Estalos no som da minha igreja

Olá Teo,

deve ser o DSP-8024, não?

behringer_dsp8024.gif


Um aparelho bastante interessante e muito bom, mas já beirando década de vida, não?

Quanto ao aterramento, ele necessita de revisão de tempos em tempos mesmo. Consulte um engenheiro elétrico, peça para refazerem as medições com terrômetro.

Um abraço,

Fernando
 
é exatamente este modelo... e sim, ele ja tem mais de 1 decada de uso em nossa igreja, na verdade deve ter ja seus 15 anos de uso em nossa igreja, mas está bem até hoje, levando em consideração q esses barulhos q citei sempre teve neh...

No aterramento eu vou falar com um membro de nossa igreja q é eletricista, ele deve saber como medir isso, para saber se está ok o aterramento...
 
Ola a paz a todos!! Bom turma deste assunto eu entendo e muito bem( ate mesmo por ser minha profissão), bom gente em primeiro lugar, que fique bem claro que marca de aparelho não influencia em nada, a não ser que seja tabajara, e mal cuidado..em segundo lugar...Dimensionamento de cabos, nunca e demais, se vc usa 4, 6, ou 10...vc deve pensar no seguinte, primeiro no custo de energia, se vc usa fio de bitola menor, o fio esquenta e com isso sua conta fica cara...também vc não vai usar um 6 mm para ligar uma mesa de som...
ate mesmo como foi citado se vc ligar em 220 sua economia e maior,,em segundo ja falado no que vc vai ligar nessa rede, quantos equipamentos, sua carga...e outros fatores....
Vc não deve pensar somente em fase , ou terra..o que muitos eletricistas( ate eu mesmo ja apanhei), no esquecido neutro...
Va um dia na igreja, com um auxilar, ou eletricista em um dia que vc possa ligar tudo na igreja e desligar
Da trabalho, mais fazendo isso vc resolve seus problemas..primeiro como em toda igreja, as tomadas são sempre de um C.k.t único( a famosa fase,ou neutro, ou terra).
Ligue o equipamento como se fosse um culto, e depois ligue as luzes,tomadas...e depois desligue..em algum momento vc deve percebe esse estalo...teve um igreja que trabalhei que o estalo vinha da fonte da data show, depois de troca a fase do data , sanou o problema.
Ate mesmo pelo tempo do equipamento, vc pode estar usando um equipamento, NÃO E A MARCA, com muito tempo de uso.a fonte dele pode estar danificada..
Segundo, antes de vc comprar qualquer coisa, procure fazer um ckt diferente, caso necessário retire esta alimentção antes do disj principal..e trabalhe nos equipamentos, se for o caso troque o aparelho , como foi citado em outro post..
Caso precise, me adc no msn que conversaremos...
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Back
Topo