Esquema para Microfone Yoga HT-81

vdimitrov

New Member
Olá Pessoal,

Tenho um microfone Yoga HT-81 que utilizo para captar sons de aves e de anfíbios (sapos, pererecas e rãs) mas estou com um probleminha. Conectei um cabo cujo conector era um pouco largo e na hora de desconectar do microfone acabei destruindo o plug, agora estou com problemas para re-soldar os fios, sem um esquema fica bem difícil. Tem três fios, um verde, um branco e um preto, aguém por favor sabe onde devo soldar no plug, alguém tem um esquema eletrônico desse microfone?

Desde já muito obrigado,

abraços,

Victor Dimitrov
 
Antes de qualquer coisa, não dá para não comentar: Um tanto quanto curioso o seu uso do microfone.
Mesmo que aparentemente leigo, soube escolher o microfone: um shotgun. A Yoga é um fabricante bem simples, mas para teu uso tá 100%.

Não entendi bem se o conector que se soltou foi o do microfone ou o do cabo.
Se for o do microfone, aconselho que você leve a um técnico de eletrônica conhecedor de produtos de áudio.
Ele vai matar rapidinho, e não vai custar mais do que R$10.
Além do que, vai ser uma solda bem feita e resistente.
 
Valeu Gabriel,

O lance é o seguinte, eu levei a vários técnicos e ninguém sabe, todos disseram que precisavam de um esquema para soldar. Pois bem, e se eu abrir o cabo e ver as soldas feitas no cabo. Tanto o conector no cabo, quanto o conector do microfone estão numerados, será que se eu seguir os mesmos números não resolve?

tipo assim, no cabo o pino 2 é o branco e o pino 1 é o preto será que é o mesmo para o conector no microfone?

abraços,

Victor
 
Resolvido!

Nos microfones Yoga HT-81 o conector que é ligado ao cabo e com o compartimento da pilha (que fornece energia) é muito fraco pois é colado, então é preciso tirar com cuidado o cabo toda vez que for utilizar se não rompe-se os fios que ligam o microfone ao conector sendo necessário posteriormente re-soldar os fios ao conector do microfone.

Caso isso aconteça, o fio branco fica isolado e é ligado no pino 2 do conector, o fio preto é ligado no pino 1 e o fio verde é ligado no pino 3

então,

pino 1 -> fio preto
pino 2 -> fio branco
pino 3 -> fio verde

é isso ae,

valeu e abraços,

Victor
 
Para completar o post:

Esses dias meu YOGA HT-81 deu problema, porém os cabos quebraram na solda da placa, e não na solda do conector. Como tenho um irmão gêmeo aqui, resolvi abrir pra ver.

Pra facilitar, fiz essa imagem e vou postar aqui pra futuras consultas.

4fb088097853b44cb410395e86bb5e43.jpg


Fiquem na paz de Cristo.
 
Pesoal,
Estou com um mic desse modelo aqui. Ele está quebrado e estou tentando abri-lo pra tentar um reparo. As soldas romperam e quero retirar o circuito para soltar de volta. Infelizmente não consigo retirar o circuito de dentro do corpo do mic. Alguém poderia me dizer como desmontar completamente esse mic?
Abraços
 
Olá Thiago,
Por algum acaso você ainda teria essa foto? Não estou conseguindo acessar.
Até!

Para completar o post:

Esses dias meu YOGA HT-81 deu problema, porém os cabos quebraram na solda da placa, e não na solda do conector. Como tenho um irmão gêmeo aqui, resolvi abrir pra ver.

Pra facilitar, fiz essa imagem e vou postar aqui pra futuras consultas.

4fb088097853b44cb410395e86bb5e43.jpg


Fiquem na paz de Cristo.
 
Back
Topo