Esse seria a forma mais indicada pra se fazer o Split dos meus canais?

Melquib2

New Member
Olá!
Então, toco numa banda e estamos num projeto de usar fones de ouvido como monitores. Daí, pesquisei e achei um produto recente da Roland, o Session Mixer HS-5 e pretendo usá-lo como a central dos fones (um modo humilde pra nossa situação: não ter disponibilidade de auxiliares sempre, querer já ter um "sistema" montado pra chegar no evento e fazer "poucas" alterações e também de um preço, pelo que pesquisei, mais acessível). Meu projeto é: Ter uma medusa splitada. Nos conectores do painel seriam soldados os dois mulitcabos. Uma via de multicabo vai pro HS-5 e dele pros fones e a outra seriam XLRs Machos (e a P10, se fosse o caso) para se conectar os cabos já usados pela sonorização do local.

Existe outra possibilidade que não envolva o HS-5 e me proporcione esses recursos?

Ahhhh, e sobre marcas:
Wireconex ou Santo Angelo? ou Outra? (nessa faixa)

Sugestões ou conselhos?

Desde já agradeço. Abraços!
 
Amigo, sobre essa questão de fones de Ouvido... Se eu entendi bem, acho melhor vc usar um amplificado de fones de ouvido...

Sobre as marcas Wireconex e Santo Angelo, prefiro Santo Angelo... Outras Boas pra mim são Neutrik e Smphenol...
 
Apesar de não me parecer muito prático essa aplicação ao vivo (esse equipamento foi pensado para ensaios), a ligação está tecnicamente correta. Porém veja que esse split pode ser feito através de directboxes individuais, através da saída paralela (acredito que todos directbox tenham). Assim você enviaria o sinal balanceado para a mesa de som, e o sinal paralelo para esse dispositivo.
 
Verdade! Mas a diferença é que serão usados amps microfonados também e eu penso que, principalmente nessa parte de direct, depois da via do multicabo que vai pro som local (mixer de palco e de lá pro que tiver que ir), a responsabilidade seja da sonorização local. Tô gostando muito da proposta do XR18. Recursos muito à frente! Obrigado pela indicação.
 
Back
Topo