Evento de qualidade por R$ 100,00

Dj Sid

Member
Tudo bem que papel e facebook aceita qualquer coisa, mas esse é um desabafo que tenho que fazer...

Não tenho uma definição mais moderada neste momento, então vamos chama-los de "focinhos de porco". São muleques ou filhinhos de papai que ganharam e não sabem o custo de comprar e manter um equipamento de qualidade para eventos.

Neste feriado último o que mais vi no facebook foi:

- Faço festa 02 dias por R$ 350,00. Levo 01 caixa (um caixa multiuso com entrada para 01 microfone e 01 line), 02 lasers (aqueles que desenham corações e você compra nos "xiligues" da vida), bola maluca (aquelas que liga em um soquete R27 (residencial)). Tudo isso na foto junto com o anúncio.

- Uma pessoa no site de barganhas do facebook também, me linkaram em uma pessoa que solicitava um dj para um casamento. O anuncio que a pessoa postou: "Me contrata, toco para você por R$ 100,00 a noite toda".

Quase perdi a paciência e escrevi abaixo do anuncio: " troca o "toco" por "me prostituo"", pois achei um absurdo a auto desvalorização.

Você trabalha sério, compra suadamente seus equipamentos, trabalha arduamente, e tem a concorrência desleal desssa criançada fazendo festas a preço de banana.
 
Infelizmente vivemos tempos cruéis e parece mais que está imperando a lei da sobrevivência! Tudo barateando e ganha mais quem trabalha mais, com mais competência e preço. O cliente e o mercado é quem irá avaliar se o "muleque" de 100 conto vale a pena chamar novamente ou marcar seu o nome e nunca mais pensar em contrata-lo.

" - Um cliente satisfeito fala que gostou e vai lembrar do fornecedor para 5 pessoas no máximo! O cliente insatisfeito e zangado com o mau serviço irá falar para 50 pessoas."

É triste mas é a pura realidade.
 
Com certeza a BMW, cujo modelo mais barato custa acima de R$100k, não está reclamando que a Chery vende carros a partir de R$22k.
Por que? Porque são empresas diferentes, com públicos diferentes, e o mais importante: com produtos diferentes.

Em todo mercado existem pessoas que cobram barato e pessoas que cobram caro.
Em ambos os casos, é necessário que a gestão da empresa seja feita de acordo com essa precificação. A gestão mal feita fará o negócio ser insustentável e acabar naturalmente depois de algum tempo.
Então não se importe com esse tipo de profissional. Construa seu negócio de forma sólida, tenha certeza de que você tem um diferencial e cobre o preço justo por isso.

Se um profissional "prostituto" representa uma ameaça para você, talvez seu negócio é que esteja mal estruturado.
 
Back
Topo