Erro da rede globo - mic sem cabo

Jonatan_jc

New Member
Galera, sabemos que muitas coisas que são feitas na tv são armadas. Por exemplo quando eles querem simular uma situação onde são usados microfones, na verdade aqueles mic's ficam só de enfeite, pois o audio real é capitado por um mic. apropriado. Na minissérie "O BRADO RETUMBANTE" podemos ver uma falha onde eles esquecem de ligar um cabo no mic. de mesa, vejam só:

NovaImagem5.jpg

na ocasião era simulada uma votação na câmara de deputados federais, se eu não me engano!

Uma coisa que me deixa intrigado é o que eles fazem com todos esses mic's que são usados apenas de "enfeite".
Olhem essa foto abaixo:
NovaImagem6.jpg


Pelo que eu contei, são 6 pedestais e 6 mic's, o que será que eles fazem com todo esse material?

...Só postei essas fotos a título de curiosidade, pois são vários os programas com mic's, pedestais, cabos que servem apenas de enfeite.
 
Rapaz, é bem assim né, minha namorada fica irritada de assistir TV comigo, porque eu reparo essas coisas e fico falando hehehe

Mas ja vi coisa pior: Em novelas até carro de pamonha usa Shure U2 ou UHF-R!!!

Tenho curiosidade de saber o que eles estão fazendo com os antigos Shure U2 sem fio, que estão sendo substituidos pelos UHF-R, apesar de terem saido de linha, continuam sendo meu sonho de consumo!
 
Falando em Globo esses dias eu ví uma reporter na rua com um SM58 de fio com uma caixinha conectada nele pra ele ficar sem fio, achei loco aquilo, tentei achar a imagem na net mas nao lembro o programa.

Abraços
 
Jonatan_jc disse:
podemos ver uma falha onde eles esquecem de ligar um cabo no mic. de mesa
Que falha, que nada. É um sistema sem fio!

A globo nunca erra, você sabe. :roll: :roll: :twisted: :twisted:




Vinicius busc'art disse:
esses dias eu ví uma reporter na rua com um SM58 de fio com uma caixinha conectada nele pra ele ficar sem fio, achei loco aquilo
Normal, ué :wink: :

2551aa23262727b2d5241c80cdf8ca96ea56c25512ed0d1658c854546e579ecc6g.jpg

Apenas um exemplo.
 
Back
Topo