Especificações Shure PGX24/BETA 58A UHF

guiga

Member
Ae pessoal. Estava lendo o manual do meu novo microfone sem fio Shure PGX24/BETA 58A, e na parte das especificações do receptor está escrito assim:

  • XLR output

    Impedance balanced
    Pin 1: Ground (cable shield)
    Pin 2: Audio
    Pin 3: No Audio[/list:u]

    Então, estranhei o uso do termo Impedance balanced, não seria o sinal que é balanceado? :eek: Outro é que diz que o Pino 3 não tem áudio :shock: . Se é balanceado, há sinal nos dois pinos 2 e 3, e por isso há um erro no manual deste equipamento. Peguei estas especificações no site internacional da Shure. Será que ninguém nunca notou esse erro?
    Mais detalhes: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shure.com/ProAudio/Products/WirelessMicrophones/us_pro_PGX_content">http://www.shure.com/ProAudio/Products/ ... GX_content</a><!-- m -->
 
Olá Guiga,

o padrão internacional, norma IEC 268, adotada pela Shure e por qualquer outro fabricante decente, diz:

Pino 1 = Terra
Pino 2 = Positivo
Pino 3 = Negativo

Ou o seu manual está errado ou a Shure anda chamando Positivo de "Audio" e Negativo de "No Audio".

E, uau, PGX24 com Beta 58A. Um BAITA microfone. Sonoridade excelente, satisfação garantida.

Um abraço,

Fernando
 
Temos 2 mics sem fio da shure, um PGX56 se não em engano, mais pelo que vi tem mesma capsula do SM58.

E temos um PG56 mais antigo com o "copo" da bateria mais quadradinho que a capsula dele é do Beta58a que som lindo...

Eu pesquisei sobre os dois porque não aceitava a diferença de som entre os dois, o PGX56 é mais novo, porque o som do antigo é melhor? Ai descobri a diferença entre os dois...



Pode ir fundo que esse mic tem um baita som!
Detalhe que meu pastor adora falar com microfone mais em baixo, ele fala com quase 40cm de distancia da boca, captação PERFEITA com o outro não acontece bem assim =X então ele só gosta do velho hahahahahaha!
 
pTjz,

não faltou algo na sua mensagem não? Não entendi direito...

A diferença que você descobriu é somente a cápsula? O BETA 58 é MUITO MELHOR que o SM58 mesmo.

Detalhe que meu pastor adora falar com microfone mais em baixo, ele fala com quase 40cm de distancia da boca, captação PERFEITA com o outro não acontece bem assim

Muitos sem fio da Shure tem controle de ganho, talvez seja só questão de ajuste. Nós temos um SM58 VHF no Anfiteatro que o ganho está no máximo, ele capta praticamente como um mic de coral, para você ter idéia.

De qualquer forma, para o operador de som, quando mais próximo o mic estiver da fonte sonora será melhor. Aumenta-se menos o volume, há menos risco de microfonia.

Um abraço,

Fernando
 
De qualquer forma, para o operador de som, quando mais próximo o mic estiver da fonte sonora será melhor. Aumenta-se menos o volume, há menos risco de microfonia

Sem contar que os graves não são perdidos... Tem um ser em uma igreja daqui que usa o microfone pouco acima do cinto... hehe
A voz fica sem grave, bem "pobre", e o técnico de som ainda nem dá aquela compensadinha, aí fica com voz de cuíca...
rsss

Abraços

Israel
 
Back
Topo