Escutem e critíquem..

Lucas Ferreira

New Member
Temos 4 musicas gravadas..
foram gravadas em um estúdio improvisados.. só não me lembro os equipamentos..

a placa foi uma Delta 10-10, acho que foi tudo gravado no Cubase


gravamos tudo em 3 dias, e ficou uns 50 reais por faixa, as musicas estão no myspace.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.myspace.com/bandahelpmen">http://www.myspace.com/bandahelpmen</a><!-- m -->

Abraços!
 
Ficou muito bom mesmo, se vc não falasse dos R$ 50,00 eu nunca acertaria o valor gasto no estudio!

Parabéns quanto a qualidade do som !
 
A caixa na primeira música tá feiona, sem esteira nenhuma.
Deve ser a própria caixa que é ruim.

E aquele helicóptero eu acho brega, mas aí saímos da sonorização e vamos para produção musical.
 
Gostei
gostem bastante... vcs tem futuro....
se for pra falar meio q relacionado a produção, tentaria melhorar a mixagem entre os instrumentos... e tentaria sobressair a voz....
a entrada da musica do helicopterio, o rif é legal pacas, mas qdo entra so a guitar primeiro, fica meio estranho, testaria talvez outros registro....
a caixa... troca!!!!

resumo...
paguei um pau!
cd????????????????????????????? qto???
 
Lucas , com certeza vocês tem futuro...

Concordo com os amigos aqui ,a voz tem que sobressair...

Que Deus abençoe esse projeto,esse ministério!!!
 
cara tudo dependo da referencia q vc tira...as vezes fica o proprio gosto da voz quase junto com base...estilo bem americano...agora o brasileiro gosta da bese a traz e vox na frente...eu prefiro voz e base quase no mesmo plano...se vc pegar por exemplo o album da hillsong united The I Heart Revolution, vai perceber q vox e base quase no mesmo plano.

Abraços
 
guilhermeiav disse:
cara tudo dependo da referencia q vc tira...as vezes fica o proprio gosto da voz quase junto com base...estilo bem americano...agora o brasileiro gosta da bese a traz e vox na frente...eu prefiro voz e base quase no mesmo plano...se vc pegar por exemplo o album da hillsong united The I Heart Revolution, vai perceber q vox e base quase no mesmo plano.

Para o estilo musical deles (talvez Reggae ou Ska), sou a favor que a voz se sobressaia aos instrumentos.
Os arranjos vocais são muito simples; se ficarem no plano do instrumental, não se destacam em NADA.

Um bom exemplo pra quem quer ouvir música com esses "planos" diferentes, é comparar os CDs novos e antigos do Renascer Praise.
Até o CD 6 ou 7, os planos vocais são praticamente 70% da música... Os recentes, CDs 12 pra frente, já são muito mais nivelados, como o Guilherme comentou do Hillsong.
 
Lucas, Parabéns!

Vocês são bons! Inclusive têm estilo próprio, e está faltando bandas que trabalhem ritmos influenciados pelo Hard Core, Ska, Reggae, Rock e coisas do gênero.

Vou deixar meu pitacos, rsrs, na primeira música eu cortaria a intro do Helicóptero pela metade ou menos.

Na equalização, eu cortaria um pouco o corpo do bumbo e daria uma ênfase do Kick, no contra-baixo daria uma definição melhor, parece que os dois estão embolando um pouco.

A voz pode ganhar um pouco mais de destaque.

Mas eu compraria o cd, gosto do estilo. Muito legal.

Abç,

Marcelo
 
E aí galera!!!

Poh.. adorei vcs terem ouvido e comentado.!

Vou tentar falar com todo mundo aqui.. hehe

Então, a intro do helicóptero, hehe é uma questão muito legal, realmente ficou comprida, mas agente resolveu deixar pq o helicóptero é feito pela guitarra e ao vivo fica MUITO mais legal, só que realmente ficou comprido.

A mixagem, é ficou meio trash mesmo, principalmente na introdução de Fuga para Deus, dá pra perceber que algumas horas a caixa bate fora do baixo. "/

A voz, eu nunca tinha reparado, mas parece que ficou um pouco baixa mesmo, eu aumentaria o volume pouca coisa, talvez um compressor ajudasse um pouco a nivelar as coisas.

A caixa sem esteira...... essa é realmente a intenção, pouca esteira e bastante harmonico, pra dar aquele som estralado (escute a musica Acid Rain da banda Liquid Tension experiment).

O bumbo, então, o bumbo e os tons foram trigados aí acho que são os tons da Tama, e o bumbo é da DW, o bumbo dele é menor do que o normal, é de 20" de Ø então naum tava dando aquele peso do Rock, aí trigamos ele, em algumas musicas falta um pouco de peso mesmo.




Essas musicas são "demo", mais pra divulgação, hehe, estamos na luta, procurando igrejas pra tocar e tal, e eventos fora de igreja tbm, pq se essa banda é evangelística, tbm tem que tocar fora das igrejas. Se alguém quizer chamar agente pra tocar em um culto de jovens, congresso, acapamento, qualquer coisa.. KK agente naum ta fazendo corpo mole não o nosso negócio é abençoar as pessoas e divulgar esse som que Deus tem nos dado a benção de fazer.

Obrigado a todos pelas críticas, realmente, tem MUUUITAS coisas pra melhorar, e muitas coisas que ágente só percebe nas gravações.

Pois bem estamos la luta de arrumar mais grana, pra re-gravar essas musicas, com mais qualidade e ainda gravar as outras 6 musicas que já estão prontas,( na minha opnião, tão boas ou ainda melhores do que essas, GLÓRIA A DEUS POR ISSO!!).

Se alguém quizer comprar. o CD ta 5 reais! hehehehehe

Abraços a todos!
 
Bom dia Pessoal !
Bom dia Lucas !

Quando eu chegar em casa hoje vou ouvir sua gravação !
Mas acredito que tenham se esforçado pelo melhor resultado. E que se esforçaram mais ainda em cumprir sua meta e sua missão.
Sendo assim reserve o meu cd.!

Você sabe que apesar de alguns envolvimentos meus, eu não possuo conhecimento musical para poder expressar opiniões de grande valor. Desta forma me comportarei como pequeno ouvinte e quem sabe: grande Fã.

Pessoal, Por gentileza, adquiram o CD do grupo do Lucas

Forte abraço a todos !
 
Eh Ramos.. valeu pela ajuda!
valeu a todos pela ajuda!

Vou colocar algumas fotos misturando uma apresentação nossa e um pouco da gravação, pra vcs terem uma ideia de como foi..
EU NÃO ESTOU EM NENHUMA DAS FOTOS.. quando elas foram tiradas eu naum estava com eles ainda. rsrsrsrs
E o cara que fez a gravação NÃO é oq está sentado na mesa de som, ele é o guitarrista! KKKKKKKKKKKK

Arian gravando..
lcb0288fb66c74793b2ecc8.jpg

Wester gravando..
la3e80c6a923c495a95faea.jpg

Serginho gravando..
l6eb479a582e948a78a7f42.jpg

"ESTÚDIO"
l9bace372991e46e28f6ef0.jpg

Batera no "Estúdio"
l9db42bb387084a0c949492.jpg

Apresentação
lc0cfc5a10c8846e1911827.jpg

VN na apresentação..
l141cfd4c11bc42428e4913.jpg

Iriamos abrir o show do PG, mas ele desmarcou o show :cry:
http://img43.imageshack.us/img43
/9177/l5f5642611edc4ab791983c.jpg
TEMOS ATÉ UM SÍMBOLO!! KKKKK
l902e202f13f4481a919ddb.jpg
 
Ixe...
o pessoal encontrou na net essa "estrela" meio doida aí..
aí foram em um artista gráfico e colocaram o fundo as cores e tal..

agente tem um banner de uns 2,5mx1,2m com esse logo.

\o/
 
Se o bumbo foi trigado provavelmente ele gravou em MIDI...
Isso permite que você bote o bumbo que você quizer... Usando BFD, EZdrummer, etc...
Igualmente pode acontecer com os tons.

Outra resalva, assim, eu sei que tudo é gosto... mais realmente acho que a caixa não casa com o estilo de vocês, vocês se parecem com o deftones (desculpa a referência mundana) mais é bem parecido. Então repare bem, "estalado" não quer dizer "metálico" a caixa de vocês ta muito metálica muito mais puxado pro raggae.
Então vai uma dica: Pele mais fina na resposta BEM apertada (cuidado pra não rasgar) com uma porosa na batedeira bem apertada também... A esteira deixe meio nível, nem tão apertada nem tão folgada! Terá então uma caixa rica em harmônicos, e realmente "estalada".

Quanto as gravações curti bem, mais eu daria uma maneirada no reverb na voz, o reverb da muita intenção de "retocagem" sacou? Tipo como, a gravação ficou ruim e "deram jeito" com efeitos, com AutoTune, etc...
A voz deve ser um ponto mais "cru" da gravação, transparente, entendível, no nosso meio então mais ainda por se tratar de uma mensagem divina para a vida dos ouvintes, então a letra é o mais importante da música de vocês.

Outra coisa que gostaria de alertar vocês no início de carreira é que ao contrário da crença popular, uma “Demo” não é simplesmente uma gravação para mostrar o que vocês são capazes, a Demo é quase um Produto Final, uma vez que representa o artista e seu repertório para rádios, gravadoras e todo público alvo, logo se a demo vai mal, pior vão vocês.

Conselho então, pega todos os arquivos com o cara do home estúdio, tudo mesmo, todas as waves, midi, leva uns 5 DVDS e pega tudo, leva em um estúdio profissional e veja com o cara quanto ele cobra para fazer uma pré-produção das suas faixas, "Caro" e "barato" vão ser meros conceitos pessoais, então pense assim, “quanto valhe minha música?” depois de decidir isto encare a real tendência, quanto mais se investe em algo, mais esse algo tende a valher...



Graça e paz!
 
E aí Eliabe. (Tenho um grande amigo com esse nome)

KKKKKKKKK realmente naum deu pra fazer milgre com os 35 mangos.

Então cara, quanto à caixa eu falei besteria mesmo, na verdade a caixa ficou assim pq não tivemos como colocar um Mic em baixo da caixa para pegar um pouco de esteira, estive reparando no som da caixa dele no ultimo ensaio e é realmente como vc descreveu.

No bumbo e tons foi usado o EZdrummer (quase certeza)
Quanto a questão do reverb eu concordo com vc.. tem MUITO mesmo.

O Eliabe, quanto a questão de fazer a pré produção, é o seguinte:

Nós já temos 10 musicas boas, tão boas quanto essas.

Vc acha melhor pegar a grana e investir a curto prazo pra melhorar essas 4 faixas ou apanhar mais um pouquinho e depois gravar tudo bem legal??

Vc acha que ficou apresentável essa gravação??

Acha que dá pra falar que é uma demo??

pode falar a vontade viu!

Abração!
Fika com Deus
 
Cara, uma demo é, e está aceitável, mais profissionalmente acho que vocês ainda podem melhorar... A gravação pode até esta um pouco prejudicada e dando crédito ao que tem que ser dado, está até muito melhor do que muita demo que já ouvi por aqui, mais tem condições de ser melhor produzida por alguém que entenda melhor, sofrer um nivelamento de sons, corte de recursos desnecessário e destaque no necessário.

Eu poderia te indicar um cara que faz isso pela net, muito bom alguns já até devem o conhecer (Zasnicoff), mais antes gostaria de saber o quanto vocês levam esse trabalho a sério e quanto pretendem dispor $$? Fica meio caro, 100$ a pré-produção por hora, mais vale cada centavo.
Se o recurso for pouco como é de muita gente, acho que um estúdio local PROFISSIONAL pode ajudá-lo e muito nisso e dar um brilho a mais no trabalho de vocês, para economizar uma grana leve tudo já gravado como está, mais pega tudo que o cara tiver, gravações MIDI, WAVE, qualquer coisa, nunca se sabe.

O trabalho de vocês ta legal, apesar de ser difícil emplacar este estilo no meio gospel, mais ta ai o oficina, metal nobre, P.O.D, etc...
Finalizando, para alcançar grandes alvos, deve-se traçar grandes metas!


Grande abraço, graça e paz!
 
E aí Eliabe.. beleza?

Então cara, mais uma vez quero agradecer os comentários.

Ainda bem que ficou uma gravação aceitável, hehe já estava ficando com medo.

Com relação a pegar os arquivos com o cara que fez as coisas, acho que vou fazer isso mesmo, se não para pagar alguém, talvez para editar algumas coisas na minha própria casa.

O valor que nós atribuímos a isso tudo, é mais alto do que o valor que podemos pagar, pois queremos realmente fazer com que isso deixe de ser um hobby.

Estou estudando algumas propóstas de estúdios, e conversando com a banda, vendo meios para levantar uma grana, pq nós temos uma proposta muito boa. Mas para ela precisamos de 12 musicas (já temos 10 prontas), então vamos passar para o pessoal do Bola de Neve, eles disseram que fazem a mixagem a master e ainda arrumam agenda, mas para isso precisamos de musicas bem gravadas, isso aí saí em uma média de 600 reais por faixa, no total agente vai ter que investir uns R$7.200. É MUITO GRANA PARA NÓS. "/

Mas vamos ralar pra conseguir isso, pra quem sabe conseguirmos entrar em estúdio ainda esse ano.
Estou agendando alguns eventos para agente tocar, tem um moto fest já fechado, um torneio de bandas, algumas igrejas tbm tudo certo e algumas bem encaminhadas, e agente não tá cobrando, pedimos apenas o combustível e uma oferta se a igreja quizer dar. Vamos fazer cantina, etc etc etc...

Vai ser bom, acho que agente tem chances de entrar no mercado, até pq, de Rock gospel nacional hoje, vc vai encontrar praticamente só o Oficina G3, e é uma pegada completamente diferente da nossa.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.myspace.com/bandahelpmen">http://www.myspace.com/bandahelpmen</a><!-- m -->

Abraços Eliabe!
Deus abençoe
 
Back
Topo