Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v96

Pessoal, estou uma grade dúvida aki e somente este belo fórum pra me ajudar, pois foi aqui que já resolvi várias dúvidas minha...
é o seguinte: Tenho uma mesa digital da yamaha 01v96 e um computador bem potente (4GB, 500HD, Intel core i5), o porém é que não tenho nenhuma placa de som. queria saber qual placa ideal pra adquirir sendo que necessito de fazer gravações ao vivo e separando todos canais individualmente, seria necessário compra a placa de ADA da mesa também? e se possível como configurar as mesmas...

Obrigado.. qualquer coisa estou ai...
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

Sem dúvida a melhor solução é comprar uma my16-mLAN:

MY16mLAN-large.jpg


Assim você leva a gravação MULTICANAL de toda a mesa para o computador via FireWire.
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

gabriel_equalize disse:
Sem dúvida a melhor solução é comprar uma my16-mLAN:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sweetwater.com/images/items/750/MY16mLAN-large.jpg">http://www.sweetwater.com/images/items/ ... -large.jpg</a><!-- m -->

Assim você leva a gravação MULTICANAL de toda a mesa para o computador via FireWire.

Mais seria necessário uma placa de som para o pc também?
e qual voce me aconselharia?
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

Caso seu computador tenha conexão FireWire, não precisa de mais nada.
O software de gravação (Protools, sonar, sei lá) deve reconhecer a O1V96 e acabou.
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

gabriel_equalize disse:
Caso seu computador tenha conexão FireWire, não precisa de mais nada.
O software de gravação (Protools, sonar, sei lá) deve reconhecer a O1V96 e acabou.

é que eu uso um notebook e ele não tem esta conexão. Será que tem a necessidade de adquirir uma placa de som com esta entrada, ou será que existe algum adaptador USB?
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

gabriel_equalize disse:
Caso seu computador tenha conexão FireWire, não precisa de mais nada.
O software de gravação (Protools, sonar, sei lá) deve reconhecer a O1V96 e acabou.

é preciso o CABO FIREWARE! :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

deneripr disse:
gabriel_equalize disse:
Caso seu computador tenha conexão FireWire, não precisa de mais nada.
O software de gravação (Protools, sonar, sei lá) deve reconhecer a O1V96 e acabou.

é preciso o CABO FIREWARE! :twisted: :twisted: :twisted:

Obrigado pela atenção... e será que voce pode me informar como faço a instalação desta placa MY-16 lan ou onde tem algum tutorial ou manual informando...
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=manual+my16-mLAN&aq=f&aqi=&aql=&oq=">http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... =&aql=&oq=</a><!-- m -->
 
Diferença entre as placas my16-mLAN e my16at

Pessoal, estou com a seguinte dúvida.
Estou prestes a adquirir um my16-mLAN para fazer gravações separadas em multipistas, mas queria saber qual é a diferença entre estas duas placas.
Pra mim poder saber qual é a correta pra compra.
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.music-center.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=354:yamaha-my16-mlan-interface-multicanal-para-consoles-digitais&catid=15:analises-e-descritivos&Itemid=5">http://www.music-center.com.br/index.ph ... s&Itemid=5</a><!-- m -->
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

Me tirem uma dúvida:

Existe alguma interface fireware com 16 canais (canais MONO), será que usando uma interace dessa para fazer a conversão a MY-16mLan reconheceria?

Pq estou pensando cá com meus botões..

Com um MY-16mLan e uma interface fireWare de 16 canais, um ADA e um PC você usa todos os recursos da 01V96

-Expande ao máximo os canais de entrada 40 (8 com o ADA e 16 com a interface)
-Expande as saídas ao máximo (8 Auxiliares no ADA)
-E ainda pode usar a saída Fireware da mLan para gravar multipista direto no PC..
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

Creio que não, pois o fluxo da my-16mLAN é de saída, e não de entrada.
Sem contar que, nos patches da mesa, cada Slot só é contabilizado de 1 a 8 (SLOT1, SLOT2, SLOT3... SLOT8). Se fosse possível conectar os 16, teria que ter até SLOT16.
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

então como é usada a MY16-AT?

Não é com 2 ADAS? 16 canais de entrada e saída

O 3º ADA não vai direto na mesa (8 in e 8 out)?

Agora eu não entendi...
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

Realmente Dener, a O1V96 só tem 1 slot.
A MY16-AT liga 16 canais, falei besteira.
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

gabriel_equalize disse:
Realmente Dener, a O1V96 só tem 1 slot.
A MY16-AT liga 16 canais, falei besteira.

Não encana não, escorregadinha todo mundo dá... 8)

Quanto ao q eu disse sobre a nLan, será que é possivel?

Não ficaria mais organizado assim?
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

Olá galera vc estão fazendo o rapaz ficar doido o kara se tu qer fazer gravação ao vivo ou não te acoselho a usar placas separadas do teu console ou seja tu podes usar um m-audio 2626 expandido para 52 canais de entrada ou seja vc grava até uma orquestra como a firlamonica de SP e aí vc terá canais avontade ok usando ainda o pro tool hd abraço meu camarada
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

Vou fazer um pergunta meio tonta, mas como sou completamente leigo em gravação,rsrsrsrsrsrs :

Uma placa expandida como essa substitui uma mesa de som? Sei que não teria muitas saídas. Mas em mono dá?
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

E ae pessoal
Faz muito tempo que não apareço aqui, mas estou com uma dúvida simples.

Então se eu for gravar em multipista com a 01V eu posso usar até 24 canais na mesa, e ainda assim poderei gravar só 16 canais com essa placa???

Não há outra maneira de se fazer isso?!

Por exemplo, usar os 32 canais da mesa e gravar todos eles??

abração
 
Re: Equipamentos necessarios para gravação com a yamaha 01v9

A mesa faz até 24 saídas ADAT. Fora isso, as entradas da mesa dispõem de insert analógico, que dá pra usar como direct out (pré-tudo neste caso).
 
Back
Topo