Estudo: "O silêncio é capaz de deixar você maluco"

pTjz

Moderator
Moderador
O local mais silencioso do mundo é capaz de deixar você maluco em 45 minutos

orfield-labs-600x337.jpg


Existe uma pequena sala em Minnesota que bloqueia 99% dos barulhos externos. Esse é um número impressionante! Também incrível: ninguém pode ficar mais de 45 minutos sozinho lá sob o risco de endoidar.

O Daily Mail descreve a câmara anecóica do Laboratório Orfield — perfeita para fazer medições de áudio extremamente sensíveis. Mas também é perfeita para mandá-lo a um inferno alucinatório tão horrível que você precisa de uma cadeira:

“Quando está quieto, seus ouvidos se adaptam. Quanto mais quieta a sala, mais coisas você escuta. Você ouve seu coração batendo, às vezes você consegue ouvir seus pulmões, seu estômago barulhento trabalhando. ‘Na câmara anecóica, você vira o som.’ E essa é uma experiência bastante desorientadora. O sr. Orfield explicou que é tão desconcertante que sentar é uma necessidade. ‘A forma como você se orienta é através dos sons que escura quando caminha. Na câmara anecóica, você não tem nenhum auxílio. Lhe são tirados os auxílios perceptíveis que lhe permitem se equilibrar e manobrar. Se você ficar lá por meia hora, você vai precisar de uma cadeira.’”

Isso soa mal. Apenas a sua serena quietude, seus pensamentos e as incessantes batidas do coração humano. Seu cérebro não consegue lidar com isso, aparentemente, e começa a fabricar sons que não estão realmente ali — barulhos completamente ilusórios para bloquear a terrível agitação do seu próprio corpo.

Fonte: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-local-mais-silencioso-do-mundo-e-capaz-de-deixar-voce-maluco-em-45-minutos/">http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-lo ... 5-minutos/</a><!-- m -->
 
pTjz disse:
O local mais silencioso do mundo é capaz de deixar você maluco em 45 minutos

Hehe..
Trabalhei alguns anos com camera anecoica.Primeiro impacto a pessoa nunca esquece : quando entra primeira vez na camera o efeito como se fosse alguem bateu na cabeca com almofada de 10 kilos! Mas depois de algumas semanas Voce fica 100% adaptado .Ja ate compenca a diferenca entre ambientes dentro e fora da camera.E realmente da pra ouvir o coracao e (principalmente) o intestino depois da feijoada! :mrgreen: :mrgreen:
E mais uma coisa.Nunca tivemos cadeira dentro da camera.Nem havia jeito de colocar as pernas dela numa rede de fios de aco esticados (igual como na foto)! So se for um tipo de sofa .Ai sim , seria uma boa idea :wink:!

Abrcs,
andry110
 
oseiasgsousa disse:
Que material é esse desses paineis nas paredes, piso e acredito que no teto também? parece madeira, é isso mesmo?
Normalmente sao "piramides" de la de vidro.No nosso laboratorio estavam com 1.5m de comprimento.
Abrcs,
andry110
 
Obrigado Andry, fiquei surpreso com o comprimento, na imagem não temos referência do tamanho. A lã de vidro me parece ter características de absorção, mas qual o objetivo desta "forma piramidal" desses elementos?
 
oseiasgsousa disse:
A lã de vidro me parece ter características de absorção, mas qual o objetivo desta "forma piramidal" desses elementos?

Piramides com essas dimensões fazem as ondas acústicas literalmente se "debaterem" dentro das cavidades ...Tendo esse trabalho a energia da onda acústica se transforma em calor e não tem reflexo.Como pode ver as paredes , chão (ate portas !) e teto estão tratados do mesmo tipo de material.No nosso caso a porta estava se deslocando pelos trilhos e parecia mais uma pedra dos filmes sobre as múmias.
chamber_2.jpg

Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
pTjz disse:
O local mais silencioso do mundo é capaz de deixar você maluco em 45 minutos
E realmente da pra ouvir o coracao e (principalmente) o intestino depois da feijoada! :mrgreen: :mrgreen:

andry110


lol - Mas é verdade o intestino é o órgão mais barulhento do ser humano em silêncio.
Eu gosto de silêncio. Mas detesto musica alta a noite quando tento dormir. - Meu vizinho sabe bem disso. :p
 
Back
Topo