DaviAlves44

New Member
Olá.
Vou ser direto pro texto não ficar longo e massante e a galera não desistir de me ajudar.

Na minha igreja temos um sistema com duas caixas de "PA", dois retornos e futuramente, dois subs. As caixas de "PA" são ligadas na saída Mono da mesa (uma Yamaha), e os retornos, ligados na saída de sub gruop (ou algo equivalente a isso). Os retornos e o "PA" são ligados no mesmo AMP., um Novik Neo 900, "PAs" e retornos ligados em paralelo entre si (pra casar 4ohms) e ligados em canais separados do amp. (PA no canal 1 e retorno no canal 2).
A questão é: Quero equalizar, comprimir e "crossovar" o sistema de forma individual, "PA" e retorno separadamente. Se eu comprar um equipamento pra cada função dessa, sei que consigo fazer isso de maneira individual, porém vai ficar mais caro que um processador digital (dbx px, que é o que estamos pretendendo comprar). Porém, não sei se com o processador, posso fazer todos esses processos de forma separada. Alguém sabe me dizer se existe a possibilidade de "alinhar" o "PA" e o retorno individualmente com um processador digital da dbx. Ouvi dizer que o PA+ dá pra fazer um "recurso técnico" para isso. Alguém sabe se funciona?
Desde já agradeço pela ajuda.
 
@DaviAlves44 ;
Seja bem vindo ao SAV!
Vc pode sim fazer através de um processador, mas como vc cita é preciso ver qual modelo te atenderia mais adequadamente pois os recursos oferecidos mudam entre modelos dentro de uma mesma masca e mais ainda em marcas diferentes. Não tenho experiência com processadores ainda, mas vou passar a ter pois minha igreja atual tem meu sonho de consumo que é um DBX 260, mas quando estudei sobre eles aqui no SAV formei opinião de que os modelos que oferecem maior flexibilidade são o DBX 260 e o DCX2496. Depois disso DBX lançou o modelo Venu 360 que me parece ser a solução da DBX para resolver processos que com DCX se fazia de maneira mais fácil, direta ou amigável. Essa foi minha impressão pessoal com o que pude ler sobre o equipamento.
Então acho que o modelo mais indicado para vc seria o DBX 260.
 
Abro o segundo tópico da lista e o que tem lá?
A mesma pergunta qur vc postou aqui... e a mesma recomendação de processador, feita pelo @tonreb .
Que bom! Sinal que afinal devo estar conseguindo assimilar um pouco, do muito que ele tem compartilhado por aqui.
 
@DaviAlves44 ;
Seja bem vindo ao SAV!
Vc pode sim fazer através de um processador, mas como vc cita é preciso ver qual modelo te atenderia mais adequadamente pois os recursos oferecidos mudam entre modelos dentro de uma mesma masca e mais ainda em marcas diferentes. Não tenho experiência com processadores ainda, mas vou passar a ter pois minha igreja atual tem meu sonho de consumo que é um DBX 260, mas quando estudei sobre eles aqui no SAV formei opinião de que os modelos que oferecem maior flexibilidade são o DBX 260 e o DCX2496. Depois disso DBX lançou o modelo Venu 360 que me parece ser a solução da DBX para resolver processos que com DCX se fazia de maneira mais fácil, direta ou amigável. Essa foi minha impressão pessoal com o que pude ler sobre o equipamento.
Então acho que o modelo mais indicado para vc seria o DBX 260.
Pow amigo, brigadão. Tava vendo aqui e realmente o modelo 260 vai me atender. Só não vi muito a fundo o venu 360, mas até onde eu vi o 260 parecia mais fácil de se configurar todos os filtros e recursos. Vlw aí!
 
Back
Topo