Esse decibelimetro compensa ?

micael

Member
Este decibilimetro compensa pelo preço o que você acham dele ?


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.proesi.com.br/site/produtos/detalhe/5201/264/instrumento-de-medicaodecibelimetro/dl-1000-decibilimetro-digital-icel">http://www.proesi.com.br/site/produtos/ ... gital-icel</a><!-- m -->



icel-decibelimetro-dl-1000-.jpg
 
Será que ele tem selo do imetro?
Com esse preço,acho difícil...para medições profissionais,como relatório de ruído e outros, é obrigatório que o decibelimetro tenha o selo,senão a medição não vale nada...

Mas para se medir o som da igreja,para se ter uma ideia de como anda o som no templo,em termos de decibeis,talvez seje válido...
Como, verificar o ruído de ventiladores e outros ruídos da rua,do lado de fora do templo,ou seja uma medição amadora(posso chamar assim caso não tenha o selo do imetro,pois não sei a qualidade do produto).

Mas acho melhor comprar logo um com selo do imetro(caso este não tenha),de qualidade melhor,pois a esse preço não acredito que dure muito,mas ai depende de cada situação e do bolso...
Pois até onde eu sei um decibelimetro custa em média em torno de 400,00 a 800,00,e também é claro que existe produtos mais caros e mais baratos como em qualquer segmento.
 
Conversei com uma amiga lá da igreja que trabalha no Inmetro, mas precisamente na área de certificação de projetos e, ela me disse que este decibelimetro está sendo testado lá, vejam bem eu disse TESTADO.
por isso ainda não tem o certificado do Inmetro.
 
Micael.

Para qual função vc quer o decibelímetro? Se for apenas para manter o nível de pressão sonora da igreja controlado, não há problema... este serve. Se for para medições, que envolvam a emissão de laudos, ele não serve.

carlosecg disse:
Me parece que não tem curva de ponderação e não faz medida de Leq. Eu iria atrás de outro.

Se for apenas para o controle de ruído, ele serve, pois as normas da ABNT indicam a curva de ponderação A para as medições, e pelo que vi, este decibelímetro trabalha na curva A.

[]'s
 
Back
Topo