Escolha de Amplificador

Joan

Member
Olá pessoal, Bom dia!

Sou novo nesse registro, porem visito o fórum a bastante tempo, só que sem postar nada, só acompanhando os assuntos dos mais experientes no ramo,
e queria desde já Parabenizar o mesmo pela informação que traz aos mais leigos, e pela vontade de ajudar os colegas menos experientes...

Bom vamos ao que interessa.
Tenho 4 caixas de som, feitas por um amigo... (nada muito profissa, mais são legais :D )
Sendo que são duas caixas de 3 vias, responsáveis pelos Agudos, médios e Medio Graves (Twiter 100Rms + Drive 100Rms + woofer de 12" 300Rms ),
e duas de Grave (Falante de 600Rms 15", sendo que futuramente, mais muito no futuro mesmo, tenho interesse de aumentar a potencia do sub grave para falantes de 18"). Então fica duas caixas de frequências altas e duas de baixas Frequências. (Cada caixa com 8ohms)

Estou querendo comprar uma potencia para tocar essas quatro caixas, sendo que tenho um crossover ativo de 2 vias, e jogaria 1 via para cada canal desse
amplificador, de modo que as duas caixas de Alta fiquem ligadas em paralelo em um canal, e as de Grave também em paralelo no outro canal, cada uma
recebendo suas respectivas frequências.

O uso desse sistema seria em pequenos e médios eventos com som mecânico predominante e raramente ao vivo(violão e voz), eventos meus mesmo ou de amigos, a principio sem interesse de alugar o som, sem que eu esteja presente e operando o mesmo, pois sei que nego nem liga pro que vai acontecer, alias não saiu do bolso deles né? 8)

Já vi diversos tópicos sobre amplificadores, só que um concorda com isso, outro com aquilo, Machine, Etelj, Hotsound, Ciclotron,Studio-R, Crow, etc e etc.
Ai ja viu confusão total !!! :roll:

Esse amp, vai ser um presente, pois sou apaixonado por PA, e tem que ser na faixa de R$1500,00, pode ser novo, ou usado, se usado moro no estado do rio, e compraria no Centro do Rio de Janeiro.

Desde já agradeço, e peço desculpas pelo tamanho do Tópico.
 
Joan, seja bem vindo!

Olha, a princípio sua maior dificuldade é justamente $$$$$$. 1500,00 não dá pra comprar um amplificador que case bem com suas caixas. O correto seria um amplificador de fornecesse o dobro de potencia da soma das caixas juntas. Ou seja, um amplificador de usns 4800 watts RMS. Mas um amplificador de 2500 watts RMS em 4 ohms, já seria bom pra você.

Com um pouco mais que R$1.500,00, você poderá comprar esse amplificador de 1600 watts RMS:

http://www.audiodireto.com.br/amplificadores/4ohms/na-4ohms/na6600.html

ou esse pelo pouco menos:

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=497u

Ambos dará pra você ir usando até poder comprar outro que seja apropriado para os seus subgraves e servirão para suas tops.

OBS: É preciso usar um crossover para subgraves.
 
D som disse:
Joan, seja bem vindo!

Olha, a princípio sua maior dificuldade é justamente $$$$$$. 1500,00 não dá pra comprar um amplificador que case bem com suas caixas. O correto seria um amplificador de fornecesse o dobro de potencia da soma das caixas juntas. Ou seja, um amplificador de usns 4800 watts RMS. Mas um amplificador de 2500 watts RMS em 4 ohms, já seria bom pra você.

Com um pouco mais que R$1.500,00, você poderá comprar esse amplificador de 1600 watts RMS:

http://www.audiodireto.com.br/amplificadores/4ohms/na-4ohms/na6600.html

ou esse pelo pouco menos:

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=497u

Ambos dará pra você ir usando até poder comprar outro que seja apropriado para os seus subgraves e servirão para suas tops.

OBS: É preciso usar um crossover para subgraves.

Olá D som, Obrigado pela sua resposta!

o problema é o R$$ mesmo :cry:, mais o que você me aconselharia, comprar o Neshiville que futuramente servirão para as tops? esperar um pouco e comprar o amp de 2500 watts RMS em 4 ohms? ou esperar mais um tempinho ainda e comprar um de 4800 watts RMS?

E sobre o crossover de Sub graves, como o utilizaria? esqueceria o meu de 2 vias que no caso é AGUDO e GRAVE? ou oq?

Desde já, Agradeço a Ajuda!
 
Joan

Se tem um crossover de duas vias já, não precisará comprar outro.

Se pode esperar , então espere e compre um de maior potência mesmo. Mas se comprar o de 1600 watts já poderia usa-lo (com cautela) nos seus eventos e com certeza dará pra usar no futuro com suas tops.
 
Obrigado D som, Valeu pela força, acho que vou esperar mais um pouco e pegar um de maior potência!

valeu!
 
Back
Topo