Equalizaçao de instrumentos

Junior martins

New Member
Olá pessoal eu sou novato na área da técnica e tenho muito interesse.
E tenho já uma técnica para realizar por isso gostaria de saber sobre equalização de instrumentos principalmente
Os de percussão os quais estou tendo mais dificuldade, por isto se poderem me ajudar ficarei grato axo que ajudara a muitos também.

Obrigado!
 
eu geralmente deixo o mic desses instrumentos em flat, mais o truque é vc ouvir o instrumento sem nada (mic) e depois tentar reproduzir o mesmo som nas caixas, pois a equalização nada é alem de deixar o das caixas o mais fiel ao som original.

8) 8)
 
Muitas vezes não precisa nem equalizador, alterando o posicionamento do Mic, já se consegue uma resposta praticamente fiel ao instrumento que está sendo microfonado.
 
Junior, segue uma tabela de frequências que alguns instrumentos costumam responder.
Em tese você pode cortar tudo que não esteja entre a frequência que o instrumento responde e os harmônicos gerados.
tabela-frequencia.jpg
 
Ola muito obrigado pela boas vindas desculpem não estar por aqui antes deste tempo todo.
Eu consegui uma espécie de pre equalizadores de alguns instrumentos e usei também o que a mesa 01v já trás pre definido me ajudou muito tirei um som que nunca achei que tiraria ficou melhor que alguns técnicos que já fizeram som pra minha banda mas agora estou com uma nova duvida.
Estou sendo contratado para fazer técnica novamente mas o som esta com uma mesa analógica mas esta trocando para uma Yamaha ls9 mas o que preciso mesmo e entender mais sobre estar freqüências pois não e simplesmente um pouquinho para ca ou para la presciso ouvir um som e entender o que falta ou não e saber sobre a freqüência direta para corrigir alguém pode me ajudar com isso?
 
rsss conheço um jeito muito bom para resolver isso, é certeiro.