Equipamentos para som da igreja

Robertojr

New Member
Olá pessoal,

Primeiro post aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês, a igreja onde congrego é nova, portanto está iniciando a compra aos poucos dos equipamentos de som, eu não entendo muito, mas por uma falta de pessoas para isso, eu estou cuidando do som.
E então gostaria que me dessem dicas de equipamentos adicionais para complementar o som ou até alterações.


Dimensões do templo: 9mts comprimento x 4 largura
Capacidade: 60 pessoas.

Instrumentos:
2 Violões

Equipamentos
01 mesa de som Soundvoice ms602 eux
Microfone sem fio skp mini l
Microfone duplo jwl u585
Caixa Ativa Edge 15 Donner
Caixa Ativa bootes bda-1515


vocês poderiam me sugerir o que fazer para uma melhor configuração da montagem do som? O que podemos “descartar”? O que devemos priorizar para comprar? São poucos equipamentos que temos como vêem, porém todos novos.

Desde já agradeço.
 
Paz Irmão,
Deus abençoe e seja bem vindo...
São poucos equipamentos que temos como vêem, porém todos novos.

Bem, parta por conhecer bem eles, como vc está começando, estude os manuais e "brinque" um pouco com eles pra poder se familiarizar !

Caso vc já tenha algo em mente, diga pra gente o que vc está pensando e, se possível, coloque fotos do templo pra podermos visualizar seu pensamento !

De cara, pelo tamanho, eu não me desfaria de nada, tentaria por pra funcionar sem anexar nada de periférico agora; ligue os violões no line da mesa e vai em frente !

Pergunto: - Alguma dessas caixas está servindo de retorno pro Altar ou estão funcionando no fundo dele cobrindo todo o Templo ?

Paz, Abc e Sucesso
 
Paz Irmão,
Deus abençoe e seja bem vindo...


Bem, parta por conhecer bem eles, como vc está começando, estude os manuais e "brinque" um pouco com eles pra poder se familiarizar !

Caso vc já tenha algo em mente, diga pra gente o que vc está pensando e, se possível, coloque fotos do templo pra podermos visualizar seu pensamento !

De cara, pelo tamanho, eu não me desfaria de nada, tentaria por pra funcionar sem anexar nada de periférico agora; ligue os violões no line da mesa e vai em frente !

Pergunto: - Alguma dessas caixas está servindo de retorno pro Altar ou estão funcionando no fundo dele cobrindo todo o Templo ?

Paz, Abc e Sucesso
Paz irmão, agradeço a dica, irei estudar um pouco mais.
bem, no momento tenho o pensamento de comprar uma caixa passiva, então eu colocaria com uma caixa ativa a frente do púlpito em um suporte na parede e a outra caixa ativa eu colocaria como retorno. Gostaria também de comprar uma medusa para colocar a mesa de som atras das cadeiras, no fundo da igreja para poder ouvir melhor o som para regular, de inicio esse seria meus pensamentos para melhorar um pouco o som.
No momento estamos usando as duas caixas no fundo para cobrir o templo todo.

zEC0aTS
Tu5xMjE
94cqzVG
JeJyC41
 
Vc tem como mandar fotos do seu sistema?
Perdão irmão, busquei uma maneira de colocar as fotos mais não achei, estou com um pouco de dificuldade para manda-las, mais basicamente é esses equipamento;
01 mesa de som Soundvoice ms602 eux
Microfone sem fio skp mini l
Microfone duplo jwl u585
Caixa Ativa Edge 15 Donner
Caixa Ativa bootes bda-1515
 
Então @Robertojr;

Eu trocaria tudo, mas como os equipamentos são novos logo não podemos fazer isso... agora. Não quer dizer que não possamos especificar, cotar e deixar pronta a lista do que deve ser comprado, oportunidades aparecem e equipamentos, principalmente os de mais baixo custo, queimam em algum momento.
Vc diz que vai comprar uma caixa passiva, vc já tem amplificador? As ativas que vc tem suportam tocar uma passiva?
Eu daria enfase na compra de uma outra caixa, tb ativa, que pode ser uma FBT X-Lite 12, ou uma Staner SR212.
Quanto ao restante dos equipamentos, seria:
- Mesa Yamaha ou RCF (no mínimo ), de 12 canais;
- Microfone sem fio Karsect, Kadoshi ou Staner ( todos estes são o mínimo que usaria dos que conheço );
- Se o cabo que interligar seus instrumentos á mesa tiver mais de 10 metros, vai precisar de DI tb.
As caixas atuais eu deixaria as 2 para retorno e depois trocaria, quando possível, mas para saber quais as caixas mais adequadas seria necessário saber quais outros instrumentos seriam reproduzidos por elas. Isso vc precisa definir com base na equipe ideal de louvor que pretender ter e não apenas no que tem agora pois caso contrário teriam que ir substituindo a mesa a cada vez que o número de integrantes do grupo superasse o número de canais disponíveis ( e isso demonstraria deficiência de planejamento ).
 
Então @Robertojr;

Eu trocaria tudo, mas como os equipamentos são novos logo não podemos fazer isso... agora. Não quer dizer que não possamos especificar, cotar e deixar pronta a lista do que deve ser comprado, oportunidades aparecem e equipamentos, principalmente os de mais baixo custo, queimam em algum momento.
Vc diz que vai comprar uma caixa passiva, vc já tem amplificador? As ativas que vc tem suportam tocar uma passiva?
Eu daria enfase na compra de uma outra caixa, tb ativa, que pode ser uma FBT X-Lite 12, ou uma Staner SR212.
Quanto ao restante dos equipamentos, seria:
- Mesa Yamaha ou RCF (no mínimo ), de 12 canais;
- Microfone sem fio Karsect, Kadoshi ou Staner ( todos estes são o mínimo que usaria dos que conheço );
- Se o cabo que interligar seus instrumentos á mesa tiver mais de 10 metros, vai precisar de DI tb.
As caixas atuais eu deixaria as 2 para retorno e depois trocaria, quando possível, mas para saber quais as caixas mais adequadas seria necessário saber quais outros instrumentos seriam reproduzidos por elas. Isso vc precisa definir com base na equipe ideal de louvor que pretender ter e não apenas no que tem agora pois caso contrário teriam que ir substituindo a mesa a cada vez que o número de integrantes do grupo superasse o número de canais disponíveis ( e isso demonstraria deficiência de planejamento ).
Obrigado pelas dicas irmão, a caixa que temos suporta uma passiva sim, mais irei aguarda um pouco para comprar a passiva, quero ter certeza primeiro.
agradeço as sugestões, no momento com nosso orçamento não podemos comprar esses equipamentos, mais irei deixar anotados para comprar com o tempo.
 
Paz irmão, agradeço a dica, irei estudar um pouco mais.
bem, no momento tenho o pensamento de comprar uma caixa passiva, então eu colocaria com uma caixa ativa a frente do púlpito em um suporte na parede e a outra caixa ativa eu colocaria como retorno. Gostaria também de comprar uma medusa para colocar a mesa de som atras das cadeiras, no fundo da igreja para poder ouvir melhor o som para regular, de inicio esse seria meus pensamentos para melhorar um pouco o som.
No momento estamos usando as duas caixas no fundo para cobrir o templo todo.

zEC0aTS
Tu5xMjE
94cqzVG
JeJyC41
Show... entendo esse negocio de falta de grana.. nas Igrejas convivemos com isso... alem do que o @AltVan13 te indicou, eh realmente mt bom vc tirar as caixas do fundo do templo e po-las de frente para o publico; tenho visto mt gente reclamando que gastou muito no som, que antes tava melhor , que embola etcetcetc e qdo chego no templo as cxs estao tocando na nuca dos ouvintes... nunca terao uma percepcao legal do som pois sao projetadas levando em consideracao a parabula auditiva... melhor sempre de frente.

Em relacao aos arquivos eu sofri um poko tb !!! Vc tem de usar essa tecla Enviar Arquivo aki em baixo ao lado do responder e depois colocar na postagem !

Abc e leve a mesa pro fim do templo !!

Paz
 
Back
Topo