Escolha de contrabaixo

Estou pensando em adquirir um contrabaixo. Pesquisando na internet encontrei os seguintes modelos:
<!-- m --><a class="postlink" href="https://fujisom.com.br/products.php?product=Baixo-Fender%252dSquier-5C-Affinity-J%252dBass-V-506">https://fujisom.com.br/products.php?pro ... Bass-V-506</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="https://fujisom.com.br/products.php?product=Baixo-Fender%252dSquier-4C-Affinity-J%252dBass-532-Sb">https://fujisom.com.br/products.php?pro ... ass-532-Sb</a><!-- m -->
Gostaria da opinião de vocês. Já toquei em um Fender e sei que o timbre da marca é bem superior aos demais. Mas confesso que pelo preço que esses estao dispniveis (muito barato) eu fiquei com um pé atrás. O que me dizem?
 
Não, não! Squier Affinity não! Todos dizem que esse Affinity é a pior linha.

Eu tenho esse Affinity de 5 cordas, antes tocava em um Strinberg ativo de 6. Não sei explicar bem, mas falta alguma coisa no Squier. Troquei porque não aguentava mais o peso do outro no ombro. Talvez trocando captadores e circuitos, mas se for pra comprar um pensando em upgrade acho melhor pagar mais em um que já tenha uma sonoridade ao gosto.

Na época não tinha muito dinheiro e não sabia muito, senão tinha juntado mais. Ele me atende, mas não me deixa satisfeito.

Dá uma olhada no contrabaixo br, lá tem muita coisa.
 
A linha Squier segundo o que eu soube, é a linha barata da Fender pra concorrer com os instrumentos de baixo custo que estão aparecendo dia-a-dia. Ouvi uma guitarra desta mesma linha

e não era muito bom. Não aconselho.

A linha mais em conta da yamaha eu achei melhor. Dê uma pesquisada nos foruns apropriados como Carlos sugeriu
 
Squier é segunda linha da Fender, mas tem alguns modelos que são decentes. Não é o caso dos Affinitys. Há outros jazz bass da própria Squier que são melhores. Dá uma procurada lá no contrabaixobr que tem muita coisa sobre eles.
 
eu comprei o Yamaha RBX-170, baixo custo, é difícil comparar som de jazz bass com modern bass, são timbres diferentes, mas sobre o baixo gostei muito dele, é bem honesto pelo preço, basta trocar as cordas, pois as originais sao bem ruinzinhas...
 
Miranda audio disse:
Gostaria da opinião de vocês. Já toquei em um Fender e sei que o timbre da marca é bem superior aos demais. Mas confesso que pelo preço que esses estao dispniveis (muito barato) eu fiquei com um pé atrás. O que me dizem?
Marca Fender 'e super respeitada.Boa .Muito boa..Mas nao 'e unica nem bem superior das outras marcas.'E uma das....
Falando da terceira e quarta linhas tipo Squier e Squier Affinity podemos lamentar a existência delas no mercado nesta faixa de preço.Deveriam ser vendidas bem mais barato para ser justo.
Existem pelo menos duzia das marcas menos famosas que fazem baixos bem melhores por menos dinheiro.
Por tanto.Se Voce quer ficar com algo da marca "Fender" (um pedaço de madeira com Logo da Fender) pode comprar qualquer dos citados - sao praticamente irmaos de 4 e 5 cordas.Mas...Se prefere comprar algo razoável - procure uma marca genérica de configuração similar..Ou junte um pouco mais de grana e compre Fender Mexicano de verdade.
Abrcs,
andry110
 
Andry,
Na verdade não é que eu tenho preferencia pela Fender. Eu só me interessei por esses modelos por que achei barato comprado as outras linhas da marca. O que eu quero é um instrumento com um bom custo benefício entre 1.000 e 1.500 reais.
Vou pesuisar no contrabaixo br
 
Olá a todos. O pastor pediu para acompanhar a compra de um contrabaixo para igreja no valor de até R$ 2.000,00 mais ou menos. O que vcs sugerem?
 
É difícil apontar marca A ou B. Contrabaixo é um instrumento em termos de linhas de acompanhamento tão versátil que é importante definir qual o estilo de música será utilizado e, dentro da faixa de preço, testar alguns modelos para ver qual melhor se adapta a vc.
Já toquei em vários contrabaixos, mas não consigo me separar do meu condor xb240 de 4 cordas. Isso porque gosto dos sons médios aveludados dele que lembram um fretless. Enfim, o que quero dizer é para testar os baixos nessa faixa de preço e escolher o que melhor se encaixa na sua liturgia.
 
Back
Topo