIZADOR DE FREQÜÊNCIA ECONOMIZADOR DE ENERGIA
É aprovada pela ANEEL

site:www.eletroprotetor.com
 
Uma simples sugestão:

Com um bom multímetro digital, faça medições durante o horário de pico e ligue pra concessionária informando as variações de tensão. Foi isso que fiz na minha residência quando senti que estava havendo muita variação de tensão principalmente no horário de pico.

No outro dia pela manhã eles vieram e após verem minhas medições, resolveram o problema (ligações não estavam bem balanceadas e causavam sobrecarga de fase).
 
Um eletricista de boa índole e conhecimento resolve isso se for interno.E se for externo saberá o procedimento também. Não precisa ser engenheiro para detectar tal situação.
 
Back
Topo