ESCOLHENDO UMA BOA GUITARRA...

adeilson

New Member
Olá pessoal,
Boa tarde!!

Estou a procura de uma boa guitarra para minha igreja porém tenho R$ 1.800,00 na média para fazer está compra..qual a melhor guitarra que consigo comprar com está grana???



Grato!

Adeilson Chagas
 
Olhá só pessoal... não estou aqui para brincadeiras se não podem ajudar..por favor não faça perder meu tempo...entrei para participar dete forum porque vi que os criadores valorizam seus membros... com certeza não vão gostar deta atitude..MEMBROS ASSIM ACHO QUE NÃO ACRESCENTAM EM NADA!!!!!!!!!

SEM MAS....


Adeilson Chagas
 
Calma Adeilson...

Bom humor e canja de galinha não fazem mal a ninguém!
Aliás, você pode estar sendo rude com quem mais pode te ajudar. Não custa nada entrar e pedir ajuda na boa...

Abraços

Israel
 
Bem...se peço ajuda quero ajuda...e não brincadeira..desculpe mas tudo a seu tempo..

Desculpe se fui pesado em minhas palavras.


Adeilson Chagas
 
Compra de Instrumento

Tem varias marcas de guitarras boas, mais o ideal é que o guitarrista vá junto para tocas varios modelos na faixa de preço desejada e se possivel for tocar no mesmo modelo de caixa amplificada que será usada.
 
Blz Paulo..estou pensando em levar a pedaleira também assim vamos saber melhor a diferença da que temos para que estamos comprando..

Grato...


Adeilson Chagas
 
Faça uma pesquisa na: gangmusic.com.br là encontrará desde 1600,00 (les Paul) até Rs 8.ooo,00)
Joabrosa, tem guitarras mas os valores estão acima.

Fique na Paz, e que o SENHOR nosso DEUS te ilumine


Heriberto
 
Adeilson.

Eu fiz uma brincadeira... no post isso ficou bem claro. Vc não é obrigado a gostar, mas poderia ter dito isso de outra forma. Todos aqui brincamos uns com os outros e ninguém nunca pagou sapo para os outros. Vc foi muito mal-educado na sua reação. Da mesma forma que vc não gostou da brincadeira, eu não gostei da forma como vc se dirigiu a mim. Tô muito velho prá isso. Respeito é bom e eu gosto.
 
O Isinho falou tudo, foi rude com quem mais poderia ajudá-lo, nossas brincadeiras sempre foram sadias, inclusive essa que eu rachei de rir...muito boa essa David....hahahahahahaha!
 
[mode use o bom humor on]
E pelo tom, parece que você é mesmo daqueles que precisa de guitarra sem controle de volume! :D
[/mode use o bom humor off]
 
Hahahaha, tava falando com minha irma hoje e ela disse que o Pr dela nao gosta de som alto e que ela e os instrumentistas gostam, ae eu falei pra ela assim, se voce conhece algum que não goste de som alto me apresente pois é um fenomeno.
 
Adeilson,

Rapaz, essa é uma decisão que não se tomar baseado em opiniões de forum, Depende de o que você vai tocar, sde vc prefere timbres agudos, graves aveludados, estridentes, agressivo, suave, Floyd, ponte fixa, humbuquer single.....

Resumindo Depende, posta mais informações do que vc curte, aonde vai tocar, se já toca, quem escuta. tudo influencia na escolha.



Tem bastante guitarristas aqui no forum, mas acho que o forum ideal pra você sanar sua duvida seja o Cifraclub ( <!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.cifraclub.terra.com.br/">http://forum.cifraclub.terra.com.br/</a><!-- m --> ) .

Mas vai com calma rapaz, perde a cabeça fácil assim não....

Deus te abençoe!!!
 
raphael leal disse:
..., se voce conhece algum que não goste de som alto me apresente pois é um fenomeno.

Agora pior q instrumento alto é instrumento alto e mau timbrado, ... e é o que mais se vê nessas igrejinhas por ai, violão com som de berimbau, guitarra super estridente, baixo embolando.....
 
Adeison, como guitarrista sugiro uma guitarra bem "ecletica" como assim?
Na igreja existem varios estilos de louvores, desde country até blues por exemplo.
Uma guitarra modelo strato tem um som mais estalado puxando para os agudos ideal para louvores mais dinamicos, isso devido a sua captação de tres singles. Uma guitarra do tipo les paul com captadores do tipo P-90 já tem um som mais aveludado, puxado para jazz, ou mesmo algo mais "pesado", Isso tambem serve para guitarras com dois humburckes, mais essas guitarras ja tem um som mais encorpado, um som mais abafado puxado para os medios e graves. Então a melhor guitarra para se tocar em igreja, na minha opinião, é aquela que alia as duas captações, ou seja um humburckes na ponte, um single no meio e outro no braço como por exemplo essa aqui:
[IMG]http://i545

Guitarras com essa captação se consegue timbres parecidos de uma strato
por exemplo ativando apenas os dois singles da guitarra, e timbres parecidos de les paul ligando o captador do braço mais o do meio, o mesmos sons com mais medios utilizando apenas o da ponte, muito bom para solos de overdrive.

Acho que vc deve atentar apenas para esses detalhes timbristicos na hora de escolher a guitarra, uma vez que, qualquer uma no valor de
1800 reais, tera bons potenciometros, trastes de alparca, bons tensores no braço, e tarrachas descentes.

Quanto as marcas:

Nacional: Tagima
Importada: Ibanez (menos os modelos GIO), washburn ou yamaha

Bom acho q falei demais, sonoplasta que toca guitarra é fogo!

Diogo
 
Essa é o tipo de guitarra eu tava falando
guitarra.jpg


Um duplo e dois singles
 
Back
Topo