Evento em Outubro 2010

R. Leal

New Member
Preciso da ajuda dos irmãos, em dezembro vamos ter um evento para 1000 pessoas num local que eu ainda não conheço pra poder descrever, mas assim que ficar sabendo coloco aqui. Esse ano estou pensando em alugar todo o equipamento, mesa, caixas, periféricos, monitores...
Gostaria de bons argumentos para "convencer" os responsáveis a aceitarem essa proposta do aluguel, haja visto que na minha igreja tem uma mesa de 32 e duas caixas ativas de 10" fixadas no teto, o que ja torna meio impossível de se usar.

Aguardo manifestação da galera pois sei que juntando todas as idéias poderei redigir um bom relatório para esse fim.
 
Re: Evento em Dezembro

Irmao, aluga os equipamentos, contrata uma dessas empresas que tem ai que levam duas midas, uma pra ficar de backup e aquele monte de equipamentos lindos e maravilhosos, depois tira um monte de fotos e manda pra gente ver.....

ehehehe

abraços...
 
Re: Evento em Dezembro

raphael leal disse:
Gostaria de bons argumentos para "convencer" os responsáveis a aceitarem essa proposta do aluguel

Fala da necessidade de qualidade na comunicação do Evangelho. Diga que as pessoas só podem se converter se ouvirem a pregação. Se o som for ruim, a mensagem não chegará de forma adequada etc.

Dá uma lidinha no livro do Distler chamado Coerência e Qualidade Técnica na Comunicação do Evangelho. Vai ajudar bastante. Aliás, é um livro bem interessante para oferecer aos nossos pastores e líderes.

Obs: A frase em vermelho é o link para baixar o livro em PDF.

[]'s
 
Re: Evento em Dezembro

Pra não abrir outro tópico vou postar aqui mesmo.

Como vocês sonorizariam este ambiente?
HPIM0604.jpg

HPIM0603.jpg


É uma quadra de esportes que reverbera bastante. A quantidade de pessoas varia entre 1000 e 1400 pessoas.

E ae? O que fariam nesse caso?
 
Re: Evento em Dezembro

Estou pensando em colocar 3 Meyer CQ-1 de cada lado do PA instalada em um estrutura montada a +/- 1,70m de altura. Pra fazer o delay a 25m do PA vou usar 1 Meyer UPJ-1P por lado. Pra controlar o delay pretendo usar um dbx 260, as caixas são todas ativas e a mesa penso numa Midas Verona de 40ch.
Pro retorno queria usar os Meyer UM-1P, sendo um para o púlpito, um para o grupo de louvor e outro como backup.
E ae? O que a galera acha?
 
Re: Evento em Dezembro

olha raphael vai ser duro mais, se fosse eu não usaria dessa forma. vou falar de acordo com o que vejo ,pois não sei como se comporta o ambiente. eu colocaria um PA com 4 caixas distribuidas na frente pois assim vc cobrirá mais uniformamente a frente e assim como vc disse a 25mts eu colocaria as outras 3 obedecendo a mesma ideia da frente. ok?
bom esse seria meu ponto de vista tentando cobrir o maior numero de pessoas sem altos SPLs. abs!
 
Re: Evento em Dezembro

giorgio henrique de assis disse:
olha raphael vai ser duro mais, se fosse eu não usaria dessa forma. vou falar de acordo com o que vejo ,pois não sei como se comporta o ambiente. eu colocaria um PA com 4 caixas distribuidas na frente pois assim vc cobrirá mais uniformamente a frente e assim como vc disse a 25mts eu colocaria as outras 3 obedecendo a mesma ideia da frente. ok?
bom esse seria meu ponto de vista tentando cobrir o maior numero de pessoas sem altos SPLs. abs!
Como seria a disposição dessas caixas?
 
Re: Evento em Dezembro

Olá Raphael.


Como todos nós sabemos, ginásios são ambientes com tempo de reverberação alto. Devemos então, minimizar o que pudermos de reflexões.
Acredito que um line bem alinhado pode ser uma solução interessante.


Abraços.
 
Re: Evento em Dezembro

Concordo com você Christian, resta saber se o pessoal vai querer pagar por um line... :cry:

Giorgio, o que você sugeriu seria isso aqui?
Projeto1.jpg


Desculpa mas foi isso que eu entendi, me corrija caso necessite.
 
Re: Evento em Dezembro

Olá Raphael.


Meyer e Midas, mas sem dinheiro para o line ? Pegue uma mesa mais simples no P.A. , tipo uma M7CL ou uma Soundcraft MH. Vc ainda estará muito bem servido.

Veja com a empresa quais opções de line eles têm.

Abraços.
 
Re: Evento em Dezembro

Raphael,

procure a administração do ginásio, e pergunte a eles quem costuma sonorizar eventos feitos no local. É o primeiro passo.

Depois, verifique na empresa se eles tem fotos de como foi o som ali. E contatos dos clientes, para verificar se a qualidade de som ficou boa.

Feito isto, só apresentar para os líderes e eles fecham negócio. Quem não quer algo que já foi testado e aprovado?

E não use esse monte de cadeira até no fundo, traga um pouco mais para a frente, não deixe as laterais vazias.

Fernando
 
Re: Evento em Dezembro

Só pra manter atualizado, até hoje não decidiram o local do evento.

Faltam 40 dias e até agora nada... :cry:
 
Re: Evento em Setembro 2010

Ressuscitando o tópico...

Esse ano está planejado para termos o evento em Setembro. Volto à saga pra conseguir locar os equipamentos. Ontem conversei com um funcionário de uma locadora, ele me sugeriu duas M7CL + PA EAW + monitores EAW. Essa locadora fez o show do RC aqui em Boston. É muito conceituada.

Ele me disse que ficaria em US$2300/dia, serão 3 dias de evento. Achei bem caro pois minha intenção seria utilizar apenas 1 mesa analógica + PA + monitores deles. O restante eu usaria da igreja mesmo, medusa, stands, mics wireless, backline, etc...

Nesse preço que ele me deu inclui tudo, menos o backline. Disse que manda dois técnicos pra acompanhar todo o evento.



Minha outra opção é uma outra locadora, essa aluga tudo separado se eu quiser. Pego o equipamento com eles na sexta e devolvo na segunda, ele me cobram apenas uma diária pois eles não abrem ao fim de semana. O valor gira em torno de US$1800 pelos 3 dias. A opção que eles tem de equipamentos pode ser visto aqui: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.verrents.com">www.verrents.com</a><!-- w -->

Tem Midas, Meyer e por ai vai, só coisa boa também.


O que a galera acha???
 
Re: Evento em Setembro 2010

Túlio Nóbrega disse:
Vai ter algum técnico desta locadora mais barata acompanhando o evento e ficando a disposição?
Nao.

Eu mesmo vou pegar tudo no galpao deles, vou montar, regular, operar, carregar e devolver.
 
Re: Evento em Setembro 2010

"Lembre-se Peter: Com grandes PODERES, grande RESPONSABILIDADE"

Vai ter contrato de locação? Se houver tem alguma cláusula sobre danificar algum equipo?
 
Re: Evento em Setembro 2010

Túlio Nóbrega disse:
"Lembre-se Peter: Com grandes PODERES, grande RESPONSABILIDADE"

Vai ter contrato de locação? Se houver tem alguma cláusula sobre danificar algum equipo?
Nao tem contrato, tem algo como seguro por danos.
 
Back
Topo