equalização de cubos guitarra

Equalizar??

- O Meteoro não tem um EQ? Provavelmente é um de 3 bandas, Lo, Mid, Hi (graves, médios, agudos, respectivamente);

- Pelo que vi, a Zoom tem um EQ; aí é o manual que vai dizer como usá-lo. :wink:
 
Faz assim, deixe em Flat.
Aí seu ouvido vai dizer se tem muito aquilo, pouco aquilo outro, ou se está bom.
Mexa até seu ouvido dizer que está bom.
 
:mrgreen: obrigado pela ajuda mas preciso de mais informação sobre o cubo meteoro tenho dificudade para regular o oagudo grave e medio porque é igreja e o salão não tem nada de acustica mesmo assim obrigado
 
não existe "receita de bolo" pra equalizar... depende do ambiente, depende da guitarra, depende dos efeitos...
 
sandro0108 disse:
obrigado pela ajuda mas preciso de mais informação sobre o cubo meteoro tenho dificudade para regular o oagudo grave e medio porque é igreja e o salão não tem nada de acustica mesmo assim obrigado
Se não tem acustica, dá um jeito de comprar uma! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Raphael Leal disse:
sandro0108 disse:
obrigado pela ajuda mas preciso de mais informação sobre o cubo meteoro tenho dificudade para regular o oagudo grave e medio porque é igreja e o salão não tem nada de acustica mesmo assim obrigado
Se não tem acustica, dá um jeito de comprar uma! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:roll: hahaha brigado
 
Deiny disse:
não existe "receita de bolo" pra equalizar... depende do ambiente, depende da guitarra, depende dos efeitos...
obrigado por responder mas acho que da pra trocar informações aqui né ?
estamos com problemas em nossa igreja hoje estou na liderança do minist de louvor e ta tudo muito cru entende nosso som é muito simples mas o nosso maior problema é ouvir sempre a mesma critica nossa os instrumentos estão muito alto mas como baixar se num tem retorno
a pergunta é; :?: eu consingo jogar o violão , baixo, guitarra na mesa de som e usar os atuaais cubos como retorno se sim como eu faço isso e num tem perigo de queimar a entrada dos cubos
 
Antes de tudo, comece nos respondendo algumas coisas:

Qual equipamento de vocês? (mesa, caixas, microfones, quantos e quais instrumentos, caixas de retorno, potências). A partir daí podemos dar "pitaco" no que vocês podem fazer pra melhorar.
 
sandro0108 disse:
Raphael Leal disse:
sandro0108 disse:
obrigado pela ajuda mas preciso de mais informação sobre o cubo meteoro tenho dificudade para regular o oagudo grave e medio porque é igreja e o salão não tem nada de acustica mesmo assim obrigado
Se não tem acustica, dá um jeito de comprar uma! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:roll: hahaha brigado
Desculpa, mas nao pude perder a piada.

Certa vez um amigo me disse que a acustica da igreja dele eh alta. Ate hoje nao entendi o que ele quis dizer... :mrgreen:

Acustica toda igreja tem, resta saber se eh BOA ou RUIM. Nada alem disso.


Vamos as suas duvidas: para ligar os instrumentos na mesa e ao mesmo tempo liga-los aos cubos voce precisa de um aparelho chamado Direct Box, ou simplesmente DI.

Os mais comuns possuem uma entrada e duas saidas, sendo uma balanceada (a que vai para a mesa) e outra saida igual a da entrada, essa vai para o cubo.

Resumidamente eh isso.
 
No mercado existem as duas opcoes. A Behringer fabrica um 8 em 1, eu tenho um e me atende perfeitamente.

Basta voce colocar na balanca pra saber o custoxbeneficio de cada um.
 
Olá Sandro,

eu consingo jogar o violão , baixo, guitarra na mesa de som e usar os atuaais cubos como retorno se sim como eu faço isso e num tem perigo de queimar a entrada dos cubos

São perguntas muito básicas, mostrando que você tem pouco conhecimento. Não estamos te menosprezando de forma alguma, mas acredito que o melhor não é comprar nada agora. Você precisa é de INFORMAÇÃO, para só depois decidir sobre mudanças/melhorias/aquisições. Deixo duas sugestões:

1) Fazer urgentemente um curso de áudio (veja na Seção LINKS do fórum o endereço de vários cursos)

(pergunte-se a si mesmo: para tocar na igreja, tem que aprender o instrumento ANTES. Para operar som da igreja é mesma coisa, mas o pessoal teima em aprender DURANTE os cultos).

Se não tem cursos na sua região, pelo menos leia as diversas apostilas oferecidas aqui no site gratuitamente, na seção de Downloads.

2) Visite outras igrejas, onde há sistema de sonorização que seja bom. Visite, conheça, pergunte, tire suas dúvidas. Veja o que funciona bem, veja vários lugares, e no final adeque o que viu à sua igreja.

Um abraço,

Fernando
 
Eu uso um Meteoro MCK200, particularmente acho muito ruim,,,tem potencia, tem pressão, mas nao timbra bem..o pré dele é muito ruim comparado com outras marcas renomadas...Fiz a cabeça do pastor pra comprar esse ampli mas agora me arrependo. Agora o jeito é aguentar kkk
 
Mais um premiado! :D :D :D

[attachment=786]
 

Attachments

  • post-260-1297790331.jpg
    post-260-1297790331.jpg
    58.1 KB · Visitas: 28
Eliedson disse:
Eu uso um Meteoro MCK200, particularmente acho muito ruim,,,tem potencia, tem pressão, mas nao timbra bem..o pré dele é muito ruim comparado com outras marcas renomadas...Fiz a cabeça do pastor pra comprar esse ampli mas agora me arrependo. Agora o jeito é aguentar kkk

Amigo Eliedson!
Pouco tempo atras Voce abriu um tópico interessante sobre equalização.
Agora desenterrou um sobre tema similar.Seria so isso?Coisa de guitarrista?
Seus colegas guitarristas saem do estudo chorando depois de gravar comigo.Saem apanhando muuuito.Porque de forma generalizada tem um dom de não ouvir o que a gente fala.
Eu digo : nao importa que guitarrista e baixista quer.O que importa é como ELES saem no mix.E equalização de forma geral não depende deles.Depende do estilo, pegada, bateria, vocalista, tecladista , temperatura do ar , curso de Dollar , vestido sempre feio da Dilma - qualquer coisa !!!Menos a vontade de instrumentista!!!
Equalização depende somente (e somente mesmo) da musica!!!E somente DEPOIS do tipo de guitarra ou cabeçote.Principalmente um cabeçote ruim e de estilo "como se fosse Metal".
Me desculpe, mas sugiro que se entende consigo e defina seus interesses para nos. Assim podemos entender melhor e ,possivelmente,ajudar..

Abrcs,
andry110

  
 
 
Back
Topo