Estou em dúvida entre esses dois teclados:

EDSON MATOS

New Member
JUNO-STAGE
images


M-AUDIO PROKEYS SONO 88
images



Eu toco na igreja e os dois tem pianos lindos só que eu adoro a roland e sou doido pelo teclado de 7 oitavas.kkkkkkkk
 
Queridão , são dois teclados destintos..

o stage é um synth , e o m-audio um controlador com bonus de 7 sons internos.


o M-audio para voce tocar na igreja ,voce vai precisar de um macbook ao lado,( ok , vai ter gente falando que pode ser um bom pc, mais com um bom note voce gasta caro, praticamente o preço de um mac)

aconselho você a fazer mais pesquisas para entender o que cada equipamento faz, acredito que voce saiba, mais vale apena lembrar, existem arranjadores, sintetizadores, pianos digitais e por fim os controladores...

abraços amigo !
 
Eu to ligado brother o que cada um faz e suas especificaçoes.
O M-audio tem 7 trimbres on board mais 128 GM então fica quase um sintetizador. Mais as teclas são semi-pesadas melhores do que o juno-stage.
O juno-stage ganhar em numero de trimbres (claro) e polifonia 128 contra 40. mais vlw brother.
 
então mano.


mais em questão de timbre, qualidade, e versatilidade pro seu caso é stage na cabeça.

se deseja um piano com 88 teclas , pesadas... indico um piano elétrico da korg, o sp 170s , ou então o p95 yamaha,

eles caracterizam o que voce busca.

abraços.
 
Eu não sou muito chegado a korg sou mais pra roland ,m-audio e kurzweil. Eu estou querendo esse m-audio um pouquinho mais do que o juno por causa do peso nas costas ele é leve ums 7.5kg o roland é 10 kg vou morrer.kkkkkk
Eu tenho o reason 4 e o note por isso que eu nem ligo o tamanho de trimbres, e já vem com uma placa de audio dentro melhor ainda .kkkk vlw
 
EDSON MATOS disse:
O M-audio tem 7 trimbres on board mais 128 GM então fica quase um sintetizador.

Não se surpreenda quando ouvir os 128 sons GM, pois é um padrão utilizado no mundo todo. A maioria dos teclados possuem estes sons para que possam executar músicas no formato ".mid". A preocupação em ter estes sons não diz respeito a qualidade, mas sim em compatibilidade de execução destes arquivos. Se você tiver aí o Cubase, Sonar ou outro sequenciador, verá que estes possuem também estes 128 sons.

O M-Audio que você citou está mais para controlador do que "sintetizador". Se quiser um teclado que tenha verdadeiros sons e ainda seja um controlador, colocaria como opção o SP2 da Kurzweil - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kurzweil.com/Product.php?id=137">http://www.kurzweil.com/Product.php?id=137</a><!-- m -->.

obs.: você já tocou em algum controlador da M-Audio? Já toquei em dois e minha impressão não foi das melhores, procure um para tocar e tire suas conclusões antes de comprar.

Abçs
 
Edson, têm outro fator: depende de quanto você quer investir.
Na igreja nós compramos um Krome 73, que pagamos R$ 4500,00, e ele é muito melhor que os dois citados por você, no meu ponto de vista.
A Korg têm timbres de piano elétrico, strings, pads, muito melhores e mais reais que a Roland, mas gosto é muito particular.
Nós compramos pela internet na Gang Music, demorou 1 mês pra chegar, mas pagamos bem mais barato.
Abraço e Fica com Deus irmão.
 
JOAO BATISTA disse:
Edson, têm outro fator: depende de quanto você quer investir.
Na igreja nós compramos um Krome 73, que pagamos R$ 4500,00, e ele é muito melhor que os dois citados por você, no meu ponto de vista.
A Korg têm timbres de piano elétrico, strings, pads, muito melhores e mais reais que a Roland, mas gosto é muito particular.
Nós compramos pela internet na Gang Music, demorou 1 mês pra chegar, mas pagamos bem mais barato.
Abraço e Fica com Deus irmão.


Fui ao comércio da minha capital comprar um sintetizador. Fizemos o teste de dois ligados na mesma fonte sonora (JBL eon) ao mesmo tempo. O timbre do korg (x50) é realmente muito superior ao da Roland (juno di).

Mas, gosto é gosto e cada um escolhe o seu.
 
Boa tarde! Estou em dúvidas entre dois teclados. Yamaha PSR - E363 ou Roland Revas KB - 330. Sou iniciante. Ia comprar o Yamaha, mas o vendedor me disse que Revas é muito superior. O que vocês me dizem?????

images
images
 
Hugo, sou tecladista e toquei por muito tempo num Yamaha PSR E-323 (bisavô desse modelo ai), posso te garantir que é um bom custo benefício, e te atenderá perfeitamente para estudos e apresentações não profissionais. Usei na igreja com sucesso por um tempo também.

Não conheço o Revas, mas pela faixa de preço deve estar mais ou menos no mesmo nível do Yamaha.

Hoje uso um Roland XPS-10, sou fã dos timbres da Roland, sobretudo os pianos. Existe um certo embate entre os tecladistas que preferem timbres Yamaha e os que preferem timbres Roland...

Meu conselho é que você vá em alguma loja e teste os dois, assista reviews no youtube e faça sua escolha. Acho que nenhum dos dois será uma compra ruim. Meu primeiro favorito, entre esse dois modelos, seria o Yamaha.
 
Back
Topo