Escolha de microfone sem fio.

Fala Mosar, desculpe a demora esse final de semana foi cheio, mas vamos as suas duvidas:

Mosar Nogueira Jr disse:
Onde vc comprou os seus?
Tenho um amigo que é importador independente e ele traz para mim a preço excelente, original, na caixa e com garantia, mas nada com nota fiscal. Caso vc tenha interesse podemos ajudar.

Mosar Nogueira Jr disse:
Vc pode me confirmar se essa autonomia anunciada acontece realmente?
Não chegamos a usar 30 horas sem interrupção, mas acho que é isso mesmo, cada apresentacao do grupo é em media 2 horas e ja fizemos umas 10 apresentações sem precisar trocar as pilhas ainda e nada do LED de aviso de carga acender.

Mosar Nogueira Jr disse:
No caso do DUAL não tem o sistema de diversidade, já que cada mic fica com uma antena, é isso ou tô errado?
Esta certo ele nao tem sistema de diversidade, tive muito medo dessa caracteristica, porem o que me encorajou a compra-lo foi, alem da qualidade, veio um grupo de Belem aqui para Recife com 6 sistemas em simultaneo, (12 mics) e tudo funcionando direitinho sem problema algum. Segundo a AKG pode-se usar ate 7 sistemas numa boa!

Mosar Nogueira Jr disse:
Vc sabe sobre o nível de SPL dele, pois não encontrei esse dado no site da AKG. Acontece alguma distorção em algum momento?
O mic é muito bom, usamos os mesmos com uma ALLEN&HEATS ZED 14 que tem prés fantasticos e os mics respondem a altura, nenhum distorção! Para uso vocal como o nosso que precisa de clareza e definição a escolha é excelente.

Mosar Nogueira Jr disse:
Como é o timbre?
Tom aveludado, timbre moderadamente médio/grave, porem com execelente resposta para os agudos. Eu particularmente detesto som agudo e estridente, mas o interessante seria vc ver alguma loja por ae e ouvir os mics, de preferencia com caixas com resposta bem plana, no nosso caso usamos as RCF.

Mosar Nogueira Jr disse:
Desculpa as muitas perguntas...
Que isso, a intenção do forum é exatemente essa, compartilhar experiencias e conhecimento, sempre que eu puder, tenho prazer em ajudar!! Abraço!!!
 
Paulinho, muitíssimo obrigado pela sua atenção!

Estamos praticamente decididos a comprar o AKG, só falta analisar a loja...

Obrigado tb pelas importantes informações e sugestões de todos.

Que Deus abençoe!!!
 
Tem sistemas que não são dual ou não são true que funcionam muito bem ,caso desses akg,karsect,entre outros, claro que não da pra trabalhar com sistemas desse porte em medios ou grandes eventos, mas que funcionam bem funcionam, mas quem vai colocar a house a mais de 80 metros do palco, onde fica o delay ?

Então sistemas como o Pgx da shure funcionam muito bem, sistemas como Ulx da shure também funcionam muito bem, a unica diferença é que cada sistemas desse tende a tirar um Maximo de qualidade da cápsula do conjunto então, porque a Band usa tranqüilamente sennheiser ew100g2 em seus programas sem problema nenhum sendo que a rede Globo (ou bobo) quer se achar e usa u2 ou uhf-f ,todos funcionam, para usar em auto falantes normais todos funcionam muito bem, a qualidade é boa a distancia a ser alcançada também é boa, não há falhas (coisa que aconteceu no shure UHF-F, normais até em sistemas de 10mil $ ), afinal as vezes é possível falhar ,as vezes não, depende muito das Freqüência próximas e das pilhas.

Afinal quantos já usaram shure Slx, sennheiser ew100g2 , e apelam para sistemas da karsect , akg, staner, shure pg ou pgx (com cápsula do leson sm 58), em eventos de ginásio, quadra esportiva, campo de futebol e até hoje nenhum problema com distancia , chegou super bem o sinal , agora se você precisa de um sistema que trabalhe com mais de 12 freqüência pois você tem varios microfones sem fio na mesma faixa mais monitores in ear ai sim sistemas como shure SLX e outros ajudam e muito.

Mas que a qualidade do sennheiser skm 5200 com cápsula do neumann kk105 é indiscutivel, de ótima e excelente qualidade para palcos, da nem pra acreditar que é condensador, sem contar que seu preço com a capsula do neumann é bem mais barata que um shure UHF-F com capsula do ksm 9 é.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152391153-sennheiser-em3032skm5000-em-3032-skm-5000-nf-garantia-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152616215-microfone-s-fio-sennheiser-duplo-skm-5000-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-5000-_JM</a><!-- m -->
 
Back
Topo