Eu toquei num violão Taylor!

David Fernandes

Active Member
Olá pessoal.

Hoje tive uma experiência impagável. Estava passeando no shopping com minha esposa e fui até uma loja de instrumentos musicais recém inaugurada, que por acaso é gerenciada por um conhecido meu.

Qual não foi minha surpresa quando vi, entre os violões expostos, um exemplar maravilhoso: um Taylor. Lindo, acabamento impecável. Meu amigo perguntou: quer tocar? Eu disse: "claro!". Ele pegou o violão, ligou numa caixa para violão da Laney (maravilhosa, por sinal) e me deixou tocando no estúdio da loja por cerca de 10 minutos.

Galera, que violão! Nem precisa de equalização. O timbre é maravilhoso, cheio, rico em harmônicos... e gostoso de tocar. Nunca toquei num instrumento tão magnífico.

Aí vi o preço: R$ 4.790,00. Devolvi pro meu amigo na hora. :(

Mas valeu a experiência.

[]'s
 
Meus parabens David pela esperiencia e que pena que o preço nos ----------------------------------------------- separam de coisas boas.


Um abraço
 
Na loja aqui perto tem uma sala acústica onde os clientes testam os violões e mais pra dentro dessa sala tem uma sala menor onde ficam os mais caros, lá tem os Taylor, Gibson e por ae vai, o mais barato que lembro era US$2000. :shock: :shock:
 
To feliz com meu takamine, ainda achei caro 1,850...
4 pau fica osso... Mais é gosto né, minha batera valheu 3,500 :roll:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Instrumento de ponta é outra coisa.
 
Ainda que, quando se fala de instrumentos bons, violões estão entre os mais baratos, sem dúvida!

Vendo a realidade de bons contra-baixos ativos, por exemplo, não dá pra achar nada abaixo de 7 ou 8 mil reais. Guitarras já vão pra casa dos 12 mil.

Baterias então, nem precisa comentar.
 
gabriel_renascer disse:
Ainda que, quando se fala de instrumentos bons, violões estão entre os mais baratos, sem dúvida!

Vendo a realidade de bons contra-baixos ativos, por exemplo, não dá pra achar nada abaixo de 7 ou 8 mil reais. Guitarras já vão pra casa dos 12 mil.

Baterias então, nem precisa comentar.

Verdade... esses dias na Musical Grellmann tinha um Fodera Emperor edição de aniversário por R$18.000...

Heloisa Rosa e David Quinlan só tocam com Taylor. Se não me engano, o do David Quinlan é uma série Deluxe da Taylor, dá ultima vez que eu achei no eBay pra comprar estava na casa dos US$3800 ...
Quando ele tocou aqui, ele trouxe um Martin também.
 
Ha galera ! Eu fico com o meu gianini antigão mesmo , ja soltou o cavalete duas vezes ,comprei-o de um amigo ou melhor peguei à base de troca até com o braço quebrado,colei e ficou bom ,não vale nem 50,00 mas o som é muito bom , pretendo ofertar a um irmão querido da igreja sei que vai gostar...
 
Eu tive essa sensação quando toquei num iBanez nylon. Eu tô vendendo meu Memphis(não tem noooome, mas me ajudou muito rs) pra dar entrada num Tagima Dallas. Esse também foi muito bom de tocar. Acho que é o melhor violão na faixa até R$ 500...
 
eu tenho um yamaha apx, nao é dos piores, está comigo a 13 anos. Mas eu troco ele por um Taylor.

abraços.
 
gabriel_renascer disse:
Ainda que, quando se fala de instrumentos bons, violões estão entre os mais baratos, sem dúvida!

Vendo a realidade de bons contra-baixos ativos, por exemplo, não dá pra achar nada abaixo de 7 ou 8 mil reais. Guitarras já vão pra casa dos 12 mil.

Baterias então, nem precisa comentar.

Discordo de vc gabriel, instrumentos de 7 mil pra cima naum são simplesmente bons... são instrum feitos com alto padrão de qualidade, usando hardware ultra high from hell! geralmente eles saum caros assim pq alem da qualidade, no preço vao a "marca" e o nome dos musicos q usam o intrum( endorser), jah falei aqui no forum de um amigo meu baixista q toca muito com daniela mercuri, viajado pelo mundo e tudo mais, ele tem um fodera lindo, maravilhoso, disse q os fodera em termos do instrumento mesmo naum vale isso tudo!! Tem baixos ativos muito bons abaixo de 7 mil!!
 
Victor disse:
geralmente eles saum caros assim pq alem da qualidade, no preço vao a "marca" e o nome dos musicos q usam o intrum( endorser)

Não é grife. É durabilidade, timbre, fidelidade, variedade de recursos e robustez. Raras excessões, valem cada centavo.

Victor disse:
ele tem um fodera lindo, maravilhoso, disse q os fodera em termos do instrumento mesmo naum vale isso tudo!!

Taí uma excessão, não gosto de Fodera. Não acho que valham o que custam. Acho muitos Yamahas ativos de 5 ou 6 mil reais preferíveis.
 
Olha a Laney ai, também marcando presença... O som de um bom violão é maravilhoso e quando bem tocado...

Abraços
Cassiano Ricardo
 
a Laney sempre apareceu de canto nas fotos, mas tem produtos de ótima qualidade....
Com relação aos Taylor... são indiscritíveis, ja ouvi violões.. ja toquei num baixo eletro-acústico deles... sensácional...

Do David Q nunca o vi usando Taylor, conheço pouca coisa dele ao vivo... agora se for pro Asaph... a coisa vira piada... !!!!!! só naquele dvd de 30 anos q foi gravado em Campos ( pessalmente pela história e pelo que ele representa foi muito ""simples""), tem uns bem locos...

Fodera é fodera, não sou la essas coisas, mas qdo peguei um num curti não...Agora se alguém quiser fazer a caridade de me dar um Alembic eu aceito e fasso um agradecimento em público ainda... !! heheheheh :lol: :lol: :lol: , na falta de $$ fico com meu Cortzinho nb4 q me atende bem

além dos Taylor pago pau pros Gib e pros Martin (
 
David , foi na bezzero?

esses dias fui lá e eles deixaram testar uma fender...

deu até vontade de jogar minha tonante fora....
 
Back
Topo