Estúdio 3B - 3ª Batista de Marília

Lucas Ferreira

New Member
E aí pessoal.
To começando a voltar ao fórum, eu tava mto sem tempo. Agora eu to trabalhando no som da minha igreja, então tenho mais tempo.
Agente tá estruturando o nosso estúdio de ensaios.. na verdade ele está quase pronto, e temos como fazer gravações simples de até 8 canais com a Delta 1010.


imag029.jpg


imag030.jpg


imag031.jpg


imag032a.jpg


imag033a.jpg


imag034.jpg


imag037.jpg


imag038.jpg



Faltam várias coisas mas ele já está bem legal, vamos abrir para alugar nos próximos dias. Mas ele já está sendo usado para dar aulas.

Abração a todos.
 
Lucas, vc usa a delta 1010 LT?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT.html">http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT.html</a><!-- m -->

se for, qual a sua avaliação?
 
Raphael Leal disse:
Quem é vivo sempre aparece!!!

Bem vindo de volta cara!

Sempre!!
Obrigado mano!


jopereira disse:
Lucas, vc usa a delta 1010 LT?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT.html">http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT.html</a><!-- m -->

se for, qual a sua avaliação?

Cara ela é ela mesmo, é uma interface bem simples em termos de sonoridade, ela foi comprada pela igreja quando eu nem me interessava por som, mas hj tem coisa melhor e por pouco mais. meu amigo tá vendendo uma MOTU por uma merreca.


Ela é bem honesta, grava 8 pistas, tem saídas e tal.. umas portas midi que eu ainda não tive tempo de mexer. Eu acho o timbre dela meio pra dentro, falta aquele brilho gostoso de boas interfaces.
Eu tenho uma gravação aqui que fizemos nesse estúdio, está bem tosca, gravamos a batera com mics de voz mesmo, e tal... guitarra em linha... mas dá pra ter uma noção.
 
... grande lucas, bom reve-lo !

... e sem comentario sobre o estudio, tah de nota 10! muito bem acabado ... como ficou o som nele ? a sala eh bem viva ?

[ ]'s
 
Está viva sim mano.
Os graves estão bem contidos, sobram alguma coisa na faixa de 400hz eu acho.. mas pra ensaiar ficou show.

Aí com o tempo vamos gravando com instrumentos melhores, captação melhor e tal, aí creio que os defeitos da sala vão aparecer mais.
rsrsrs

Meu próximo objetivo é fazer o tratamento acústico da bateria do templo, aí já vai um kit novo de mics pra ela (o de hj só tem os tons, Amplitronix terrible).
Fazendo isso eu ganho mics para usar no estúdio.

Vai aqui um áudio gravado lá, AH e eu mixei +/- com fone viu (odeios isso), ainda não temos caixas de referencia.


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/audio/ZTFU7EhP/Pr_-_Me_Deu_Vida__Masterizada_.html">http://www.4shared.com/audio/ZTFU7EhP/P ... zada_.html</a><!-- m -->
 
Parabéns, ficou mto bom!!!

Sobre o projeto do estúdio, contrataram algum profissional(engenheiro) ou vcs msm desenrolaram?? Seria bom postar os tipos de material absorvedores usados , e medidas da sala. . . . :D :D :mrgreen: :mrgreen:
 
Na verdade quando fizeram a parte civil eu não estava engajado.
Pelo oq eu sei nada foi calculado ou projetado.. foi feito com base na experiencia de um cara amigo nosso que já montou alguns estúdios em Sampa.

Eu não gostei disso, mas graças a Deus ficou bom.


São duas paredes com espaço de 2cm entre elas e isopor no vão. A baixo do detalhe em madeira tem lã de rocha por baixo do "sonex". A cima da madeira é só o sonex.

Eu não sei a espessura, nem a densidade da lã, mas quanto mais densa possível melhor a absorção.
 
Lucas Ferreira disse:
Olha!
já baixaram a musica 8 vezes e ngm comentou nada!!!

Mancada hein
hehehe

Abração a todos

Então cara... achei o chimbal e caixa meio "ardidos" e o bumbo falta punch... tá sobrando lá por 100hz e faltando kick lá pelos 2khz... baixo e guita fica complicado de opinar pq timbre reflete bastante gosto pessoal né..
 
Lucas.

O estúdio está muito bem acabado, mas mesmo sem ouvir a sala, acho que ela não deve estar muito viva... há muito material absorvente, principalemente nas regiões de médios e agudos... ela deve estar bem seca. Já mediram o RT60 nela? E os modos da sala... vcs analisaram? Seria importante analisar estes quesitos antes de se fazer outras coisas, pois se houver necessidade de ajustes, pode-se aproveitar para fazer isso junto com o que falta.

Ah... e só prá constar... o isopor não tem qualquer função acústica... se foi colocado pensando na função térmica, tudo bem... se não...

[]'s
 
Boa tarde David Fernandes.
Obrigado pelo comentário.

Oq vc quis dizer com modos da sala???

Não foi medido nem calculado o RT60 para esta sala, como eu disse infelizmente ela foi feita "no olho".

Infelizmente se eu precisar arrumar algo assim (provavelmente futuramente vou), vou ter um certo trabalho, pq a parte civil já foi acabada.
Mas como a proposta do estúdio é ensaios e gravações de pequeno porte, acho que agora estamos livres disso, mas não sei futuramente.

Quanto ao isopor não sei pq foi colocado, só sei que foi, mas obrigado pelo esclarecimento.
Mas ele não me dá realmente NADA de isolamento??

Obrigado pelos comentários.
 
cara não sei se eu bx errado, mas não sei pq não to ouvindo voz nenhuma...!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



agora entendi o q qz dizer com "som pra dentro".

O chimbal ta legal assim pra começo, depois vc começa a conhecer mais as malícias da de campitação, bem como os Overs.. as vezes aparecem d+, mas qdo o cara abre um pouco ele ta msm uma ardida

a caixa ta zuada, ta plástica, ta parecendo cx de teclado de forro
o bumbo ta seco, tb achei q faltou punch

tipo sei lá lucas.
agora acho que é bastante questão de vc testar , ouvir, ler dicas sobre mix de gravação, captação.... studio é um mundo novo e a prática, a vivência vai te ajudar muito.

a[]
 
um material "qualquer" pode ter uma ''propriedade" absorsora. Mas geralmente é irrelevante pra esse uso.

Qdo o pessoal usa em studio, as vezes pensam q ele não transmite as vibrações entre as paredes. alguns acham que funciona.... eu ja fiz isso entre placas de dwywall e pelo ouvidometro a diferença pífia.
 
Deiny disse:
Então cara... achei o chimbal e caixa meio "ardidos" e o bumbo falta punch... tá sobrando lá por 100hz e faltando kick lá pelos 2khz... baixo e guita fica complicado de opinar pq timbre reflete bastante gosto pessoal né..


philip disse:
O chimbal ta legal assim pra começo, depois vc começa a conhecer mais as malícias da de campitação, bem como os Overs.. as vezes aparecem d+, mas qdo o cara abre um pouco ele ta msm uma ardida

a caixa ta zuada, ta plástica, ta parecendo cx de teclado de forro
o bumbo ta seco, tb achei q faltou punch


Lucas Ferreira disse:
Eu tenho uma gravação aqui que fizemos nesse estúdio, está bem tosca, gravamos a batera com mics de voz mesmo, e tal... guitarra em linha... mas dá pra ter uma noção.
 
Lucas Ferreira disse:
Boa tarde David Fernandes. O q vc quis dizer com modos da sala???

Os modos estão relacionados às ondas estacionárias, que causam diversos cancelamentos e reforços indesejados no som difundido na sala.

Lucas Ferreira disse:
Quanto ao isopor não sei pq foi colocado, só sei que foi, mas obrigado pelo esclarecimento.
Mas ele não me dá realmente NADA de isolamento??

Não, não dá. Para isolamento é preciso que haja massa e este não é o caso do isopor.

[]'s
 
Back
Topo