equipamentos faltando na igreja

ola amigos...
gostaria de uma ajudinha.

um rapaz aki da igreja vai amanha à serviço para a Asia (honk kong) e vai trazer uma mesa para nossa igreja. eis a mesa: Mackie 1642-VLZ3

na nossa igreja jah temos:
2 amps - dbl 1500 ciclotron
1 amp fones ha4700 behringer
1 retorno para tecladista
2 portas pros para baixo e batera
e 3 caixas no templo (2 na frente nos cantos. e outra em 2/3 da profundade da igreja no meio da tesoura - esta soh ligada qdo a igreja enche)

como fim de ano tah chegando e sobrando um dindin... gostaria de comprar uns equipos para a igreja aki. gostaria da opiniao dos irmãos para ver se vale a pena:
- equalizador behringer fbq 3102
- ultra di-pro di800 (direct box ativo) behringer

soh queria saber se tem grande diferenca de qualidade com o uso do DI800, ligando os instrumentos eletricos antes nele e dpois na mesa?
e esse equalizador eh bom?

temos que aproveitar que vamos ganhar uma mesinha nova.rsrs para terminar de equipar a igreja.
abracos
 
Thiago,
como vocês estão de microfones e cabos?
e qual é a marca/modelo das caixas?

Creio que o processamento do som de vocês com a Mackie vai melhorar e muito

Como ta mais tranquila a situação $$ agora no final do ano, que tal colocar todo o seu sistema num papel e ver se não tem nenhum Elo* do som da sua igreja desequilibrado


*Vale a pena ler o artigo "Os 4 Elos da sonorização ao vivo"
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=100
 
thiagorampinelli disse:
esqueci.... no caso de eu conseguir grana para comprar um dos equipamentos soh (equalizador ou DI), qual o que terá melhor utilidade?

Graça e Paz
se puder ter os dois é a melhor opção mas a respeito do DI 800 eu uso na minha igreja e digo pra vc q não é aquelas coisas e se sua mesa for ficar proximo a os instrumentos liga direto na mesa via line que vai ser melhor que esse DI.

Abraço
 
Olá a todos,

Thiagão, eu já escrevi isto aqui e acho até que já falei pessoalmente para você, mas não custa relembrar.

O melhor investimento a ser feito por qualquer igreja é uma boa mesa de som. Ela é o centro de tudo.

Depois, invista em:
- bons cabos
- bons microfones
- boas caixas

Processamento (eq, efeitos, compressor, etc) é a última coisa de qualquer sistema.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo