Equalizador/Processador Sistema ativo.

Wesjr

Member
Boa noite pessoal, mediante as dicas que aqui encontramos, compramos 2 staner sr 212 + subwoofer de 15 polegadas;
A duvida que fica é: preciso de uma equalizador ou de um processador? , poderia ser um dbx px para este caso(para fazer os ajustes no sistema com o microfone de medição)?
temos uma yamaha 01v96i.
 
Um Processador Seria Muito Útil, Devido o Mesmo Já Possuir Um Equalizador Integrado, e Trazer a Possibilidade de Fazer as Correções Via RTA. E Caso Seu Sub, Não Tenha Uma Saída Processada, Já Tem Um Crossover Também.
Mas "Eu" Já Tenho Processador e Estou Comprando Um Equalizador, Por Aumento De Praticidade. E Me Foi Passado Que Um Bom Equalizador Entre a Mesa e o Processador Ajuda Na Integridade do Sinal.
 
Olha necessário em si, não é... A 01V96 faz praticamente tudo que o processador faz.
Se você tem saídas físicas o suficiente para te atender, faça tudo pela mesa.

Quanto ao PX, qualquer processador rola, o problema dele é a limitação.
Eu gastaria um pouco mais e pegaria o 260 ou superior.
Ou iria de DCX mesmo.
 
O DBX PX rola sim, pra sistemas ativos ele é ideal, não é limitado, faz o necessário. O 260 tem muitas funções que não serão utilizadas, pois o sistema ativo já faz por si só.

Mas de fato com a 01v96 você não precisará de processador. Mas caso precise de delay aí sim você precisaria do 260.
 
O 260 não é o melhor, mas é o mais completo e acessível ($) para nós, reles mortais.
O mais importante recurso que a 01V96 não faz é a função crossover. Dá para ligar o sub sem ele, mas é no jeitinho brasileiro.
Então não é uma aquisição prioridade, mas é interessante, caso queira fazer bem feito.
Você poderá ajustar proteções para o sistema, fazer medições via RTA, configurar senha, e até fazer futuras torres de delay ou caixas adicionais, caso as conexões da mesa sejam insuficientes.

Caso seu sistema tenha maiores deficiências (microfones velhos, por exemplo, ou cabos ruins), acho que você tem coisa mais importante para gastar essa grana.
 
gabriel_equalize disse:
O 260 não é o melhor, mas é o mais completo e acessível ($) para nós, reles mortais.
O mais importante recurso que a 01V96 não faz é a função crossover. Dá para ligar o sub sem ele, mas é no jeitinho brasileiro.
Então não é uma aquisição prioridade, mas é interessante, caso queira fazer bem feito.
Você poderá ajustar proteções para o sistema, fazer medições via RTA, configurar senha, e até fazer futuras torres de delay ou caixas adicionais, caso as conexões da mesa sejam insuficientes.

Caso seu sistema tenha maiores deficiências (microfones velhos, por exemplo, ou cabos ruins), acho que você tem coisa mais importante para gastar essa grana.

Verdade Gabriel, nossos microfones nao prestam, acho que vou de shure hahaha.
A proposito o corte do sub é para ser feito em quanto? 100 ou 120?
 
Acho que isso o seu sub é que vai dizer. Se o corte nele é em 100 Hz vc não vai fazê-lo em 120 Hz, né?!
Agora se o corte dele for em 120 Hz selecionável, vc poderia experimentar o corte que mais te agradar.
 
Wesjr disse:
Qual seria melhor q o 260 , ele e o melhor da dbx ne?
Tem melhor de outras marcas?
O 260 é da DBX.
Ronaldo1 disse:
O DBX PX rola sim, pra sistemas ativos ele é ideal, não é limitado, faz o necessário...
Exatamente faz o necessário, e é extremamente limitado sim se comparado aos demais citados.
Sempre que compro um equipamento eu analiso dois fatores, a função que será exercida no ato da compra e a utilização futura dele.
Julgando o valor, eu daria algo mais e compraria um modelo mais completo.
 
Concordo que o 260 tem mais funções, e muito, pois ele é feito justamente pra isso. O PX não tem limitação alguma nem comparando com outros modelos ao que ele se propõe, pois ele é feito pra um determinado fim, e pra o que ele é feito atende bem e ainda sobra. Quanto ao preço, compensa mais o 260 por uns 200 reais a mais, os preços são próximos. Acredito que a construção desses aparellhos é que influenciam o preço, não permitindo que o PX seja muito mais barato, e é por isso acredito que eless mandam o microfone junto no PX e no 260 não.
 
Back
Topo