Eq do DCX 2496

jc.freire

New Member
Olá pessoal, estou pra adquirir um dcx2496, gostaria de saber se posso utilizar somente o equalizador interno dele ou ainda preciso de mais um equalizador no meu Rack?

Um abraço a todos!
 
Olá,

Temos um DCX 2496 em nossa igreja, é impressionante o que o EQ deste equipamente faz. Eu não uso EQ externo, tendo o DCX não precisa.

Olha só, em nossa igreja temos um Line, todos sabemos que devido as imperfeições dos componentes este tipo de sistema possui MUITA equalização.

Eu alinhei via por via medindo a resposta do sistema com o ECM da Behringer usando o Smaart via função de transferência.

Na busca por uma resposta plana a via de médio-grave me exigiu 8 bandas de equalização corretivas. Com um equalizador gráfico em mãos seria muito difícil, ou impossível chegar na resposta, com equalizador paramétrico do DCX a tarefa se tornou fácil.

Resumindo, o mesmo procedimento eu fiz para as outras bandas do sistema, eu contei, no total foram 22 frequências que eu trabalhei no sistema nesta fase (microfone a aproximadamente a 2m da caixa). Depois visando tirar sobras do ambiente, com o microfone na plateia eu ainda tratei mais quatro frequências que sobravam no ambiente.

Como nosso sitema é mono tendo o DCX três entradas e seis saídas, eu ainda alinhei minhas vias de chão (monitor), que são duas invertendo fase, equalizando, limitando e etc..

Enfim, gosto demais do DCX pelas possibilidades de recursos.

Abraços,
 
Olá Spurgeon.

Tbm gosto das possibilidades dos eq's paramétricos do DCX. Fora que, alterar muitas frequências de um equalizador gráfico pode causar problemas de fase.

Abraço.
 
Eu aqui na locadora tbém tenho pilhas de eq's.....

Porém no sistema de PA...eu mando o som da mesa digital pro DCX...e dele ja vai direto pros amps.....salvo algumas oportunidades que usei um pré amp. no LR da mesa.....

Odeio eq gráfico entre a mesa e o processador....consigo me resolver muito melhor sem eles....
Sendo assim...deixo os eq's nas geladeiras...somente pra fazer algum insert ou algo parecido...na mesa de palco...

Abraços !!
 
Marcelo_X-treme disse:
Eu aqui na locadora tbém tenho pilhas de eq's.....

Porém no sistema de PA...eu mando o som da mesa digital pro DCX...e dele ja vai direto pros amps.....salvo algumas oportunidades que usei um pré amp. no LR da mesa.....

Odeio eq gráfico entre a mesa e o processador....consigo me resolver muito melhor sem eles....
Sendo assim...deixo os eq's nas geladeiras...somente pra fazer algum insert ou algo parecido...na mesa de palco...

Abraços !!

Parabéns para vc, isto é o ideal, nao necessitar de periférico nenhum para fazer som. Mas isto depende de equipamentos "fieis", acústica do local boa, performance profissional e educada, etc. Infelizmente foge da realidade da maioria.
 
Tiago,

E ai, blz?

Cara, não entendi muito bem esta afirmação:
nada de ficar cortando saída que estão baseadas em indicações de fábrica.
Vc se refere a não fazer os cortes no x-over indicados pelo fabricante?

Abraços,
 
Ola Spurgeon

Tenho um DCX 2496 aqui na Igreja, e utilizo apenas ele e a mesa uma Yamaha analógica,
quando acesso o EQ do DCX, não consigo alterar mais que 6 faixa de frequências pois parece que a memória livre ñ dá.
comprei ele a pouco tempo e ainda estou aprendendo a usar, mas como vc consegue ultilizar o EQ dele em 22 frequencias diferentes?
e o cartão de memõria vc sabe onde vende? já procurei e ñao encontrei.

flw abçs.
 
Back
Topo