realmente o tal do DI, entrada line, entrada MIC, cdasamento de impedância é uma eterna dúvida, não importa o quanto a gente comente sobre isso...
Ligar o baixo na mesa vai queimar os canais? Isso é folclore, se ligar um equipamento com alto nível de sinal na entrada MIC que tem um pré com nível mais alto pelo motivo óbvio de amplificar os Microfones que tem baixo nível de sinal, corre o risco de o nível elevado de sinal queimar sim o ampop (amplificador operacional) do canal.
Qual solução para alto nível de sinal? Ligar na entrada line, que tem baixo ganho, e é própria para equipamentos com alto ganho de saída!!Resolvido o problema de "nível de sinal"
Agora tem um outro problema que é o casamento de impedância!! Instrumentos elétricos, sobretudo os passivos, têm altissima impedância, se a mesa de som não tiver impedância compátivel vai haver sem dúvida perdas de sinal, e não são tão poucas assim como sugerem... . O certo é verificar-se a impedância de saída do instrumento e o da entrada line da mesa, não precisão ser identicos mas tem que ser próximos!
Certo que as entradas LINE têm impedância mais alta que as MIC mas a não ser as CCDB que têm um sistema de casamento automático de impedância bastando conectar um plug TS (P10 mono), e o circuito é comutado para uma rede casadora de impedância, em outras mesas/caixas ativas desconheço essa mágica, logo, o DI faz-se necessário pelos motivos expostos.
Agora voltemos ao assunto de nosso colega! Parece que ele informou que a dita caixa só têm entrada XLR, normalmente esse tipo de caixa têm uma chave para comutar do nível mic para o nível line, você tÊm que olhar o manual para ver se essa chave existe e se ao acioná-la muda-se também a impedância ou somente o nível do sinal, no mais faça oque o Gabriel disse ligue ém modo line que não haverá risco de danos ao equipamento, e veja se o som lhe agrada se serve para você, agora o melhor realmente seria uma caixa para contrabaixo, a Meteoro tem alguma coisa boa com custo justo faça uma pesquisa