Enfim, mudanças!

Ronaldo1

Well-Known Member
Depois de muito penar, muita discordia, humilhação, finalmente conseguimos a troca ainda que parcial de nosso som, pegamos:

-Mesa Yamaha MG24\14FX;
-2 Staner SR212A, para retorno;
-Multicabo 28 vias;
-Divisor de frequencia para as 2 caixas PA, que ainda são as passivas.

Pode parecer pouco, mas já é um grande avanço, logo pegaremos 2 caixas ativas para PA e um HA8000. Obrigado galera SAV pelos conselhos dados, se não hoje teriamos comprado uma beringher...
 
Parabéns, Ronaldo. Comentei ontem à noite com minha esposa sobre seu caso. Que bom que teve boa resolução. Quando Deus está no caso, no tempo Dele vem as conquistas.
 
alessandrofabio disse:
Deixando Bethoven de lado, como ficou seu som nos cultos? Abçs

De boa alessandro, somos todos irmãos, tô aqui pra aprender, e se puder, pra ajudar também, podemos discordar as vezes mas tenho aprendido muito e suas palavras me fazem refletir sobre como trabalhar no som.

Sobre o som, tivemos um resultado muito bom. Pude baixar muito o volume pois a inteligibilidade ficou ótima, a adição dos divisores de frequencia fez milagres, o culto domingo foi bem mais agradável.

Infelizmente uma de nossas caixas veio estragada, a loja emprestou uma oneal pra gente, e pude ouvir o quanto ela é mais fraca que nossas staner, embora seja mais cara, e a mesa não funciona os efeitos. Amanhã o cara me prometeu entregar a caixa e até sexta substituir a mesa. Mas de qualquer forma, a melhora foi consideravelmente grande. Mesmo assim um músico disse que o retorno tava sem qualidade, outro que tava baixo. Pensei comigo, pra igreja tava bom então deixa.
 
Que bom, Ronaldo. Estamos sempre aprendendo, buscando o melhor, e opiniões difetentes faz bem ao debate democrático.
Acredito que a mesa deve ter influenciado muito nas caixas, talvez mais que os divisores. Quando nossas holy15 compradas na disconildo estavam sem divisores, até melhoraram, mas depois de trocar a mesa, aí sim vimos diferença.
Sobre as caixas, na minha igreja tambem estamos trocando o PA. A diferença $$ da staner para as rcf 310a deve ser uns 600 reais. Quando chegar no pa, tente comprar as rcf, são muito boas. Compramos 1 mes passado e vamos comprar mais 1 semana que vem. To usando rcf de um lado e passiva no outro, simplesmente engoliu a passiva...
 
Tinhamos um orçamento de 8.000, não dava pra passar disso. O multicabo tinha de ser trocado se não qualquer mudança não faria sentido. Pensei na hora que as Art 310 custam 1900 em média, enquanto pagamos 1380 nas Staner. Mas o dinheiro não dava mesmo, e além do mais tinha de ser pela internet, e o pessoal da igreja pediu pra comprar tudo aqui mesmo. Fiz o que deu com o orçamento. Mas com certeza minha opção pros PAs é RCF, a qualidade é indiscutível.
 
Hoje chegou nossa mesa nova, já tinha chegado antes, mas os efeitos não funcionaram. Tirei essa da caixa, a outra tava na amostra essa veio lacrada, instalei tudo, liguei um microfone, pus efeito e... NADA! Nem acreditei, fiquei pensando no que tava fazendo errado, mas não tinha nada, não tem segredo. Acredito que ta faltando energia, já que está ligada num estabilizador, e não em um transformador, vou ligar um transformador e ver se funciona, não é possível que tenha tanto azar de pegar DUAS mesas YAMAHA estragadas, tem algo errado, só pode.
 
Back
Topo