Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhante?

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Boa tarde pessoal.

Estou procurando uma console para recomendar a compra em minha igreja.
Nossa necessidade inicial é de 16 canais e 8 auxiliares.

A primeira opção que veio foi a famosa O1V96, por ser mais barata e atender em recursos.
Porém, como precisaremos de aproximadamente 30m de multicabo, 8 direct boxes e 1 equalizador gráfico; o preço ficou salgado.
R$8.000 + R$2.000 + R$1.500 + R$1.000 = R$12.500
(mesa) (multicabo) (DIs) (equalizador)
Outra coisa que nos fez repensar, foi a dificuldade de operação dessa mesa. Fora eu, todos no ministério são iniciantes.

A segunda opção que veio foi a Roland M300.
São R$19.000 na opção com apenas um S1608, o que ainda é bem mais caro que a O1V96 com todos os apetrechos.
Ganhamos na facilidade de operação, na facilidade de expansão (sem gastar com mais multicabos) e levamos vários recursos a mais.

Porém, nada ainda está decidido.
Gostaria de pedir sugestão aos amigos de outra marca, que possivelmente tenha um produto para brigar com a M300, com opção de 16 canais e na faixa dos R$19.000.
Mais caro que isso já fica bem complicado de convencer do benefício, em relação à O1V96.
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Olá,

Desculpe-me, pois não vou opinar sobre a mesa, apesar de achar que é melhor dar uma esticada no valor e pegar a da Roland, mas eu queria perguntar quantas vias tem esse multicabo?
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Gabriel eu recomendo você a pesquisar muito o preço da M300 antes, se não me engano aqui no DF o Samuel tem uma na igreja dele, aqui na minha igreja eu opero m480, ontem e hoje eu to operando nela, o software da roland é muito intuitivo, muito fácil de aprender a operar, e a configuração da mesa até onde eu achei é bem mais fácil que na LS32 e na 01v.

Para mim é um investimento que se justifica o valor da compra, é muito caro sim, o preço de uma LS9 com os ADA mas é uma excelente mesa até mesmo para a gravação de uma banda ao vivo.

Creio não que não há outros concorrentes nessa faixa de preço.
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Cavalcante, seria um multicabo de 16 vias.
O preço está chutado, não cheguei a fazer orçamento.
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Sem contar que com a M300, mesmo com apenas um S1608, temos à disposição 20 entradas MIC, contando as 4 da carcaça.
Na O1V96, são apenas 12 entradas MIC.

Enfim... A grande dúvida é: Das concorrentes que tão aparecendo aos poucos no mercado, como a Allen&Heat, há algum produto na faixa dos R$20.000?
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Desconheço..
Com multicabo digital ainda, piorou!

[SARCASMO ON]
Espera pela X32 da BEH ^^
muahhhhh ha ha ha ha ha ha ha!
[SARCASMO OFF]
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Olha Gabriel, o investimento em outras áreas já está feito? pois nada nada são 7 mil de diferença... já dá pra se fazer bastante coisa...

outra coisa Directbox terá que comprar de todo modo então entra na conta da Roland também...

Quanto ao preço da 0V96i pesquizando se consegue encontrar preços bem mais interessantes...
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

deneripr disse:
Quanto ao preço da 0V96i pesquizando se consegue encontrar preços bem mais interessantes...
Só no cash, se for parcelar sai isso mesmo, 8-9k (preço final)

96i no cash, 7k (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicamais.com.br/destaques-home-1/mesa-yamaha-01v96i-digital-profissional-mixing-lancamento.html">http://www.musicamais.com.br/destaques- ... mento.html</a><!-- m -->)
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

deneripr disse:
outra coisa Directbox terá que comprar de todo modo então entra na conta da Roland também
Não senhor :D
Além dos prés ficarem no palco, as entradas do sub-snake aceitam sinais em nível de linha ou MIC. O manual diz.
Dessa forma, fica inútil usar DI.
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Bom pra começar você teria que usar cabos fora de padrão, pois o SB1608 não tem conector combo, o que pra mim já seria um retrocesso...

Segundo que, caso os músicos forem usar COMBOS (Cubos) como seria feita a ligação dos mesmos?
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Dener, não vou comprar DI só para fazer adaptação de conectores, né?
Eu pensei em fazer um mini-multicabo de 8 vias, com menos de 1m de comprimento, apenas para fazer essa transformação de conectores.
XLR macho de linha de um lado, e jacks 1/4" do outro.

Teria que colocar esse custo sim, mas é bem menos que o custo dos DIs.

Quanto aos cubos, usaremos apenas para guitarra, que será microfonada.
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

esses valores que você vai gastar, comprando a 01, você esqueceu dos equipamentos para gravar em multipista, coisa que você não vai gastar comprando a roland
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

alex PEREIRA disse:
esses valores que você vai gastar, comprando a 01, você esqueceu dos equipamentos para gravar em multipista, coisa que você não vai gastar comprando a roland
Lembrando que a 96i grava 16IN/OUT, menos canais que a M380 mais grava.
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Pessoal, o driver de gravação multipista da Roland não vem mais com a mesa.
É pago, e custa quase R$1.000.
Sem contar o próprio Sonar, que também é pago. Esse, porém, poucos compram o original.

E como agora a O1V96i tem esse negócio, preferi nem colocar na comparação.
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Bom, eu iria de roland cara... Nós gastamos aqui uns 30 pilas na m400 na época com dois SB1608, foi até mais do que precisamos, mas como fazemos eventos aqui na igreja sempre dá certinho não temos problemas. O único porém e dela não ter P10, mas os Di's resolvem isso tranquilamente. Vai de roland mesmo Gabriel..
 
Re: Escolhendo mesa de som digital: Roland M300 ou semelhant

Gabriel, nós estivemos juntos no workshop da m-480, e você viu o que ela faz, e como você já é vivido nessa área, você sabe qual a melhor.

Na minha m-300 eu gravo os 26 canais independentes no sonar, muito bom, só a mesa e um computador, mais nada, tudo com cabo de rede, sem aquele monte de fio e plugs

quando você fez a cotação do multicabo, você colocou os plugs de marca, que cada um sai na faixa de 30 contos
 
Back
Topo